Luiz Felipe Pondé > Cro-Magnon no shopping Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É no ambiente de trabalho que o homem-pré histórico revela os seus traços, começando com fato de que é inexoravelmente refém de atitudes, expectativas e ansiedades internalizadas através da nossa evolução. A noção de perigo é caracterizada pela agressão intra-espécie que aflora face a constante escassez de oportunidades na hierarquia. A defesa feroz do território ainda é feita como instrumento de sobrevivência, pois se no inÃcio os perdedores eram devorados, hoje trabalham para os vencedores.
Fico impressionado com a inteligência e o poder de análise do colunista. Seria uma perda irreparável se ele parasse de escrever na Pholha...
Pondé!
Foi nos anos 60 que Morin, menos planetário, elaborou a noção de homo sapiens-demens expondo, a nu, a "desordem sapitental originária".
É por essas e outras que o leitor ainda sente que sua inteligência é respeitada neste jornal, apesar dos mimadinhos pseudointelectuais esquerdopatas que parasitam a fauna deste veÃculo com suas idéias extraÃdas dos anos 60!
Particularmente, acho bom passear na pré-História... sem deixar de lado os anos 60, aonde certamente poderemos encontrar as raÃzes da saúde e dos males de nossos dias. Esse enjoo (que vem tbém afetando o Serra : "não aguento mais falar disso") é significativo e estroboscópico. Dilma quer falar de quinze anos atrás; Aé tico insiste em ficar no presente. Pondé, campeão de vara, saltou bem longe, lá ná pré-História. Nada mais moderno que o escurinho de uma caverninha uterina que protege a vida !
Muito bom! A oração que fecha o artigo é demolidora, marcando bem o estilo do autor.
Obs. Os humanos atuais são homo "sapiens sapiens", uma subespécie do homo sapiens, os cro-magnon tb são homo sapiens, são a mesma espécie. Porém, os humanos atuais são uma subespécie deles, não somos nem sapiens nem cro-magnon, somos sapiens sapiens.
Os humanos vinham bem até chegarem na Grécia Clássica q produziu Platão, o primeiro intelectual com a estúpida ambição de criar uma sociedade perfeita. Essa tolice ressurgiu em Rousseau e seu "humano bom", o marxismo veio para dar abrigo a essa estupidez e seu ódio contra a sociedade. E como o Liberalismo(capitalismo) melhorou a qualidade de vida surgiram mais intelectuais alienados querendo criar a sociedade perfeita para eles governarem, é o q ai está.
Muito sugestivo ver certas pessoas indignadas a proferir crÃticas e desaforos sobre o autor como trogloditas que são.
Não é possÃvel comentar seu artigo sobre os ataques do Partido aos médicos. Vc sabia que há um questionamento da Procuradoria Federal ao governo, porque o INSS (ou seja, o próprio governo) não reconhece os atestados dos médicos da ilha para fins de concessão de benefÃcios? Na verdade, não são médicos, são chamados de bolsistas, com um registro concedido pelo Ministério da Saúde.
Luiz Felipe Pondé não sabe nada de pré-história! Toda essa verborragia com citações intelectualóides para fazer essa salada russa, uma viagem na maionese, e ainda por cima recebe comentários elogiando essa bobajada! Mistura consumismo capitalista com uma época em que não existia sequer escrita, comércio ou agricultura. Isso é estelionato intelectual!
Concordo com sua abordagem, sem precisar discutir quando começou a "pré-historia"; como felizmente sou uma septuagenária, consigo fazer essa comparação e não tenho a mÃnima paciência com essa modernidade que se nos apresentam.
Bravo!
Parabens Condé, saiu da Teologia para passar a ver a vida como um biólogo evoluciononista! Tudo vai fazer mais sentido agora (não estou sendo irônico)
Ótima mensagem professor!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Cro-Magnon no shopping Voltar
Comente este texto