Educação > USP, Unesp e Unicamp gastam mais do que recebem desde 2000 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A reportagem apresenta erros, pelo menos no que fala da Unesp. Não sei de onde vieram os números apresentados, mas é possÃvel obter os dados dos anuários estatÃsticos disponÃveis no site da Unesp (www.unesp.br) e eles contradizem completamente os números apresentados na reportagem. Apenas para os valores de 2007, 2009 e 2013 (que aparecem escritos no gráfico), temos respectivamente gastos com pessoal de 0,92Bi, 1,07bi e 1,87bi e não os valores apresentados, bem acima desses.
Estas universidades precisam sentar e assistir às aulas de economia que ministram, e uma das regras de economia é nunca ter despesas maiores que suas receitas, óbvio porém não seguido pelo reitores destas.
A solução é facÃlima, basta privatizar!!!
Se há 14 anos, as universidades paulistas gastam mais do que arrecadam e, ainda assim, a USP tinha em caixa há 3 anos atrás mais de 3 bilhões de reais, é evidente de que o repasse do governo não é a única fonte de renda dessas instituições. A cobrança da comunidade uspiana é de que as contas sejam abertas e, por algum motivo, NUNCA FORAM. Cabe aos meios de comunicação uma reportagem investigativa que elucide essa "mágica" econômica .
Os alunos aumentaram, as instalações aumentaram e o Egocêntrico Reitor da USP diz que o salário dos funcionários é que estão "altos". Pelo que li na imprensa, o salário dele e de alguns professores é que estão acima do teto! Em minha humilde opinião, esse Reitor deveria cair fora, nem que fosse "convidado".
Ok! Pode ser que a reportagem esteja correta. Me expliquem então, como a USP conseguiu fazer um "caixa" de 3,5 bilhões de reais?
Renovação com Aécio é o mesmo que renovação com o Dunga!
A administração do PSDB é muito coerente, perfeita. Veja o que o PT fez criando um amontoado de IFES e Universidades Federais sem qualquer estrutura...puxadinhos com docentes e sem infra nenhuma. As Univ. Paulistas são exemplares e esse DETALHE que é o repasse será resolvido pelo brilhante Alckimin e o competente Aécio
Vejam como o P S D B administrou o paÃs: "O paÃs está muito zangado com o racionamento de energia" – Revista Veja de 06 de junho de 2001 – pg 36 – O governo é considerado o grande culpado. A avaliação positiva de F H C vai a apenas 22%. Já o governo de Dilma: as pesquisas mostram que mais de 70% de aprovação para Bom/Ótimo somado ao Regular. Os que reprovam Ruim/Péssimo somam apenas 22%. Fonte: Datafolha
Manter Dilma é continuar com o pé na lama
Só para lembrar como o P S D B é bom para administrar: - hoje vejam o problema da água em São Paulo; - com F H C o racionamento de energia, para os jovens que não se lembram era assim: na iluminação das ruas - um poste aceso e outro apagado. As cidades ficaram às escuras! Todos eram obrigados a reduzir o consumo então todos que tinham freezer tiveram que desligar. Isto é que é ser bom gerentes. Hoje, acreditando que o povo se esqueceu veem posar de bons. Me enganem que eu gosto...
Não faltou agua em nenhuma residencia e não irá faltar. A Adm. do PSDB é perfeita!
Mudança com Aécim? O povo precisa se lembrar do governo de FH C para saber que com eles a mudança é para pior: A Revista Veja de 06 de junho de 2001 – pg 41, diz que a marca do governo de F H C é: Denúncias e corrupção 36%; Privatizações 22%; Crises polÃticas 20%. Aos mais jovens que eram crianças procurem se informar. Aécim já era o lÃder do P S D B na Câmara.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > USP, Unesp e Unicamp gastam mais do que recebem desde 2000 Voltar
Comente este texto