Ciência > Produção científica no Brasil fica menos concentrada em São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. sonia

    Eu sei o que é manter um filho até o doutorado e posso afirmar o seguinte; 1º - Os Professores Orientadores tem que se dedicar mais a seus orientandos no sentido de valorizar quem realmente produz Ciência e não quem faz seu artiguinho e publica na biblioteca da Universidade. 2º - As Bolsas tem que valorizar o academico, pois o mercado absorve a graduação com valor 100% no minimo a mais. 3º - A sociedade desconhece a vida academica, intelectual além da graduação.

    Responda
  2. Fabio

    Como falhar na tentativa de fazer uma notícia chapa-branca. Desde 2002 o número de Universidades Federais cresceu em 45%, entretanto a participação de todas as federais na pesquisa científica brasileira aumentou em +/- 5%. (Embora o mais correto seria ver o aumento do número de pós-graduandos, por esses número da para entender que seja lá o que é feitos nessas novas federais, pesquisa é que não é)

    Responda
  3. Stella

    São Paulo precisa de mais universidades federais, entendo que os outros estados também precisam, mas se for comparar com a população do estado, aqui está insuficiente e as estaduais não dão conta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.