-
Herdf
A classe média tradicional assalariada é a que pagou a conta do plano real, mesmo que a perda salarial tenha sido menor do que em planos anteriores ao mesmo, foi neste que preços historicamente controlados foram liberados da noite para o dia. E não perderam tempo em aumentar, saúde, escola, serviços e alugueis explodiram entre 94 e 96, este peso aumentou e permanece até hoje, mesmo com pequena melhora de renda, este setor não vê que mesmo assim está melhor, pois se endividou antes.
-
Herdf
O pessimismo vem dos empresários que lucram como nunca e de parte da classe média tradicional, a qual desde o período 94 a 2002 e depois isso não mudou, viu o peso dos serviços, da habitação, da saúde e da educação pesar cada vez mais. Quem teve melhora significativa, os mais pobres, não estão pessimistas. O que a classe média tradicional precisa é de serviços públicos de qualidade, e isso não se resolve no modelo neoliberal, só com aumento do estado no que está caro vai se resolver.
-
svarat
Esses que estão otimistas com a economia terão uma amarga decepção logo após as eleições. Acho que um dos motivos disso é a propaganda maciça do P T. Criar uma realidade paralela, descolada da realidade factual, através da propaganda é uma especialidade pet ista.
-
Maurilio
O cidadão médio e eleitor brasileiro pensa: entre manter o que já conquistei, mesmo com todas as denúncias de corrupção no governo, e aventurar-se em um governo que diz que vai implementar receitas amargas, e cujo partido também já esteve envolvido em episódios de corrupção quando no governo, em quem eu voto?
-
spider
Somente aqueles mani,pula.dos pela ideologia esquer.dista terceiromundista tupiniquim ou muito mal. informado para estar otimista com a atual situacao economica. O unico motivo para estar optimista eh que a Anta esta indo embora e Presidente Aecio ja se preparara para mudar ao Planalto, essa sim eh boa noticia.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.