João Pereira Coutinho > O fardo do homem negro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por acaso não é verdade que os governantes desses paÃses são co r ruptos? Que tem propriedades na Europa, que vivem como reis, copiando costumes ocidentais? Do mesmo modo, os governantes de vários estados do NE o que são senão para sitas? Culpar a maldição, a zelite é mole. Na hora do aperto, quem se pode procurar, um sar ney, um Zuma?
Pode se preparar para ser criticado. Aqui no Br não é diferente. O que mudou nesses últimos anos? O SE/Sul banca o NE, onde reinam tranquilamente os senhores feudais, sem se preocupar em arrecadar impostos, cobrar contribuições, tornar seus domÃnios menos dependentes. E suas desgraças permanentes tem um culpado: a elite do sul.
Uma coisa é ignorância e outra é "estupidez, ganância e mendacidade do hemisfério sul" como diz o autor do artigo. É muito fácil para o hemisfério norte enviar dinheiro e achar que é suficiente. Se não existem estatÃsticas sobre as vÃtimas do ebola, não é porque os paÃses atingidos querem esconder os números e sim porque eles não possuem instituições preparadas para fornecer estes números. Considero este artigo racista, desrespeitoso e com uma visão extremamente tendenciosa.
quando dizemos que a civilização ocidental é superior somos preconceituosos quando nos limitamos a deixar a áfrica entregue aos africanos (pois foi a vontade deles) somos negligentes e insensÃveis. Temos que pedir perdão por termos nascido e por sermos melhores.
Perfeito .
Enquanto os ne*gr*os morrem de ebola em S*erra Le*oa a aristocracia ing*lesa anuncia o possÃvel nascimento do bisneto da ra*in*ha, adornada pelos diamantes "colhidos", ironicamente, em território a*fric*ano...
Já ouvi e li várias versões para explicar a miséria da Ãfrica do sub-Saara. Colonialismo, corrupção, falta de sorte, excesso de recursos minerais e mais recentemente a invasão das igrejas pentescopais. Mas, a grande causa do atraso do continente é a diversidade. Diversidade que gera discórdia, guerras, falta de colaboração, desconfiança, mas acima de tudo a incapacidade de focar num único objetivo e trabalhar para um bem comum.
Opinião assustadora e sem memória. É muito fácil culpar os insipientes pela sua insipiência. Bem a cara do homem branco.
O mundo ocidental virou um espetáculo deprimente de populismo, demagogia e autoflagelação. Nada de bom se prenuncia disso.
Parabéns,além de radical de direita,agora,revelas ser um cruel impiedoso.
Você carrega a virtude que mais admiro: a coragem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > O fardo do homem negro Voltar
Comente este texto