Mario Sergio Conti > Degradar e destruir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PH Andrade

    A verdade é que ninguém está "au-dessus de la mêlée" como sugere o articulista sobre Jabor, "floating over the scum", acima do Bem e do Mal. Todos nós temos nossas fraquezas. Se Jabor pensa que não as tem, será presunçoso. Se é o articulista que pensa isso sobre si mesmo, será pedante. Estamos todos aprendendo neste planeta-escola. Ou, como diria Raul Seixas, "for two wonders gravitating, flying saucers, saucers, I'm awaiting at the neighbor's fence, hoping and looking across the heath".

    Responda
  2. Racional

    Quem é mario sergio conti?

    Responda
  3. Zé Campos

    Deixei de prestar atenção nesse bufão quando descobri que ele é compadre do FHC.

    Responda
  4. Paulinha

    Muito boa e verdadeira análise.

    Responda
  5. JF

    Não consegue nem estar errado. . (Wolfgang Pauli, 1900-1958, Premio Nobel de Física em 1945, a propósito do autor de uma teoria que considerou implausível e inconsequente)

    Responda
  6. Ivar

    Pô Mario Conti, eu já acho que você escreveu um monte de bobagens. Eu sou o motorista do taxi, e o Jabor é interessantíssimo.

    Responda
  7. crocodillos

    Esse Jabor é fosforo riscado,carta fora do baralho,um zero à esquerda.Ops esquerda?

    Responda
  8. nelsonfjobim

    Depois da falsa entrevista com Felipão e o Neymar que publicou como um perfeito idiota, pede pra sair Mário Sérgio!

    Responda
  9. brandoso

    ótimo texto! Jabor é um jornalista decadente, com síndrome bovarista: ele, com seus clichês floridos, se fantasia de Nelson Rodrigues. Ele é mais um caso daqueles conservadores bestializados que sequer fazem um critica construtiva, com fortes argumentos, mas apenas praticam o cinismo barato. A catinga politica que Jabor cheira não vem do brasil, vem dele mesmo. E um exemplo de que ele pouco entende do espirito da época foi seu primeiro comentário sobre as manifestações de junho.

    Responda
  10. Bolla

    Assumir o “figurino Jabor” para investir contra o próprio Jabor. É o paradoxo da admiração quando, exacerbada, vai às últimas consequências: “admiro-o tanto, que meu maior desejo é destruí-lo”. Em 1984, o cineasta Milos Forman tratou com maestria esse desvio, em “Amadeus”: o músico Antonio Salieri sendo capaz de matar Mozart (tese do filme), tamanha sua admiração pelo gênio.

    Responda
    1. Bolla

      (Concluindo)>>Na história recente, o assassinato de John Lennon é paradigmático. Os exemplos são extremos; não indo até tanto, para o articulista está de bom tamanho assumir o figurino do ídolo para atacá-lo.

  11. Luizen

    Muito boa análise, Conti. Que saudade do Jabor cineasta primoroso de "Eu te amo", por exemplo. O coitado tá é precisando de muita análise...

    Responda
  12. Fernando

    Os textos do Arnaldo Jabor atraem os incautos pela crítica inconsequente, na linha de Nietzsche, que encerra a crítica em si mesma, como um adolescente mimado à procura de atenção. Nada mais aplicável à falência ideológica que vemos por aqui. Apenas chiliques.

    Responda
  13. Herdf

    Jabor é uma caricatura, em nada difere dos burocratas russos do partido comunista que viraram capitalistas quando o regime mudou. Ele foi stalinista e hoje tal qual muitos ex-stalinistas adotou o capitalismo selvagem como modelo. É só isso, o resto é o que o autor do texto define, apenas um bufão.

    Responda
    1. Peter J

      Também há o caminho inverso tipo MC.

    2. Luizen

      Exatamaente! Impressiona como ex-stalinistas viram fascistas num piscar de olhos...

  14. -

    Concordo em gênero, número e grau com o articulista: Jabor tem seu palavreado áspero contra as classes menos favorecidas em nosso país e elogia os que podem escraviza-las ainda mais. Há muito tempo não perco o meu tempo para ler as crônicas do tal Jabor que é um fanfarrão e é contra à inclusão social que acontece nesse país mesmo contra a sua vontade.

    Responda
  15. Iconoclasta

    Acho muito difícil Conti que você não esteja a soldo do PT. Tanta agressão gratuita só por ódio ou vantagem financeira. Não lhe conhecia mas já sei muito sobre você.

    Responda
    1. Luizen

      Mais um típico leitor-taxista-malufista indignado. Já faz parte do folclore...

  16. Nilton

    Gostei! O Arnaldo Jabor, apesar do talento, é parcial e meio esquisitão em suas críticas.

    Responda
  17. Braga

    Jabor, a essa altura, deve estar cantarolando para tão "importante" figura: "Beijinho no ombro..." É impossível mascarar a inveja...esse sentimento é demonstrado com palavras, gestos e até nos rictos desse "ilustre" desconhecido. Gostaria de ser como Jabor, mas percebe que não tem "sustança" intelectual para tanto.

    Responda
  18. Braga

    E esse aí já mostrou de quem é porta-voz...não chega a ser bufão, porque para isso também é preciso ter talento...o que não é o caso. O programa Roda Viva ganhou muito, trocando esse senhor por alguém do quilate de Augusto Nunes.

    Responda
  19. Lilica

    Na mosca.

    Responda
  20. castilhodoctor

    Vou continuar lendo Jabour que escreve o que queremos falar...Vou continuar comprando seus livros e buscando seus artigos diariamente... Quanto a este Sr. Mario Sergio...Alguém pode me dizer quem é ele??

    Responda
    1. Luizen

      Mais um típico leitor-taxista-malufista indignado. Já faz parte do folclore...

  21. Dewey

    O Jabor é um ex-comunista arrependido e cineasta fracassado, sem idéias próprias que copia as idéias dos outros sem dar o devido crédito. Essa bobagem de que ele é um intelectual que sabe baixar o pH da linguagem é uma bobagem. Quem fazia isso de maneira genial sem perder a linha era Nelson Rodrigues e o Antonio Maria. O Jabor detesta quem tem a capacidade de explicitar os problemas do Brasil e oferecer soluções, pois isso destruiria o ganha pão dele.

    Responda
  22. svarat

    E você virou bufão do petismo e do fracassado socialismo com esse seu discurso anacrônico, falando em burguês em pleno século 21. Vá entrevistar o Felipão que é melhor, em vez de escrever essas baboseiras.

    Responda
  23. Guriatã

    Um dos oráculos da direita brasileira,que vocifera,esbraveja,acusa, julga,mas que pelo andar da carruagem e das pesquisas,a maioria esmagadora dos brasileiros(graças aos céus) ,não a leva a sério,bufona por natureza,pelo grau de sua mesquinhez.

    Responda
  24. Petunia

    Este senhor, do qual eu nunca ouvira falar está a serviço de quem? Tentar encobrir a inteligência, sagacidade e coragem de Jabor, é no mínimo inveja de quem não tem talento e outras virtudes mais...Pobre país do "tanto ver trinfar as nulidades"...etc,etc,etc (Ruy Barbosa)

    Responda
  25. Brazilian Psycho

    Excelente Mário Sérgio!Fazia tempo que esperava alguém desmascarar o Jabor, mais conhecido entre os íntimos como - Cegonha! Exatamente ele se coloca acima do bem e do mal.Fez um texto patético sobre as mulheres de 30 anos criticando os homens e, como sempre, se colocando acima.É um Don Juan Viagra.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.