Elio Gaspari > Uma agenda fora de foco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Xico Sá, vc me representa como leitora! Por exigir o mesmo tratamento a todos os candidatos, o que não se pratica por aqui! Mas sobretudo por recusar-se a ser um boca alugada! Demitiu-se em nome da democracia e do direito de expressão. Vc sai, sua dignidade fica como exemplo do que não se vê nestas páginas. Gregório Duvivier, vc será o próximo?
Até onde se sabe, ser conservador não é desvio de conduta. A Holanda não é liberal em tudo. Um bom exemplo é a resistência a construção de trem bala no paÃs, respaldado por implicações ambientais. As democracias mais saudáveis são o resultado do equilÃbrio entre vertentes de pensamento e não o domÃnio de uma sobre as demais. Os revolucionários mais radicais tem a tendência de se tornar conservadores logo após a revolução. A revolução francesa foi um bom exemplo.
Quando estudava na Universidade da California, lembro que num dos cursos de Ciências PolÃticas, liberalismo significava "belief in the value of social and political change in order to achieve progress", traduzindo, uma crença na mudança nos valores politicos e sociais para atingir o progresso. Só que tem um problema, fazem isso com o dinheiro dos outros.
Desde de quando esse é um bom exemplo de polÃtica não liberal ! Você sabe o que é liberalismo ?
O congresso atual teve apenas um repique do conservadorismo que é a marca da nossa sociedade. Nossas pautas sociais estão sempre em atraso. Não por acaso fomos dos últimos paÃses a extinguir a escravidão, cujos valores ainda vivem no nosso inconsciente coletivo. Ainda consigo me lembrar da pressão dos conservadores, religiosos ou não, contra a aprovação do divórcio. Também estaremos entre os últimos a legalizar o aborto e as drogas.
Lá em MG, onde o aspirante perdeu, os cidadãos sabem que não é prudente abraçar alguém que está se afogando.
O P T está morrendo ao sul do paralelo 20° (abaixo de BH): nenhum governador, nenhum senador e muita cara-de-pau!
Sabe o que é isso? Reação dialética aos exageros do esquerdismo e do progressismo que temos visto nos últimos tempos.
Como pode a Marina dizer que o Aécio tem propostas com as quais não quer se associar, se ficou, durante a campanha, dizendo que iria manter a tripé de FHC, também defendido por Aécio, e que seu programa se assemelhava. O problema de Marina é sua indefinição permanente, como ocorre agora, por falta de competência estratégica. Ora, apoiar o Aécio depois de as pesquisas o colocarem como vencedor, desvaloriza seu apoio.
Nunca é demais relembrar que o "acidente" foi causado por um então deputado em 2009 que até hoje não foi julgado. Com a palavra a mãe da vÃtima: "vocês acham que é um mero acidente ou um crime de trânsito? Beber e dirigir em alta velocidade, sem ter o direito de dirigir [Carli Filho somava 130 pontos na carteira à época do acidente, tinha consumido álcool e andava a 167 km/h], é um crime ou uma fatalidade? Meu filho está morto, não precisa de justiça. Quem precisa de justiça é a sociedade"
Bem aventurados os que têm sêde de Justiça... você tem sêde de quê?
Alto lá ! Devemos ver nesse retrocesso, a ausência da liberdade da GrãMÃdia que deveria cumprir o papel INFORMATIVO (de verdade) mas trabalha capenga, sob o signo de "quem pagar mais, eu grito mais alto". O resultado é esta avalanche de incoerências de uma sociedade que pretende ser adulta, mas ainda não aprendeu a amarrar os cadarços na direção em que deveria caminhar. Conforme ela (tá tudo registrado, basta ler) nada de bom o PT fez... O retrocesso é um presente dessa GrãMÃdia não livre !
Um Congresso Reacionário de Direita combina com o P T, q virou o partido das Terras Quentes e aposta no Feudalismo Repaginado, que mostra como é o Brasil Profundo, aquele desde os tempos das Capitanias Hereditárias. Fome, Ignorância associados ao Voto de Cabresto formam o Curral Eleitoral perfeito para se perpetuar no Poder. Após doze anos no Governo, um partido de Esquerda é flagrado fazendo tudo que se propôs a combater, ora, é o principal Culpado pela Eleição de Assembléia Frankenstein!!!!
O fim do P T vai ser igualzinho ao da antiga Arena: a irrelevância polÃtica. As trajetórias são idênticas, a História se repete.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Uma agenda fora de foco Voltar
Comente este texto