Opinião > Ives Gandra Martins: Minhas irritações com a presidente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ta

    Sr Ives, o acompanho há muito tempo. Parabéns por esse artigo. Expressa a opiniao das pessoas que estaão indignadas com tudo o que está ocorrendo. Queremos mudanças!

    Responda
  2. Spina

    Ives, faltou falar do Custo Brasil, da taxa de juros, do câmbio, taxa de lucro, salários, da estrutura do sistema político, das mordomias, dos privilégios, do nepotismo, da patronagem, do patrimonialismo.....

    Responda
  3. dix-huit

    Ives Gandra Martins, não dá para acreditar em políticos e suas promessas. Eles falam tudo que gostaríamos de ouvir até abocanharem nossos votos. Depois...

    Responda
  4. flat

    Perfeito! Não restou pedra sobre pedra.

    Responda
  5. Rud

    Com todo respeito a Ives Gandra Martins, mas muito me surpreende um sujeito de sua elevadíssima cultura em algum momento crido nas promessas de bolivarianos.

    Responda
  6. Piruá

    Sempre é tempo de se rever posições e o cidadão comum diria "antes tarde do que nunca", entretanto ao perceber que uma figura de vulto nas hostes jurídicas oferece aval à continuidade do partido no poder e através e por causa de seu amigo e companheiro apoio a uma pessoa que no curriculum ostenta de grandioso apenas e tão somente sua face g u e r rilheira, esse mesmo cidadão comum tende a acompanhá-lo no apoio e isso faz com que sua irritação e o seu arrependimento tardios sejam imperdoáveis.

    Responda
  7. Biloca

    excelente artigo. esclarecedor. deveria ser distribuído pela equipe do Aé/cio aos eleitores que, lamentavelmente, insistem em acreditar que o brasil real é o mm do brasil da pro/paganda dos pet////hralhas.

    Responda
  8. Paulo Santos

    Lamento que somente agora o ilustre jornalista expresse sua opinião sobre o desastre quem tem sido o governo Dilma, teve todo o tempo do mundo.

    Responda
  9. Iconoclasta

    Às vezes esse jornal apresenta articulistas que demonstram bastante lucidez. Parabéns Sr Gandra. Da minha parte, nunca mais fui defensor do PT desde que ele se posicionou contra o plano real, as privatizações e a lei de responsabilidade fiscal. Pior ainda quando em doze anos de governo não fez uma única reforma sequer. Embora ciente da importância do contraditório, eu me pergunto: será que nessa nova era que se inicia os janios, singers, melo etc. ainda terão espaço para dizerem bobagens?

    Responda
  10. Sérgio Pombo

    O viés à esquerda que é descrito pelo jurista Ives Gandra teve início no ano de 2008, durante a crise de liquidez bancária mundial, quando o padrinho dessa coisa que ai está, cansado de ser criticado pelo viés neo liberal e copista da obra de FHCê quis dar ao seu desgoverno a face de "estado máximo". Portanto, nobre causídico, sua primeira carta apoiando esse embuste governamental foi o primeiro erro e a retificação muito tardia, pois 58,8% dos brasileiros já haviam percebido e mudado p Aéc io.

    Responda
  11. Carlos Baccelli

    Todos têm o direito de errar. O que não deve acontecer é persistir no erro. Simplesmente muito bem formulado o seu descontentamento e é uma pena que a maioria da população não se interesse por se informar. Infelizmente a maioria de nossa população não se informa corretamente e acaba se deixando enganar, o que evidentemente não é o caso do grande jurista, claro. O meu descontentamento é com boa parte da população. Falta educação de qualidade em nosso país.

    Responda
    1. eduardo

      Ou, errar uma vez é lulice, duas já é dilmais. Chega e basta desse grupo que quer implantar o totalitarismo em nosso país!

  12. O BRUXO

    Quero ainda reiterar: o que mais tem nesse governo são os vários papagaios-de-pirata.

    Responda
  13. O BRUXO

    Parabéns Professor Ives Gandra Martins, tudo o que foi dito é a mais pura verdade. Teve nosso apoio nos 4 anos de governo. Não sei como explicar uma Chefe de Estado não saber o que esta acontecendo com a maior empresa do País, estranho, muito estranho !! Boa sorte prá nós !!!

    Responda
  14. Felippe Beto

    Financiamento não é Compra de verdade. Nos últimos 1.2 anos, a renda per capita pífia do brasileiro médio foi mascarada por uma Política de Financiamentos indiscriminada e sem contrapartida na Produtividade dos Produtos e Serviços. Tá aí o resultado: Estagflação.

    Responda
    1. eduardo

      Célia, vá ver se seu patrão está de porre, vá! Vais ficar muuuuuuuuuitos anos remoendo o passado.

    2. celiavasconcelos

      Sua texto não tem lé com cré

  15. Cronemberger

    Muito clara e pertinente a opinião do Jurista Ives Gandra Martins, um dos remanescentes ícones deste País. Acredito que a maioria dos brasileiros está tendo o mesmo sentimento de irritação.

    Responda
  16. Felippe Beto

    A demagogia uma hora cai por terra. À realidade dá para se desviar, mas por um tempo limitado.

    Responda
  17. celiavasconcelos

    O jurista sabe que na área pública, salvo casos comprovados de desonestidade ( disse comprovado) ou de divergência grave de posicionamento, faz-se chegar ao detentor do cargo o descontentamento para lhe dar a saída honrosa de pedir demissão e ao aceitá-la faz-se os elogios formal de praxe. Outro aspecto a ser ponderado e que fazer referência a 22 mil comissionados sem um termo de comparação fica vaga a afirmação. Considerando que em Minas são pouco mais de treze mil, 22 seriam excessivos ?

    Responda
    1. Ma

      Dilma, o governo mais corruPTo e autoritario desde a redemocratizacao do Brasil.

    2. eduardo

      Célia: antes de ir ver se seu patrão está de porre, compre sua passagem só de ida para qualquer país totalitarista e vá ser infeliz lá, como escreveu o colega. Em tempo: a luta pelo restabelecimento da democracia foi conseguida de forma legal, com voto em parlamentares comprometidos com o estado de direito, e não na clandestinidade, que só recrudesceu o sistema, causou tanta desgraça e atrasou a normalidade democrática.

    3. celiavasconcelos

      Esquálidos seu argumentos e robusto o seu autoritarismo. Vou continuar aqui e expressando meus pontos de vista. Lutei para adquirir esse direito e não vai ser nenhum mané que vai dizer para onde devo ir.

    4. Squalo

      Não adianta . O pouco de instrução adquirida por voçê se perde neste seu empenho tosco de distorcer fatos.O mau-caráter inerente à sua pessoa perdurará ad eternum.Melhor seria seguir meu conselho e morar em Cuba ou Coréia do Norte ,aonde tudo que voçê almeja já existe.

  18. Antonio Catigeró Oliveira

    O cidadão aceitará o resultado das urnas, sem ressentimentos. Cidadania não se constrói com discursos autoritários.

    Responda
  19. tempestade

    ..........................................................Uau................................................não deixem de ler o texto todo...F.O.R.A. PHTH.

    Responda
  20. Caldeira

    Está acabando! E que venham técnicos que novamente coloquem nosso Brasil no caminho verdadeiro do desenvolvimento....

    Responda
    1. celiavasconcelos

      Quando tivemos esses "técnicos" ? O genro do príncipe que foi presidente do Conselho nacional do Petróleo era técnico ?. Ecim, foi nomeado diretor da Caixa Federal aos 25 anos por ser "técnico" ?

  21. waldirPiNot

    Se o cara é advogado, deve entender que os partidos da coalizão pela "governança" devem ter mantido o Diretor o mais que podiam, e ao tirá-lo, teceram loas à serventia que lhes beneficiou. Isso é o perfil dos atos burocráticos. Ives conhece - e se faz de conta que não conhece, demonstrada está a sua reiterada má fé ao compor o artigo.

    Responda
    1. Ma

      Caraca, como disse Wellington, quem acredita em sua linha de raciocinio acredita em qualquer coisa. Dilma, o governo mais corruPTo e incomPeTente da historia do Brasil.

  22. Marquinhos

    Ódio de classes, meu caro acadêmico enclausurado em uma torre de marfim, quem tem é a elite em relação à choldra e não o contrário. É até uma infâmia falar que os pobres passaram a odiar os ricos, onde os mais humildes nutrem uma subserviência cega aos que ocupam o andar de cima do Brasil Maravilha.

    Responda
  23. mamgyn

    Um dos mais notáveis juristas brasileiros nos apresenta uma leitura realista do que foram os quatro anos do governo Dilma.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.