Opinião > Editorial: Desilusões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    Todos os povos que deixaram uma marca no mundo, o fizeram porque tinham uma filosofia de vida clara. A dos antigos gregos era a busca da excelência e da beleza; a dos antigos romanos a valorização do coletivo sobre o individual; os japoneses e alemães, a disciplina; os ingleses, a excelência na administração pública; e os americanos, a praticidade e a inovação. Enquanto o Brasil não encontrar e praticar a sua filosofia própria, vai continuar dependendo do vácuo dos outros para crescer.

    Responda
  2. Rochalo

    O povo vai escolher entre a volta do neo-liberalismo que foi implementado pelo p/sdb/efehce e as propostas de prosseguimento da inclusao com Dhilma .. simples assim.. Claro que o candidatos do p/sdb não assumem de forma clara pois precisam do voto para chegar ao poder, e o voto que faz diferença são das pessoas que vivem dentro da faixa salarial de 2 a cinco salarios minimos

    Responda
  3. Bene

    O texto está claro quanto aos problemas de caixa e energia elétrica, mas como os candidatos, também está omisso quanto ao choque na produção industrial decorrente das vantagens competitivas para importar em vez de produzir. Favorece as importações, mas está cavando um abismo para todos nós. O que os candidatos propõem quanto a isso?

    Responda
  4. André

    Entendo que o brasileiro quer fazer omelete sem quebrar os ovos. Quando o Brasil realmente estava investindo em seu futuro, propondo um rumo, o eleitorado não quis pagar o preço! O brasileiro prefere a gastança daquilo que ainda não ganhou, ao sacrifício da poupança! Me revolta ver o governo do PT acabar com a nossa poupança, que, no caso, foi a capacidade de se endividar, e, ainda, alardear sucesso! Quando se fala em países que avançaram na educação, este fato se deve ao compromisso de todos.

    Responda
  5. P F

    Gostaria que perguntassem aos presidenciáveis em algum debate: Sr Aécio e Sra Dilma, devido o atual sistema político temos que nos contentar com a mediocridade dos dois candidatos, será que pelo menos teremos uma reforma política para que na próxima eleição termos alguém a altura do país para administra-lo?

    Responda
    1. bigred

      não pergunte a eles mais aos deputados e quem manda.

    2. bigred

      não pergunte a eles mais aos deputados e quem manda.

  6. Barbosa

    A razão de chegarmos à estagnação (recessão com inflação) está na Política Econômica Monetarista à Brasileira (busque na internet). Fica claro em épocas de crise como 2008/2009. O governo toma todas as medidas de incentivo à economia e baixar juros vem como última opção. Na retomada, aumentar juros vem como primeira opção. Anos com esta política de maximizar os juros, o governo não matou a fome dos banqueiros, mas feriu de morte a galinha dos ovos de ouro. Crescer agora, só com alta da inflação.

    Responda
    1. bigred

      factoides e tudo que a midia diz o mundo ta parado graças a esse governo que se preocupou com a gente estamos empregado por que se fosse outro estavamos desempregados.

  7. RICARDO

    O caminho errado eh retornar ao 'neoliberalismo com o 'Aécio. O 'povo brasileiro sabe que não podemos deixar que 'explorem o nosso 'país conforme o interesse 'externo.

    Responda
  8. RICARDO

    O Brasil só terá renda alta como os países desenvolvidos quando toda a população brasileira estiver incluída. Aí sim teremos um PIB per capita parecido com os EUA. A Rússia, China, Portugal e a Ãndia têm PIB per capita médio.

    Responda
    1. Felippe Beto

      Saia desse mundo rapaz...volte para a realidade...as pessoas são incluídas lá por terem renda e pelos produtos e serviços serem bons e baratos...caia na realidade caro militante

  9. de carvalho

    Logico que terá problemas, foram doze anos de orgias com o dinheiro publico, de s@f@dez@@, sem limites, destruindo o erário publico, sem nenhuma cerimonia, espero que eles nunca mais voltem ao poder, se não o pais só volta a crescer no próximo milênio !

    Responda
  10. alberto vieira machado

    Privatizar, é a palavra...estado mínimíssimo, doa a quem doer..alguém acha que os "malfeitos"(se escrever a palavra correta, não passa pela moderação) da petroroubarás, ocorreriam hoje na Vale?Socorros sociais? sou a favor, mas com "projeto de saída em 2 anos" para cada partícipe ser treinado (quem sabe um sistema de cotas no serviço público, por ex.)e ganhar DEFINITIVAMENTE sua auto suficiência..O programa teria que tender à auto-extinção..fora isso, será igual a "brucutus" na rua..

    Responda
  11. LUIZ RUIVO FILHO

    Ao interferir nestes órgãos e impedir que sejam trazidos ao conhecimento público a realidade do País. certamente induz na falta de credibilidade da Nação nos seu Governante porque, a rigor, não se sabe com que está a verdade e quem mente. NO caso e buscando a verdade, fico com os primeiros e rejeito as informações divulgadas nas palavras do próprio Governante porque não merecem fé e credibilidade. É o mesmo que" tapar o sol com a peneira" porque a realidade é incontestável. Lamentável.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Bigred, parabéns pela suas observações. Mas, salvo engano, o IPEA é órgão oficial da Presidência e informa periodicamente a situação do País e, desta vez, foi impedido de divulgar as informações oficiais da atual realidade. Por que será hein?

    2. bigred

      igualzinho a futebol,todos criticam mais ninguem tem a solução .culpa o tecnico o presidente manda embora contra outro ganha duas vezes depois volta a perder então onde esta o erro e como resolver me fale diga ao sem cabelo ao arminio praga ao mantega ao ciro proximo ministro da dilma ok.

  12. Barão55

    Ao indicar o Min da fazenda o Aécio sinalizou aos brasileiros uma agenda de atitudes racionais, transparentes e sustentáveis na administração pública. Infelizmente o vale tudo da candidata Dilma não permite a discussão de ideias ou projetos. Mas os eleitores do Aécio com certeza tem a expectativa de ver o País desenvolver todo o seu potencial, sem ranços ideológicos ou privilégios descabidos, fortalecer as instituições democráticas, educar os brasileiros para a inclusão social e econômica em paz

    Responda
    1. bigred

      perfeito barão esse genio foi ministro do FHC pesquise o que ele fez,resentimente el falou que o salario minimo estava muito alto prescionando a inflação da pra acreditar nesse ai.

  13. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente o próximo Governo encontrará sérias dificuldades para equilibrar suas finanças, cuja deterioração resulta da incúria e da incompetência administrativa até então. Não creio se houver continuação haja melhoria ou mudança de plano porque, salvo engano, continuará o mesmo. Será que quatro anos não foram suficientes? Administração Pública tem de ser exercida com competência, honestidade e transparência, espancando manipulação de dados oficiais e sem interferir em órgãos como o IPEA e IBGE.

    Responda
  14. LUIZ RUIVO FILHO

    O PIB de 2012 foi um alerta de nuvens cinzentas se aproximando e não tomaram nenhuma medida consistente, resultando na estagnação da Economia. Incentivou-se o consumo, o que é natural, desde que os setores produtivos tivessem o mesmo tratamento, o que não ocorreu senão apenas pontuais. A irresponsabilidade de gestão na aplicação de recursos que poderiam ser melhor aplicados na Saúde e Educação (também são questões sociais prioritárias), foram imobilizados em concretos sem nenhum retorno à Nação.

    Responda
  15. Guriatã

    Hoje em dia qualquer novo governo que assumir o poder em qualquer país do mundo ,viverá momentos de dificuldades,exceção feita logicamente, ao grande Evo Morales,que faz a Bolívia navegar em mar de almirante.

    Responda
    1. de carvalho

      Drogas sempre trouxe muito dinheiro.

    2. MAN

      Evo Imorales = c/o/c/a/i/n/a

  16. MAN

    Sala de aula é o melhor caminho para gerar riquesas ao Brasil que não é diferente da corea de 1960.

    Responda
    1. Barbosa

      Se você está falando da Coreia do Sul, naquela época, eles precisariam dobrar o PIB para se igualar ao nosso PIB/capta. Resolveram dar prioridade máxima à educação e hoje, nosso PIB é que precisa ser dobrado para alcançar o PIB/capta deles. Educação, ainda é a arma mais eficiente para libertação de um povo, inclusive da pobreza, ignorância, violência, maus políticos, etc.

  17. MAN

    Para se bem bonzinho o SUS deve ter operado nas ultimas 24 horas uns 1000 baleados e esfaqueados em todo o país.Em 1 ano são 365 mil cirurgias por nossa conta.isso impacta no desenvolvimento do país,

    Responda
    1. bigred

      e os acidentes outro montante,

    2. bigred

      e os acidentes outro montante,

  18. MAN

    Só vender armas para forças armadas, policias,empresa de segurança ajuda no desenvolvimento do país; pois a criminalidade vai diminuir .

    Responda
  19. MAN

    Cinquenta por cento das pessoas que chegam a pericia médica do INSS, para adquirir beneficios,são vitimas de cigarro ou alcool.O Brasil tem o terceiro cigarro mais barato do mundo; tem as leis de transito mais brandas do mundo para o alcolatra.Isso impacta diretamente no desenvolvimento do país.

    Responda
    1. bigred

      parabesn de todos os comentarios,esses foi ums dos mais produtivo e educacional deichando os partido de lado estes deveriam ser o debate dos presidente,quanto dinheiro daria para ser economizado.

  20. MAN

    precisamos de: reforma tributária,reforma da jurassica clt,reforma politica com eleição a cada 5 anos,diminuir impostos da saúde/educação/ para atrair empresas para o setor,diminuir para a metade as l9 bolsas esmola ,elevar o preço de uma pinga e carteira de cigarro para 200 reais-diminui cancer e acidentes.incemtivar a aviação civil regional,incentivar a pecuaria e agricultura. São medidas que ajudam o Brasil vislumbrar futuro.

    Responda
  21. MAN

    precisamos de: reforma tributária,reforma da jurassica clt,reforma politica com eleição a cada 5 anos,diminuir impostos da saúde/educação/ para atrair empresas para o setor,diminuir para a metade as l9 bolsas esmola ,elevar o preço de uma pinga e carteira de cigarro para 200 reais-diminui cancer e acidentes.incemtivar a aviação civil regional,incentivar a pecuaria e agricultura. São medidas que ajudam o Brasil vislumbrar futuro.

    Responda
    1. bigred

      ta falando besteira o nivel aqui e outra esquesa isso sem agreções e debate difente por favor der sua opiniaõ.

  22. DoniWal

    Aqui nunca foi e nunca será um país sério. A maioria só querem surrupiar o país. Salvem-se quem puder, o barco está afundando...

    Responda
  23. ValveMark - SP

    Estamos sendo governados por q/u/a/d/r/i/l/h/e/i/r/o/s, gente sem ética e moral. Pessoas que não pensam no futuro do B/r/a/s/i/l e seu povo. O P-T elevou a politica ao nível de m/á/f/i/a, não querem largar o osso, os b/i/l/h/õ/e/s de cada dia. O Brasil retrocedeu a década de 80. O novo presidente terá muito trabalho pela frente, teremos que ter paciência.

    Responda
  24. Biotherm Homme

    Todos estão juntos contra o governo autoritário e intervencionista de Dilma Rousseff. No dia 26, as urnas irão aposentá-la.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.