Mariliz Pereira Jorge > Os 40 são os novos 30, só que não Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    O psicanalista tem toda razão! Não se pode levar a vida a sério pq a vida ñ nos leva a sério, para a vida somos nada. Morrem 1 milhão de seres humanos por ano com apenas 1 dia de vida, fora os abortos, até 2 anos são milhões de mortes, ou seja, somos descartáveis. Diante dessa realidade não preciso de nenhuma filosofia para entender a vida, mas, podemos ler Epicuro, o único valor é o prazer, ñ importa a idade, com 18, 38 ou 68. Não devemos pensar no "depois da vida", é igual ao "antes da vida".

    Responda
  2. eli rezende

    Ol@s Acho que tenho duas pílulas que vão na direção de tudo o que disse. Pelo visto todas passamos por isso. Fiz 50 e foi inevitável não escrever "Quero meus direitos!", cujo link está aqui: http://pensadosatinta.blogspot.com.br/2014/09/quero-meus-direitos.html. A outra pílula é: "Contradições em vidas modernas", no link: http://pensadosatinta.blogspot.com.br/2014/08/contradicoes-em-vidas-modernas.html Divirtam-se e reflitam! Abs

    Responda
  3. Melinda

    Acho que as pessoas perderam um certo pudor quanto a partilhar esse tipo de reflexão auto centrada. Poderia olhar seu umbigo sozinha, em particular, ao invés de escrever algo tão superficial e banal, parecendo quase uma redação de adolescente. Só faltou terminar com uma frase do tipo: se não está bem é porque não terminou.

    Responda
  4. ana vicente

    Texto bom, me identifiquei muito, antes do copo d'agua... Não que seja ruim o final mas estou nesta crise e ainda não cheguei a uma conclusão sobre o assunto e Não acho que vá optar por continuar uma eterna adolescente, pelo menos não em todos os sentidos.

    Responda
  5. Luiz Carlos A

    Frase feita que tem circulado em diversas mídias: Depressão é ligada ao excesso de passado. Ansiedade é ligada ao excesso de futuro. E o presente é um presente que nos foi dado.

    Responda
  6. gabriel braga farhat

    Mariliz, faço 50 anos daqui a 20 dias. Ganhei o dia (e muito mais) lendo seu texto. Sintetizou muitos sentimentos que se misturam em mim e, de alguma forma, me reconfortou e me deixou feliz. Obrigado! p.s. - E além de tudo você é uma gata, parabéns!

    Responda
  7. PerfidiaBras

    Pois é, imagine eu então que já passei dos sessenta? não podemos deixar a idade ter um peso muito grande em nossas vidas, senão a vaca vai pro brejo antes da hora....

    Responda
    1. Jane

      Concordo com você. A colunista deveria ler a reportagem a respeito daquela senhora que se formou na faculdade de direito aos 97 anos. Nunca é tarde para aprender com a vida. Em minha modesta opinião, mais vale lamentar os erros cometidos do que ficar em dúvida se deveríamos tê-los cometido. Afinal, poderiam ter dado certo.

  8. Guriatã

    Temos que lutar incessantemente para que cidadãos brasileiros,não tenham que se deslocar por 2 horas ou mais para alcançarem seus locais de trabalho.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.