Opinião > Roberto Amaral: O PSB renunciou ao seu futuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Matias

    O apoio do PSB a Aécio é natural, a posição do partido desde o início da corrida presidencial era de oposição, portanto nada mais coerente do que apoiar a mudança!

    Responda
  2. Ioculatio Lex

    Ex-Ministro do Governolullah...Sempre foi aliado do PeTe... Ah, então tá explicado.

    Responda
  3. RomeroVeloso

    Incompreensível esse sentimento de decepção do Roberto Amaral. Para nós, de Pernambuco, a muito tempo o PSB é um partido conservador, uma legenda de aluguel que abriga as mais atrasadas oligarquias locais e as práticas do fisiologismo político, do uso da máquina pública.

    Responda
  4. Antonio Catigeró Oliveira

    Infelizmente, teremos que esperar aparecer uma nova "terceira via", pois aquela não vingou.

    Responda
  5. paulo democracia

    Achei certo o PSB apoiar o Aécio! Aécio é a mudança que todos querem! Vamos juntos com Aécio por um Brasil melhor!

    Responda
  6. toninho

    Assino em baixo!

    Responda
  7. Boca II

    Hiiii hi hi ...desafasta cara....

    Responda
  8. kkk

    Os ventos da mudança chegaram. Você é um dos que não percebeu isso e está fadado a se acabar junto com aqueles que não entenderam o recado das urnas. Nessa hora em que escolhemos entre o bolivarianismo ou a democracia, em primeiro lugar o Brasil.

    Responda
  9. Livre Pensador

    Este Sr é aquele que quando ministro queria construir a Bomba Atômica Brasileira. Xô atraso! Parabéns Marina Silva pela decisão corajosa e digna. Os maiores interesses do Brasil estão acima dos pequenos interesses partidários.

    Responda
  10. Pernambucano

    Por Roberto Numeriano O velho Arraes até ontem dormia o sono a que todos nós seremos chamados, chegada a hora irrevogável. Do seu tempo entre nós guardamos a memória da resistência à ditadura e a atenção pioneira aos pobres da cidade e do campo, quando governador de Pernambuco. Foi o maior líder político socialista do século passado, uma figura lendária da dimensão de outro grande socialista e seu contemporâneo, Gregório Bezerra.

    Responda
  11. ricardo

    Esse cara tá tristinho porque frustraram os planos de ele voltar a mamar nas tetas do P.T. Ou vocês acham que ele não recebeu uma proposta irrecusável para melar a aproximação com o P.SDB?

    Responda
  12. alcsa

    As declarações de Roberto Amaral não podem ser levadas em consideração. Muito antes da opção do PSB pela candidatura de Aécio Neves o eleitor de Marina moveu-se pela opção de Aécio Neves porque os que votaram em Marina e em Aécio no primeiro turno tinham uma coisa em comum. Para esses eleitores o PT era mais uma sigla a ser batida. Ademais, pelo mensalão Lula passou de raspão já pelo escândalo da Petrobrás vê-se que Dilma não teria fôlego para tanto. Faltou esse entendimento ao Roberto Amaral.

    Responda
  13. Fernandinho

    Entre tantas palavras soltas e sem nexo dita por ele,no atual contexto da politica Brasileira O Sr. Ro berto Ama ral achar que a Di l ma é a unica opção para a esquerda socialista é uma visão míope de quem perdeu o bonde da história.

    Responda
  14. Jfd

    Graças a DEUS o PSB optou por Aécio , chega de se invocar a ideologia para espertos se locupletarem do dinheiro publico .

    Responda
  15. Meus Nicks

    O PSB deve agradecer a esta aliança , pois assim ficou conhecido, um partido que sempre esteve por detrás dos holofotes.

    Responda
  16. Antonio Catigeró Oliveira

    Definiu, com muita clareza, o que é primordial em uma disputa eleitoral: Republicanismo acima do partidarismo.

    Responda
  17. Professor

    ROBERTO AMARAL , uma vez petista sempre petista.

    Responda
  18. AURI

    Roberto Amaral você vai apoiar a Dilma corrupta. Então optou pela corrupção.Saia do PSB. Sou e l e i t o r a do PSB e me sinto incomodada com a sua presença no partido.

    Responda
  19. Radiguet

    Quem deveria ir para a lata de lixo da História são os robertos amarais e as erundinas do PSB. Até a China, comunista, adotou o "socialismo de mercado". Estas múmias ainda acreditam no falido sistema soviético.

    Responda
  20. James_Bond

    Situacao dificil: tirar um corrupto do poder para colocar outro. Eu também quero mudancas mas essa nao é a solucao. A gente ja teve experiencia (ruim) ao colocar no poder um presidente playboy que gostava de vida boa (as custas dos comtribuintes) e fazia festas na casa da dinda toda a semana. Eu lavo minhas maos, vou votar nulo.

    Responda
  21. Luccas

    O PSB, renunciando a um pacto com o PT, optou pelo pacto para um melhor futuro para o Brasil. Sacrificar o bom conceito de uma legenda para aliar-se a um partido desgastado, já abandonado pelos seus melhore quadros, aí sim, o PSB comprometeria o seu futuro. Há nítido desespero no texto do articulista. A rejeição ao pTê é um movimento nacional sem volta.

    Responda
  22. Edgar

    Digno de bons princípios e linear com o que se acredita, sem deixar se levar por modismo de momento, mesmo sabendo que este tipo de decisão força um recomeço. Parabéns Sr Roberto Amaral, pela forma democrática como conduziu esse processo, mesmo sendo contra ele. Espero que num futuro não muito distante, o povo, descubra que o que somos, depende de duas coisas: O que fazemos e o que juntos podemos fazer por nós, construindo um sistema mais justo, onde o trabalho não venha depois do capital.

    Responda
    1. LS

      Cachorro caído da mudança?

  23. Matos

    O PSB renunciou a seu "PASSADO", quanto ao futuro busca uma evolução, uma revolução pragmática e livrar-se dos óbices "REACIONÃRIOS" como Roberto Amaral e Erundina, essa arrasou com a cidade de São Paulo, quando foi sua prefeita. Eduardo Campos tinha uma visão moderna, não tinha nenhuma afinidade com esse projeto do socialismo do século 21, que ora acontece na Venezuela e na Argentina, com as consequências nefastas fartamente conhecidas. O pior cego é aquele que não quer ver...

    Responda
  24. Antonio Catigeró Oliveira

    Texto muito bem articulado, coerente às ideias de Edduardo Camppos.

    Responda
  25. xx

    Pior do que jogar a história do partido no lixo é assistir a Sra. Campos vender apoio ao Aécio.

    Responda
  26. xx

    Pior do que jogar a história do partido no lixo e assistir a Sr. Campos vender apoio ao Aécio.

    Responda
  27. aah!

    Precisava escrever tudo isso só para dizer que esta de acordo com roubalheira que vai apoiar?

    Responda
  28. LuisInacioparaCuritiba

    o Amaral depois que aderiu ao PetroPetismo virou um dissimulado e mentiroso igual a todos PetroPetistas !!

    Responda
  29. LuisInacioparaCuritiba

    governo mediocre, presi/d/Anta mediocre, 39ministrosmediocres, inflação galopante, corrupção alarmante, resultados pifios ou insignificantes, Pibiculo ZERO !! precisa dizer mais sobre a bruxinha ?? vai gaguejar e pedalar muito para chegar em terceiro lugar !

    Responda
  30. Nelson Vidal Gomes

    Roberto Amaral credor de diversas lutas democráticas a favor do Brasil, comete agora talvez um dos maiores equívocos de sua vida, porque está sendo totalmente intempestivo com sua indignação.O PSB desrespeitou sua gloriosa história e às suas bandeiras quando aderiu ao PT, partido de direita,que nada fez pelos trabalhadores,nada pela reforma agrária e tributação das grandes fortunas a exemplo dos partidos socialistas europeus,hoje o PSB começa a se reencontrar com a ética da verdade pelo Brasil.

    Responda
  31. RNC

    No debate da Rede globo no primeiro turno Marina Silva acusou Aécio de ser conivente com a corrupção de Azeredo e com a compra de voto para aprovação da emenda da reeleição por Fernando Henrique Cardoso , é verdade cara Marina e nada foi investigado tudo foi acobertado como é de costume por esse partido PSDB, pratica costumeira dos tucanos tudo se varre para baixo do tapete , compra de votos , privatizações a preço de banana , rodoanel , metro .

    Responda
  32. RNC

    Muito tem se falado que o PSB ao decidir apoiar Aécio escolhe o futuro ,sem lembrar que o PSB é hoje graças a parceria que Campos Fez na condução do governo de Pernambuco com LULA no passado ,depois do trabalho que Lula e Eduardo fizeram em Pernambuco coube a Eduardo posição de destaque como ministro e como governador ,moro em São Paulo e foi governando com Lula que fiquei conhecendo o trabalho e os ideais de Campos , ao aliar- se com o PSDB o PSB vai ser traído assim como Itamar Franco .

    Responda
  33. Não tem

    A coerência de Roberto Amaral merece o respeito da nação. A questão central não são só as crises provocadas pelo capital financeiro internacional; mas também a perda de direitos dos trabalhadores com a reforma da CLT.

    Responda
    1. LS

      Não tem ... vergonha? Veja os rendimentos do F G T S e da Poupança! Traba lhadores empregados, vocês estão sendo espoliados e esfoliados.

  34. Fundamental

    Esses políticos são como Síndicos de prédios, ao assumirem, se esquecem do compromisso público assumido e olham só seus interesses. Esquecem que os ideais e a luta tem que ser de Estado e não de um governo ou partido. Nada pode superar o interesse do País e seu povo. Quando um político desvia e se favorece com recursos, compromete o futuro de muitas crianças indefesas, das terras e florestas e joga no lixo o futuro. Não importa partido, importa em ter propósito e ser íntegro.

    Responda
  35. Felippe Beto

    O que esses caviares estão falando? O "imperialista" EUA está sendo muito mais Socialista que a maioria rãs republiquetas que se dizem socialistas e até hoje amargam na Pobreza. L que esses caviares estão falando? O "imperialista" EUA está sendo muito mais Socialista que a maioria rãs republiquetas que se dizem socialistas e até hoje amargam na Pobreza. La drões da Pátria!!! La drões da Pátria!!!

    Responda
  36. Felippe Beto

    Apoiar uma Quadrilha que se apossou do Estado ou apoiar o Partido auê salvou o Brasil na década de 90? Será que é tão difícil?

    Responda
  37. LS

    Recolha-se à sua insignificância! O P T está morrendo ao sul do paralelo 20° (abaixo de BH): nenhum governador, nenhum senador e muita cara-de-pau!

    Responda
  38. Marcelo

    Dizer que o correto seria o partido se aliar a Dilma e ao PT para manter viva a bandeira do socialismo "em detrimento dos erros" do PT é visão torpe de idealismo. Outra coisa, em pleno século XXI não há mais espaço para o socialismo em uma sociedade cada vez mais consumista, ou seja, capitalista. O finado Eduardo Campos poderia ter sido um excelente político, mas, tenho minhas dúvidas de que ele poria em prática ações socialistas em seu governo. Se essa é a base do partido, PSB, descanse em paz.

    Responda
  39. carmen rodrigues

    Pesquisa de intenção de votos (Ibope 13/10) Aécio 69% Dil mentira 3 1%. Rejeição nacional de Dil mentira 46%. Quem conhece Dil mentira, não vota em Dil mentira! Quem conhece Dil mentira, rejeita Dil mentira! Mudanças das manifestações não estão com Dil mentira! Dil mentira é o problema! Dil mentira não é a solução!

    Responda
  40. nelsonfjobim

    O PSB é muito mais o partido de Miguel Arraes do que de Roberto Amaral. Foi o neto e herdeiro político de Arraes, Eduardo Campos, que fez o acerto original para um apoiar o outro no segundo turno. Amaral representa a esquerda atrasada que não aceita o triunfo da economia de mercado sobre o socialismo marxista. O partido fez campanha de oposição. Tem uma chance de participar de um verdadeiro governo de coalizão e de influir nele, o que não consegue nos governos do PT.

    Responda
  41. cacá

    Hipocrisia tem perna curta. Esquerda, socialista "democrática", onde? É isso o que o ParTido está dizendo que faz mas mostra ao Brasil a que veio. Corrupção aos montes e transformação dos adversários políticos em inimigos. E não fale em legado do Eduardo Campos, pois o senhor apenas queria voltar ao colo de seu mestre. Não desejava que o Eduardo fosse candidato. O senhor era apenas um infiltrado do ParTido na sua agremiação. Vá procurar sua turma em silêncio!

    Responda
  42. Mario

    Sr. Amaral, São ridículas e sem base politica , ética e Moral suas paupérrimas considerações com uma dose de ideologia atrasada mais um menos meio século. Entende-se que é uma opinião que não reflete a realidade das ações do PT e do grupo que se apoderou do poder, levando suas práticas administrativas e éticas reprováveis. Nós eleitores entendemos que agora o PSB realmente pode ser considerado um partido, que era aluguel do PT.

    Responda
  43. galvan

    esse precisa trocar os óculos

    Responda
  44. vingador

    Renunciar o futuro é apoiar Dilma seu Roberto Amaral.

    Responda
  45. sergio

    Acertadíssimo!

    Responda
  46. Giba

    Acho que o cidadão Roberto Amaral merece respeito, pela sua história. Parabéns Amaral pelo artigo sensato e histórico. O tempo mostrará quem tem razão...

    Responda
  47. Scórpyos

    Quem renunciou foi vc da história e, ao querer apoiar o rasputim do agreste.

    Responda
  48. Stenio

    A evolução é uma certeza, que deveria ser considerada, inclusive, pelas agremiações políticas, pelos idealizadores e pensadores, sociais e políticos. O extremismo socialista ou capitalista deve ser encarado como coisa do passado. O ideal não morre, mas, se reforma. Não acredito e prejuízo ou perda, mas, em aprendizado e estratificação cultural e aprimoramento. Estamos em hora de crescimento.

    Responda
  49. Luigioliver

    Caro RA, Apoiar o governo atual não era a única opção. A neutralidade, diante dos erros citados, a meu ver, seria a melhor opção. Ou sua posição de apoiar o partido da situação, seria simplesmente por "comodismo" para evitar uma futura retaliação? Saiba que o Brasil acordou depois de 12 anos de incompetência. Sugiro que faça o mesmo.

    Responda
  50. VOZEVEZ

    Esse senhor nunca foi do PSB ou de partido nenhum.Sempre foi petista, infiltrado em outro partido. De que ideias ele fala? Dos dele, de quem sabe ficar com algum ministério do PT, ou do Eduardo Campos?????

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.