Opinião > Editorial: Nova fase Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rìbào

    Pessoa / atitude ou projeto que é direto, q produz efeito desejado = "pragmático". BR precisa falar claro c/ povo.br ! Tmb precisa abandonar a "pragmática" de reinados como o atual Reinado Painho e s/ fórmulas p/ "cerimônias da corte" : discursos têm q ter "zeliti", "burguêis"...(cartilha) * Mundo interdisciplinar precisa de qualidade tot ! * Aécio inverterá Administração no BR = descer e ver as ditas "ideias imbecis...".Japão fez isso depois de 2 atômicas ! Criou Círculos de Qualidade...

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que a Sociedade aguarda respeito e civilidade dos candidatos ao mais alto cargo da República quando adentrarem seus lares através do "Horário Eleitoral" para que, no futuro, também possam ser respeitados. Disse que abomina o desagradável e vergonhoso espetáculo apresentado dias atrás. Disse que lamenta por aqueles que foram seus protagonistas.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas como você, disse que o assunto "reeleição no Executivo" depende de Emenda Constitucional aprovada ou rejeitada pelo Congresso, como também que não se trata de "subterfúgio" as alegações do candidato; aliás ponderadas e pertinentes. Ocorre que o Erudito, meu rancoroso desafeto, bloqueia meus comentários== como sempre, e resulta do seu desconhecimento da nossa Constituição. Lamento por ele. Abraços.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    CONCORDO parcialmente porque o assunto "Reeleição no Executivo" depende de Emenda Constitucional e resulta da aprovação pelo Congresso, de sorte que não se trata de "subterfúgio" as alegações do candidato. Aliás e se medrar, pode e deve ser estendida ao Legislativo com a inclusão do Voto Distrital, limite de reeleição e sem coligações. Além de salutar, resulta na modernização da Democracia porque os eleitores selecionariam melhor seus representantes.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    CONCORDO parcialmente com o Editor no que tange a debate de ideias e programas. Chega do vergonhoso e abominável espetáculo patrocinado pelo PTbarco do Capitão no Horário Eleitoral. DISCORDO quando diz que Aécio "usa de subterfúgio" ao alegar que depende do Congresso o tema reeleição. Temos uma Constituição, hoje colcha de retalhos, mas tem de ser cumprida e depende do Congresso sua aprovação ou rejeição. O tema reeleição pode ser ampliado com a inclusão do Voto Distrital e limite de reeleição.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.