Educação > Saúde e educação puxam queda inédita de diplomas no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois bem, distribuir diplomas para melhorar estatisticas nunca foi o forte o Braseww, a maioria dos "profissionais" brasileiros nao possuem nem o dominio do idioma portugues, como entender e interpretar qualquer outra matéria? Tem mais é que diminuir e fechar as faculdades privadas, que melhor que privadas sao uma latrina. Salvo raras excessoes...
Professores de literatura de todo brasil peçam a seus alunos lerem a Revolução dos Bichos e o livro do mesmo autor 1984 ambos de George Orwell quem sabe as futuras gerações deixam para trás as péssimas idéias socialistas e comunistas tão superada em todos os grandes paÃses do mundo especialmente na Rússia e na Alemanha .
pra que pronatec ? , fies ? , novas universidades ?? o desgoverno não cria empregos para quem tem curso superior e depois de tanto gastar em universidade para rico ela me trás os médicos de cuba , meu deus aonde vamos parar .
Eu ouvi comentários de que as empresas esta$tais priva$tizadas pelos TUC$ANOs eram cabides de empre$go e que dessa forma era melhor vende-las. Mas o FH C resolveu dar, então que ele desse o que é dele, um apartamento por exemplo. Agora, dar o patri$mônio do Bra$sileiro de graça ele não tinha o direito, a va$le, Te$les e Side$rúrgicas foram frutos do suor desse povo.
Nunca antes um partido conseguiu destroçar a educação do pais como o que esta atualmente no comando!
se não é valorizada a carreira, por que se formar na area ? e outra coisa , chega desse papo de quantidade, faculdades de fundo de quintal existem no pais inteiro, algumas até de politicos, formando alunos que nao adquirem os conceitos basicos da sua profissao e por vezes despreparados para o mercado de trabalho. o brasil so vai melhorar quando se buscarem metas qualitativas em todos os sentidos.
Se o salário para os funcionários da area da saúde e da educação foçe mais digno, tivese uma melhor condição, uma melhor estutura para se trabalhar, concerteza esse numero estaria aumentando em vez de diminuir... melhores escolas, condiçõs boas para ensinar, tudo isso influência na ora da escolha...
E pra variar o ministerio da educaçao usa de desculpas esfarrapadas para tentar encobrir a incompetencia de sua capacidade de gerenciar a formaçao destes profissionais num pais de necessidades tao evidentes!!!
De fato, é preocupante essa situação. Não vejo disposição nenhuma por parte das autoridades que deveriam sinalizar mudanças neste setor. De longa data, fala-se muito do processo de degradação dessas profissões, porém nada tem sido feito para reverter esse processo; o que é lamentável. Até ´quando vamos continuar brincando com coisas sérias? Um paÃs que não cuida da educação de seu povo e frusta as possibilidades profissionais, vai tornar-se totalmente dependente de mão de obra. Edvar
Ser professor é uma vocação. No entanto, no Brasil, é uma profissão não valorizada, começando pelos cursos de formação dentro da própria universidade pública, um abandono em detrimento a outros cursos. Estão esquecendo que o professor faz parte da formação de qualquer curso e inclusive do desenvolvimento de qualquer paÃs.
Nos últimos doze anos o Brasil se transformou num paÃs de biscateiros.
Atualmente e no futuro continua aumentando o número de polÃticos e de candidatos à polÃticagem. Não precisa ter estudo, não precisa ter bons antecedentes (muitos são ladrões descarados), não tem vestibular para avaliar conhecimentos, não precisa saber nem português (pode até falar presidenta em vez de presidente, ignoranta em vez de ignorante, estudanta em vez de estudante. Resumindo, pode tudo.
Nada contra o comerciante, que fez apenas o primário, e conseguiu se dar bem no seu negócio. Passar 15 anos dentro da escola, cursar uma faculdade e não conseguir pagar a prestação do carro, é ridÃculo. Os jovens estão entendo que ganham mais abrindo um pet shop, do que ser professor de fÃsica.
É a cultura da desinformação e imediatismo. Esta geração e a sociedade atual esta influenciada pelos péssimos exemplos de enriquecimento fácil, pelo crime organizado, suborno, fama, apoio polÃtico ou qualquer atividade que não exija qualificação. Além disso, muitas vezes qualquer barraquinha de pastel, cachorro quente ou camelô e até pedreiro ganha mais que professor. Não desmerecendo quem ganha a vida honestamente, estudar para o quê?
Concordo em tudo que você escreveu, parabéns!
Obrigado merdilha. Voce conseguiu acabar com a saude. Só vem decubaagora? e a moça da educação? E merdadante? Conseguiu tambem acabar com os professores?vai importar decubatambem? k@N2Lh@as
O p t escolheu a Dil ma para fechar com chave de ouro sua desastrosa passagem pelo governo brasileiro, pior, vão deixar um rastro igual ao da passagem de um nuvem de gafanhotos. Pobre Brasil.
Alguém dá valor para saúde e educação nesse paÃs? A tendência é piorar cada vez mais...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Saúde e educação puxam queda inédita de diplomas no Brasil Voltar
Comente este texto