Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jader Matias

    Juiz, Promotor, Deputado, Vereador e todo político ou ocupante de cargo público estratégico deveriam ganhar muito bem, com bastante mordomias... Excesso de mordomias se possível. Só assim fica mais difícil e oneroso para a corrupção agir... E se juntarmos a isso leis severas, algo assim como a metade da braveza das leis chinesas, teríamos rumo certo para resolver nossas mazelas e pularmos para a ponta de cima do IDH e infinitamente mais barato do que hoje pagamos pela pilhagem.

    Responda
  2. Kleppler

    Por essas e outras que o cidadão de bem perde o interesse pelo bem público e coletivo, acaba com as esperanças de um país melhor, se o judiciário advoga em causa própria, que esperar da Justiça? Se pelo menos fosse eficiente, estamos à mercê de nobres príncipes que esqueceram da ética, são burocratas sem alma, insensíveis as demandas da sociedade, mesquinhez ao Supremo.

    Responda
  3. SCHIFA

    É uma vergonha, vergonha vergonha, que empobrece a justiça brasileira. Ora bolas, com o salario de 26.000,00 todos eles tem casa propria, fazendas, gado etc. E quando vão para alguma cidade do interior, interior mesmo, a prefeitura paga moradia para eles. mais uma vez isso envergonha o ja pobre judiciario brasileiro. VERGONHA

    Responda
  4. Totó

    Aí está mais uma face da DITADURA DO JUDICIÁRIO. Fazem o querem e ninguém os contenta.

    Responda
  5. celiavasconcelos

    O juiz do Trabalho Celso Fernando Karsburg, de Santa Cruz do Sul (RS), renunciou publicamente ao recebimento do auxílio-moradia por considerar essa gratificação “imoral, indecente e antiética”.

    Responda
  6. China

    Além da petição para acabar com esse sem-vergonhice é preciso modificar a forma de nomeação e acesso a esses cargos. Não é possível que seja aceita o ingresso a qualquer esfera do setor público sem concurso na carreira. Chega de nomeações, etc.., e etc...

    Responda
  7. Haydn

    Quando digo que a Justiça brasileira, aí incluídos os procuradores, encarnam ainda o espírito feudal de perpetuação de privilégios, aí está a prova! Esta resolução do CNJ e do CNMP é prova eloquente de "legislação" em causa própria. Os que não têm onde morar não apenas se veem privados de teto próprio, mas contribuem com impostos indiretos para este privilégio repugnante. A nenhum Poder da República se deveria permitir fixar os próprios vencimentos e benefícios!

    Responda
  8. Moises

    Senhores, criei uma petição online a fim de angariar assinaturas contra essa manobra capciosa e conto com o apoio de vocês, não só para assinar, mas como para compartilhar esse documento que será enviado ao Supremo Tribunal Federal. Eis o link: https://secure.avaaz.org/po/petition/Supremo_Tribunal_Federal_Derrubar_o_auxilio_moradia_R_437773_aos_magistrados_do_Brasil/?Day2Share

    Responda
    1. Maurilio

      Parabéns pela iniciativa. Já assinei.

    2. celiavasconcelos

      Já assinei e enviei para meus contatos.

  9. Paulo

    Isto é mais uma prova de que nesse país de anões diplomáticos, o conceito de mudança não existe no nosso vernáculo, muito menos na política. Tudo vai continuar como dantes.

    Responda
  10. Baggio

    Não estão nem aí. O legislativo custa uma fortuna absurda, com auxílio passagem aérea, moradia, verba para correspondência, verba para escritórios na base, para escritório em Brasília e etc... O executivo outra fortuna com 40 ministérios e milhares de outros funcionários para levar a enorme burocracia pouco adiante. Vem depois os cargos comissionados para os parentes, amigos, políticos vencidos, amantes, namoradas, sobrinho, tio... Vem agora o judiciário para o seu naco, de direito.

    Responda
  11. de carvalho

    Também quero ajuda moradia, fazem 10 anos que pago aluguel...é muito dificíl.....buaaaaaaa

    Responda
  12. cesar

    Isso parece ser uma pegadinha nao consigo acreditar como que essas pessoas tem moral pra falar em justiça ? sinto vergonha dessas coisas

    Responda
  13. jhou

    Os juízes deveriam ser os primeiros a ter repudio disso na minha opinião e se considerar próximo da média salarial da população e ver se condiz. Como iremos confiar em um julgamento ético e transparente se eles aceitando tais benefícios irão lutar contra políticos que os privilegiam. OAB consegue fazer algo? Algum juiz se sente ofendido com essa ajuda?

    Responda
    1. Pessoa da Costa

      Os juízes e procuradores mais do que merecem o auxílio moradia. É pura demagogia da imprensa opor-se ao benefício.