Demétrio Magnoli > Eduardo e umas bolachas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
O Senador Eduardo Suplicy não combina com o PT. Esta foi a primeira vez em que não votei nele. Caso ele tivesse se mantido fiel aos princÃpios que nortearam a criação do partido e saÃdo da legenda, não teria tido a reputação manchada pela mesma legenda e teria sido eleito.
Xico Sá, vc me representa como leitora! Por exigir o mesmo tratamento a todos os candidatos, o que não se pratica por aqui! Mas sobretudo por recusar-se a ser um boca alugada! Demitiu-se em nome da democracia e do direito de expressão. Vc sai, sua dignidade fica como exemplo do que não se vê nestas páginas. Gregório Duvivier, vc será o próximo?
Eu realmente, não vejo nesse senhor, ex-senador da republica, nada que trraga ao Brasil algo construtivo, não via té hoje, nada que êle tivesse feito ou aprovado de concreto , para bem da nação. Defendeu um partido que caiu na lama, ou na minha opinião nasceu e cresceu nela.Lamentável que uma vida publica tenha se acabado em nada .
Eu ouvi comentários de que as empresas esta$tais priva$tizadas pelos TUC$ANOs eram cabides de empre$go e que dessa forma era melhor vende-las. Mas o FH C resolveu dar, então que ele desse o que é dele, um apartamento por exemplo. Agora, dar o patri$mônio do Bra$sileiro de graça ele não tinha o direito, a va$le, Te$les e Side$rúrgicas foram frutos do suor desse povo.
E o PSDB, que traiu quem Demétrio, conte-nos ou será que somente o PT tem defeitos?
Cadê você, Mano Brown?
Corrupcao e a politicagenzinha sao as maiores DOENCAS da sociedade brasileira. E isso nao apenas na politica, em todas as atividades humanas. O Suplicy e' um exemplo de pessoas e ideais que vao caindo nesse caminho torto que os brasileiros insistem em percorrer... indo para lugar nenhum.
Minha análise não me leva à conclusão de que houve o dito abandono, e muito menos ainda de que ele perdeu por isso, aliás, penso que na ordem contrária, ele perdeu por, de certa forma, abandonar o partido. A verdade é que como ele, o PT perdeu e muito em SP, e no embate ao cargo de senador para SP, faltou... embate! Soube muito mais o adversário vencedor se colocar com o "farei por SP" do que ele com TUDO o que fez por esse Brasil, incluindo Programa de Distribuição de Renda! Obrigado, Suplicy!
Tem problema não Suplicy, teus traidores serão justiçados por Aé cio!
Duro vai ser nosso comentário. Mas, segundo Freud, o caráter de um homem é formado pelas pessoas que o cercam. Siigmund se referia aos parentes, grupo, clube, partido e amigos. Em polÃtica, o caráter do Suplicy foi formado pelo PT. Se há desonestos no PT, há em todos os partidos. Há em todos os lugares neste nosso Brasil. Há trairas em todos os partidos. Há corrupção desenfreada.em razão so sistema de governo. Existe uma FORMA DE GOVERNO ANTICORRUPÇÃO. cafehistoria.ning
Fora do Senado o Suplicy pode fazer o que não fez no Senado.
Vai trabalhar, meu! Ou pede pensão para a Marta.
Suplici fora do Senado será um momento de pura reflexão que se passou durante estes 24 anos que esteve naquela casa, defendendo uma estrela que já bem antes estava um tanto apagada com tantos casos de corrupções surgindo a todo instante, talvez em momentos posterior pode galgar uma cadeira no próprio senado ou então na Câmara ou esquecer a vida pública (espendurar a chuteira)..
seria...pendurar a chuteira?
Francamente sr Demétrio há coisas mais úteis a serem analisados do que esta tris te figura atrapalhada o passado do passa do aquele que permaneceu 24 anos sem dizer o que de significativo fez no senado .. incrÃvel . esqueça é muita perda de tempo .
O PT perde um dos últimos homens dignos do seu quadro de polÃticos e, se eu não estiver sendo enganado (outra vez, pois nisso eles são mestres), AloÃsio Mercadante deveria ter se mandado já faz tempo para não afundar com o barco da corrupção e da mentira. Mas como já foi dito aqui em outro comentário, eles ficaram porque quiseram.
Estão vendo isto! é assim que o PT age enquanto serve aos interesses do partido tudo são flores abraços aperos de mãos, tapinhas nas costas, depois xau xau bestão vai canatar em outra frequesia, bem feito bunecão chupa que é de uva!
Suplicy, vai pra/o Rede da Marina.
Já deu o que tinha que dar.
Em primeiro lugar é completamente sem Razão falar de razão dos eleitores contra emoção de Suplicy. Descaminhos históricos do colunista, afinal em tempos de ultra indústria cultural como se pode falar em razão diante do marketing polÃtico. A tão querida modernidade do articulista não enxerga seu próprio método de pensar preso a catividades da razão do século XIX e não alicerçado em sólidas bases da flexibilidade do capital do século XXI. Fetichismo do tempo inclui a participação na Libelu?
Nunca na historia deste pais teve tanta corrupção, o bobo da corte, aquele filho de papai que sempre paga as contas dos ruins, enfim, foi deposto,fazedor de piadas., sem graça, volta pra casa, sozinho....
Se ele fosse realmente esse primor que os comentaristas escrevem, com certeza teria buscado um partido mais confiável.
Cada senador custa 33milhões por ano aos cofres púlblicos e temos 81. O pior é que não fazem nada que compense e nunca farão não importa o partido.Classe repugnante que ainda faz maracutaias para enriquecer mais ainda.
O senador há anos dá sinal de estar"ribanbitto" Já deveria ter ido paqra casa há uns dois mandatos. Além disso, ser honesto (se é que ele é) não é predicado. Meu pai era e morreu trabalhando. Demétrio é fã dele. Há fãs do Zé Dirceu aos montes.
O Suplicy voi vitima dele mesmo
Excelente análise de Demétrio Magnoli, demonstrando o ocaso de Suplicy no PT, e por consequência, na vida polÃtica.
Há diferança entre quem vota em Corrupto ou quem permanece em partido Corrupto? O artigo, deste Demétrio, é pura enrolação. O Brasil é lotado de Suplicis. Nenhuma novidade.
Ser probo é uma obrigação de qualquer homem público. Suplicy explorou ao máximo esta sua virtude. Mas a honestidade não deve ser cobrada apenas no âmbito pecuniário. Este provecto senhor pecou no caráter, quando esqueceu de denunciar a corrupção de seu partido quando no governo. Além de, nos 24 anos como senador por São Paulo, jamais ter defendido os legÃtimos interesses de nosso estado. Sai da vida pública sem deixar qualquer saudade
Mesmo pertencendo a um Partido que se traiu no seu próprio objetivo, o Senador Eduardo Suplicy Matarazzo não foi corrompido e sempre mostrou-se fiel à s suas próprias convicções, exercendo com honra e dignidade as suas funções. Em razão de sua honradez e do seu caráter == que poderia servir de exemplos para muitos "cumpanheros", rendo-lhe as minhas homenagens e respeito como homem e polÃtico incorruptÃvel. Parabéns cidadão Eduardo Suplicy Matarazzo.
Sempre votei no PT, mas este senho votou contra na comissão de redução da maioridade penal no Brasil! Custou meu voto!
Senta a pua dona Dilma. Vamos virar a casaca do PSDB, partido que só sabe privatizar empresas lucrativas brasileiras. Se esse psdb ganhar, com certeza vão privatizar a Petrobras e ai vão ver para onde vai os preços dos combustÃveis, depois não reclamem. Parece que vão privatizar Banco do Brasil, CEF e Petrobrás. Adeus minha casa, minha vida. Até mobÃlia, a CEF financia para os pobres e ninguém vê isso. Só sabem criticar e mais nada. E O MENSALÃO MINEIRO NINGUEM FALA NADA?
O Suplicy sempre votei nele até a última eleição. Uma pessoa honestÃssima, simples, super-correto, uma pena que ele não foi reeleito. Agora, vai entrar o careca, que não confio nesse sujeito nem que a vaca tussa. E a PF está investigando esse cidadão eleito, mas ver o que acontece. Propina nos trens do metrô.
Diz-me com quem andas e digo o que és. Tudo, você é tudo, menos honesto. Veja quem eram suas companhias;- estelionatários, mensaleiros, terroristas e todo tipo escorias da sociedade.....
Suplicy sempre foi um ativo eleitoral que o petê soube usar para seu proveito até o advento da morte de Celso Daniel no reduto petista. Àquele tempo o bravo polÃtico encasquetou de investigar por conta, o que trouxe muita inquietação em sua própria agremiação. Somente ele não percebeu o quanto estorvo se tornava no seu partido. De lá pra cá, não sei se por ingenuidade, mas ficava patente o quanto Lula o tratava com indiferença pois eles não comungavam dos mesmos princÃpios.
Os ideias nunca morrerão para este nobre senador, que ajudou muito este partido perdido hoje nas trevas da corrupção! A ponto do PT cobrar-lhe pelo déficit gerado pela campanha de 2014. Suplicy não ousou mais nesta campanha, pois algo fez morrer dentro dele e todos sabemos quem foi.
Finalmente o eleitor Paulista aposentou o nobre Senador. O Brasil precisa, sem dúvida, de polÃticos honestos, sem mácula. Mas precisa também que estes mesmos polÃticos representem com vigor, com paixão sua população, o que não era o caso de Suplicy há muito tempo. Por outro lado, o eleitor Paulista insiste em eleger Maluf, que não pode representar o Brasil em nenhum evento oficial fora do PaÃs. Se o fizer é preso pela Interpol. Perdemos mais uma oportunidade de limpar a polÃtica no nosso PaÃs.
como a unanimidade é burra! insistem na honestidade do claudicante e hesitante do suplici. confuso ai extremo.....anda em companhia de desonestos e o consideram uma vestal....Pra mim é um fraco......(não só de cabeça).....
Consultei antes das eleições o que o Suplicy havia feito de bom na sua vida pública, para quem saber votar nele, que considero uma pessoa do bem e isso realmente não foi possÃvel. Ele passou 22 anos fazendo homenagens...achei muita homenagem para o meu gosto!Fiquei frustrada.Achava que ele teria feito alguma coisa mais importante.Votei muitas vezes nele pela impressão de que era honesto..mas agora realmente não deu...
Sugestão: saia do PT e funde um novo partido, talvez poderia se chamar o PTC, partido dos trabalhadores cantores, já que enquanto vc cantava músicas de Bob Dylan no senado, seus companheiros tratavam de coisas mais rentáveis como os negócios nesta grande empresa petrolÃfera Brasileira, cujo nome não ousarei dizer.
Tenho o maior respeito ao cidadão Eduardo Suplicy, em quem votei há muito tempo atrás.Porém tal qual marido traÃdo, parece sempre ser o último a saber...Tudo mudou no ParTido, os conceitos de ética e combate a corrupção, foram esquecidos. Ao invés de reconstruir sua história, prefere "desconstruir" a do adversário.Talvez esse o maior motivo de sua derrota.
Já vai tarde esse homem, que nunca fez nada de útil aos paulistas que ingenuamente e desavisadamente o elegeram nesses últimos 24 anos, EXCETO defender sequestradores, terroristas e marginais em geral. Só lamento que ainda tenhamos de pagar aposentadoria a esse senhor, às custas de nós contribuintes.
Senador Suplicy jamais deveria ter continuado no PT após os desvios dos objetivos iniciais do partido. Deveria ter saido como o fizerem Maria Helena ( ex senadora ), Marina Silva, Helio Bicudo, e tantos outros. Suplicy tem formação moral, ética, muito acima da maioria dos "petralhas", não combina com a cor do partido.......
A imagem de inofensivo escorregadio meio tonto e sonso colou de tal maneira que até Demétrio Magnoli resolveu "coitadinhar" Suplicy. Não consegui enxergar essa traição do PT, mesmo porque Suplicy jamais expressou uma palavra de crÃtica aos condenados pelo mensalão.
Aqui mais uma vez a vida imita a arte, como no romance de George Orwell, A Revolução dos Bichos, onde os porcos ascendem ao poder na fazenda e em pouco tempo passam a ser mais tiranos, corruptos e nocivos que os antigos donos. Ha ainda a passagem em que o porco idealista e execrado do poder pois seus ideais puros já nao servem mais….Triste coincidência.
Se Dona Dilma ganhar ele foi assumir o Ministério da Reserva.
As eleições nos trazem surpresas, algumas muito agradáveis; ao ponto de nos revigorar as esperanças de mudanças neste Brasil tão vilipendiado. A saÃda do Suplicy foi algo muito bom. Dizem que ele e o seu colega Pedro Simon são honestos, e eu acredito, mas isso é o que todos devem ser! Por mim, não deveria nem existir senado. É dispensável. Só serve para aumentar as despesas do paÃs.
O bem intencionado Suplicy ao manter-se no PT do Lula e da Dilma, acabou por colocar uma pá de cal em sua vida politica no senado e assim vai ser com demais membros reais do PT, as evidências de corrupção anunciadas pela mÃdia, através das delações Premiadas, só vai manter os votos dos menos informados e vagabundos que preferem receber as esmolas do governo ao invés de lutarem por um emprego digno e que lhes de o sustento para viver.
Por que se dá tanta cobertura ao cidadão derrotado?...históricamente, todos os que não se pautaram no bem pelo bem, acabaram caindo no anonimato! Ao que parece foram muitos anos de discursos enquanto os companheiros se apropriaram do dinheiro público! Parece ser ingênuo?...se faz de vÃtima?...dá a impressão que nunca esteve habitando no Brasil em detrimento do seu grupo especializado em falcatruas...dizer que era honesto é pouco. Como se tivesse que assegurar de sua integridade...?!
Serra está morto diziam petistas quando ele perdeu para o poste Hadad. Suplicy e o PT resucitaram-no. Aliás, Serra e FHC são os mortos mais vivos deste planeta. Diariamente leio comentários afirmando que FHC esqueceu de deitar ou que já é hora dele vestir o pijama. Mas, também diariamente leio notÃcias ou rebatendo- o ou acusando-o disto, daquilo, etc. Só há uma explicação: em quem vão por a culpa de seus erros? com quem vão comparar os dados numéricos, com AL atual? Perdem feio.
De boas intenções se pavimenta o caminho do inferno. Servir como inocente útil nunca foi um papel digno.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Eduardo e umas bolachas Voltar
Comente este texto