Educação > Em escola de SP, alunos podem votar até expulsão de colega Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Existem alguns exageros que devem ser corrigidos ao longo do tempo. Também é necessária uma atitude serena de avaliar o processo dentro de um espaço de tempo suficientemente longo antes de sair propagandeando o método ou o descartando.,
É preciso separar o que é pertinente a criança e o que é exclusividade dos funcionários da escola, do sistema educacional. Expulsão não pode ser debatido por alunos, muito menos a demanda por cafezinhos deva ser externada o pátio escolar.
Ao contrário do que foi publicado: as crianças não decidem votando o que devem aprender. Os temas de interesse são levantados e à partir deles os Tutores identificam oportunidades o desenvolvimento das competências e habilidades selecionadas de acordo com as necessidades de desenvolvimento daquele grupo. Na Lumiar, o currÃculo é estruturado em competências e habilidades, tem como referência os parâmetros curriculares nacionais (PCNs), e contempla as áreas do conhecimento por meio de Projetos.
A escola esta abrindo mão de suas responsabilidades. Expulsão, conteúdos e até o que consumir na escola é uma atribuição da escola que debe esta preparada para isso. Isso dos conteúdos, extrapola os limites da escola, pois os conteúdos são de esfera da Secretaria de Educação do Estado e até, do governo federal. Deveria ser aberta uma investigação com relação a este caso.
Essa estratégia pedagógica forma um cidadão com senso crÃtico e não um consumidor alienado.
Ideia boa, mas faltou bom senso na aplicação. Muito bom ensinar os estudantes a ter organização coletiva e senso crÃtico. Mas é necessário também ensinar os limites reais da vida. E os mestres não podem abdicar de suas responsabilidades. Um absurdo deixar uma decisão marcante na vida de uma criança, tal como uma explusão, na mão de outras crianças, e "respirar aliviado" ao final da votação. Decisões deste tipo devem passar por profissionais gabaritados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Em escola de SP, alunos podem votar até expulsão de colega Voltar
Comente este texto