Drauzio Varella > Pobreza e cognição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dr. Drausio, muito interessante a pesquisa, confirma minha avaliacao pessoal, de que o pobre tem as suas energias espoliadas pela carga de estresse brutal diaria, que mina as possibilidades de uma "virada". A desigualdade so diminuira no Brasil quando forem enfrentados de verdade os problemas da violencia, do transporte e saude publicos.
- A pobreza passa muito pelas restrições alimentares de qualidade desde a infância junto com bons exemplos familiares de educação que farão melhorar a cognição com o tempo no meu ponto de vista.A economia e a educação estão juntas nesses casos para melhorar uma nação!
A distribuição de renda pelo Estado aos mais necessitados tem seus méritos, mas não corrige a distorção gerada pela falta de preparo e de oportunidades para uma existência condigna. Para assegurar melhoras as futuras mães precisam estar conscientes de sua responsabilidade ao gerar e preparar os futuros cidadãos. Do jeito que as coisas vão a tendência é de decadência.
Bem, taà o tamanho do estrago que a rapinagem polÃtica causou ao PaÃs. O polÃtico não quer um povo que pense, pois quando começar a pensar certamente não vai eleger 90% do que está aÃ. Então é mais produtivo deixar o povo burro, pois daà um tapinha nas costas, uma cadeira de rodas, óculos e um sorriso simpático bastam para se eleger.
Calculo que 70% da população brasileira são pobres e analfabetos funcionais. É por isso que há uma deficiência cognitiva impressionante.
Acho que o estudo simplifica a questão. Já está provado que a famÃlia tem uma enorme influência no aprendizado da criança como já demonstrou a Coréia do Sul. No entanto, a influência negativa da famÃlia não está necessariamente ligada ao nÃvel econômico, e sim aos valores que a famÃlia possua, como a disciplina, a hierarquia e a responsabilidade. Crianças oriundas de famÃlias abastadas, mas sem valores, também apresentam problemas de aprendizado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Pobreza e cognição Voltar
Comente este texto