Hélio Schwartsman > A condição humana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ataca a rel igião e descreve os "E T s" ? Sem dúvida, mais um representante da banc ada ateà sta irracionalista.
É irônico o fato de que justamente aquelas caracterÃsticas que possibilitaram a nossa sobrevivência num ambiente infinitamente hostil, sejam aquelas que a sociedade moderna mais se esforce para esconde-las sob um verniz de civilidade. Não fora pela agressividade, egoÃsmo, pragmatismo e capacidade de viver sob a lei da escassez, nossa espécie não teria sobrevivido. Livros como esse do Wilson, apesar de soar brutal para alguns, são necessários para que possamos entender a natureza humana.
E como seriam os ETs? Depende do ambiente planetário em que se desenvolveram. Por exemplo, se forem ETs que se desenvolveram em planetas sem atmosfera e que obtenham energia por um modo diferente da respiração, não teriam narizes. Podem existir diferentes formas de ETs depende do planeta e seu ambiente, mas suas formas estarão sempre de acordo com as necessidades de sobrevivência em um ambiente particular.
O organismo é um produto do meio, portanto terá que estar em empatia com o meio. É quase uma tautologia.
A fÃsica e a biologia muito podem ajudar, pois se inscrevem nos fundamentos das leis naturais da Criação. Dizer que não somos mais do que um acidente de evolução revela a ignorância espiritual dos cientistas, vale dizer sobre a própria vida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A condição humana Voltar
Comente este texto