Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo-comentando

    Vera, o Juiz explicou as ações penais da Operação Lava Jato não estão sob segredo de Justiça e o conteúdo dos depoimentos desta semana não está relacionado com a delação premiada de Costa e Youssef.Os depoimentos prestados na última audiência na ação penal pública não foram 'vazados' por esta corte de Justiça ou por quem quer que seja. A sua divulgação, ainda que pela imprensa, é um consectectário normal do interesse público e do princípio da publicidade dos atos processuais em uma ação penal.

    Responda
  2. Ímenos

    O que a colunista diz é o que o Brasil precisa ouvir. Seriedade, lucidez, coerência. Nada de querer "vender o peixe". Lembro-me daquela filósofa da UNICAMP que disse que "ideologia emburrece". As pessoas teiman em querer que a realidade se comporte conforme elas desejam que se comporte. E acham que quem é diferente não é apenas isso: diferente. Pensam que é errado. Pode parecer que ninguém nota atitudes sérias como a da colunista. Mas, por serem genuínas e raras, são de fato as que se destacam.

    Responda
  3. zeca

    Prezada Vera Tenho experiência de contato com você como assinante da Folha e até do UOL. Os cuidados que você tem só qualificam o seu trabalho de ombudsman, o qual admiro e respeito. José Carlos de Andrade.

    Responda
  4. Emerson

    D. Vera parabéns pela isenção que pauta seu trabalho e o posicionamento da Folha de ouvir sempre 2 lados. Pelos comentários até aqui postados a sra. está sendo patrulhada por um partido político, faça um favor aos leitores e assinantes da Folha, mantenha seus princípios profissionais e nos brinde com sua brilhante isenção.

    Responda
  5. Ronaldo-comentando

    Vera perfeita sua posição em respeito aos milhões de leitores de suas matérias e do jornal com a credibilidade da Folha. Em todo o mundo credibilidade é o que importa para um jornal e grupo de comunicação como o Grupo Folha. Quanto aos chamados vazamentos dos depoimentos é imperioso esclarecer que são testemunhos realizados para o Ministério Público, Juiz que conduz o assunto e Polícia Federal e não estão incluídos os depoimentos relativos a chamada delação premiada que se encontram no STF.

    Responda
  6. Herdf

    Não se entende como um processo sigiloso cujo acesso foi negado ao advogado da união, pode ser divulgado fatiado e fora de contexto diariamente na mídia, esse juiz já devia ter sido afastado. A imprensa vazou 12 nomes de 40, não sabe os demais? duvido, estão escondendo do leitor nomes que não devem ser ligados ao governismo pra terem sido escondidos. Quando é o lado governista é suspeito ou culpado, quando é o outro é calúnia.

    Responda
  7. MC

    BBB da delação premiada Quem lembra a montagem da Polícia e da mídia em 89, quando um bando de assaltantes de banco foi vestido com a camiseta do PT e mostrado ao país à véspera da eleição? E da famosa "pasta rosa" no debate de Lula com Collor em 92? Usada para intimidar Lula, insinuando que tinha revelações, de forma a desestabilizá-lo emocionalmente? Pois, recentemente, o chefão da Globo confessou que o debate foi armado e editado para derrotar Lula. O PT tem que contar esta história.

    Responda
  8. MC

    A sra. virou uma piada!

    Responda