-
Jader Matias
Juiz, Promotor, Deputado, Vereador e todo político ou ocupante de cargo público estratégico deveriam ganhar muito bem, com bastante mordomias... Excesso de mordomias se possível. Só assim fica mais difícil e oneroso para a corrupção agir... E se juntarmos a isso leis severas, algo assim como a metade da braveza das leis chinesas, teríamos rumo certo para resolver nossas mazelas e pularmos para a ponta de cima do IDH e infinitamente mais barato do que hoje pagamos pela pilhagem.
-
Kleppler
Por essas e outras que o cidadão de bem perde o interesse pelo bem público e coletivo, acaba com as esperanças de um país melhor, se o judiciário advoga em causa própria, que esperar da Justiça? Se pelo menos fosse eficiente, estamos à mercê de nobres príncipes que esqueceram da ética, são burocratas sem alma, insensíveis as demandas da sociedade, mesquinhez ao Supremo.
-
SCHIFA
É uma vergonha, vergonha vergonha, que empobrece a justiça brasileira. Ora bolas, com o salario de 26.000,00 todos eles tem casa propria, fazendas, gado etc. E quando vão para alguma cidade do interior, interior mesmo, a prefeitura paga moradia para eles. mais uma vez isso envergonha o ja pobre judiciario brasileiro. VERGONHA
-
Totó
Aí está mais uma face da DITADURA DO JUDICIÁRIO. Fazem o querem e ninguém os contenta.
-
celiavasconcelos
O juiz do Trabalho Celso Fernando Karsburg, de Santa Cruz do Sul (RS), renunciou publicamente ao recebimento do auxílio-moradia por considerar essa gratificação imoral, indecente e antiética.
-
China
Além da petição para acabar com esse sem-vergonhice é preciso modificar a forma de nomeação e acesso a esses cargos. Não é possível que seja aceita o ingresso a qualquer esfera do setor público sem concurso na carreira. Chega de nomeações, etc.., e etc...
-
Haydn
Quando digo que a Justiça brasileira, aí incluídos os procuradores, encarnam ainda o espírito feudal de perpetuação de privilégios, aí está a prova! Esta resolução do CNJ e do CNMP é prova eloquente de "legislação" em causa própria. Os que não têm onde morar não apenas se veem privados de teto próprio, mas contribuem com impostos indiretos para este privilégio repugnante. A nenhum Poder da República se deveria permitir fixar os próprios vencimentos e benefícios!
-
Moises
Senhores, criei uma petição online a fim de angariar assinaturas contra essa manobra capciosa e conto com o apoio de vocês, não só para assinar, mas como para compartilhar esse documento que será enviado ao Supremo Tribunal Federal. Eis o link: https://secure.avaaz.org/po/petition/Supremo_Tribunal_Federal_Derrubar_o_auxilio_moradia_R_437773_aos_magistrados_do_Brasil/?Day2Share
-
Paulo
Isto é mais uma prova de que nesse país de anões diplomáticos, o conceito de mudança não existe no nosso vernáculo, muito menos na política. Tudo vai continuar como dantes.
-
Baggio
Não estão nem aí. O legislativo custa uma fortuna absurda, com auxílio passagem aérea, moradia, verba para correspondência, verba para escritórios na base, para escritório em Brasília e etc... O executivo outra fortuna com 40 ministérios e milhares de outros funcionários para levar a enorme burocracia pouco adiante. Vem depois os cargos comissionados para os parentes, amigos, políticos vencidos, amantes, namoradas, sobrinho, tio... Vem agora o judiciário para o seu naco, de direito.
-
de carvalho
Também quero ajuda moradia, fazem 10 anos que pago aluguel...é muito dificíl.....buaaaaaaa
-
cesar
Isso parece ser uma pegadinha nao consigo acreditar como que essas pessoas tem moral pra falar em justiça ? sinto vergonha dessas coisas
-
jhou
Os juízes deveriam ser os primeiros a ter repudio disso na minha opinião e se considerar próximo da média salarial da população e ver se condiz. Como iremos confiar em um julgamento ético e transparente se eles aceitando tais benefícios irão lutar contra políticos que os privilegiam. OAB consegue fazer algo? Algum juiz se sente ofendido com essa ajuda?
-
Pessoa da Costa
Os juízes e procuradores mais do que merecem o auxílio moradia. É pura demagogia da imprensa opor-se ao benefício.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.