Opinião > Editorial: O caso da reeleição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jader Matias

    A discussão do fim da reeleição é salutar. Talvez não mude, mas pode melhorar. O que não dá é o executivo misturar as coisas e não governar direito por vários meses. Há uma sugestão de que o candidato deveria renunciar no meio do ano (o vice termina o mandato) e se ganhar volta o ano seguinte com novo mandato.

    Responda
  2. luizwilckebol

    Fol/ha 23/12/1996 "Incentiva/dor da adoção do ple/biscito, o presi/dente do TSE (Tribun/al Sup/erior El/eitoral), min/istro Mar/co A/urélio de Mello, afirmou que essa seria uma forma de red/uzir eventual ba/rganha polí/tica em tro/ca de vot/os favor/áveis à te/se da ree/leição dos gover/nantes. "Ningu/ém de/ve ser in/gênuo de acre/ditar que n/ão poderi/am sur/gir mé/todos condená/veis para ap/rovação da emenda constitu/cional", disse Mar/co Aur/élio." Assim caminha a humanidade.kkkkkkkkk

    Responda
  3. Dewey

    O Brasil já experimentou praticamente todo tipo de governo exceto o comunismo. A grande verdade é que não existe um sistema perfeito. O sistema é apenas uma ferramenta para que se possa fazer as coisas acontecerem. Tentar culpar o sistema pelos resultados é o mesmo que chacoalhar o cachorro pelo rabo. O mais importante é a consciência social de uma nação, valor que define a melhor direção para se atingir o bem estar e a justiça para todos.

    Responda
    1. luizwilckebol

      comu/nismo não te/ve em nen/hum l/ugar do mu/ndo em nen/hum tem/po. E jamais terá, porq/ue a human/idade nunca tera um grau de concie/ncia que permi/ta um regi/me de/sses. O qu/e tiv/emos ate agora foi exp/eriencias desas/trosas de sociali/smo.

  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente existe um desvio do foco e reside no Legislativo que precisa de reforma com inclusão do Voto Distrital e limite de reeleição. São 32 Partidos, com programas idênticos ou semelhantes, e todos Nanicos porque "fazem coligações" durante as eleições e no decorrer do mandato para sobreviverem. Destes, tem 28 com representantes no Congresso para conchavos em troca de benesses e "o Povo que se dane" porque não tem nenhuma representatividade dos anseios da Sociedade. Porisso palhaços no vídeo.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Luiz, quantidade não é sinal de qualidade e vice-versa. É que seus programas são idênticos ou semelhantes e seus membros não tem nenhuma representação real dos anseios da Sociedade porque, a rigor, são incompetentes para legislar seriamente. Falam e querem Segurança, então façam um Código Penal com penas severas; Aliás o Projeto do Novo Código Penal foi entregue no Senado em Outubro/2012 e até hoje não foi debatido ou divulgado. Estes são os Representantes do Povo? Tenha uma ótima semana.

    2. luizwilckebol

      A questão aqui não e quanti/dade, mas de quali/dade... Quan/do se fala e clausulas de barre/iras que dimi/nuir a quanti/dade de pa/rtidos e uma restrição. Tod/a restri/ção na democra/cia e dan/osa. dev-se per/mitir que mesmo sem par/tido possa qual/quer um se can/didatar. na minha opinião que deve-se acabar com as tais coligações proporcionais. Concordo com vo/to dis/trital, mas tem que ter também voto em li/sta, que sejam de respons/abilidade dos parti/dos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.