Educação > Jornalista aborda mitos e verdades do ensino de qualidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como professor, vejo que basta dar uma boa aula, cativar, para o aluno se envolver com o aprendizado. Van, uniforme, merenda, livros sem contexto, tablets, etc... não são instrumentos pedagógicos. É preciso também, chamar o os pais à RESPONSABILIDADE. Aqui pai tira professor de escola por causa do filhinho mal criado.
A Educação deveria promover a busca do aprimoramento pessoal para que os estudantes se tornem efetivamente seres humanos e aprendam a ter consideração pelo próximo, para buscar a continuada melhora nas condições gerais de vida. Quando os professores estiverem unidos na tarefa e orientar seus alunos na busca do saber do funcionamento das leis naturais da Criação, observando-o com atenção, e tendo como alvo construir beneficamente, a sociedde humana alcançará o nÃvel que lhe compete desde sempre.
A jornalista vê a educação de forma competente. Mas é preciso dizer que o maior problema do Brasil é a exclusão do professores da educação básica no debate. Todo mundo participa: jornalistas, ONGeiros, polÃticos, professores universitários, psicólogos e etc. Só os professores secundaristas não têm vez.
No Brasil, há muito que se pensar no modelo educacional. Tenho certeza que maior rigor, sim, maior rigor nas salas de aula, poderão contribuir, pelo menos, com mais atenção àquilo que o professor tem a ensinar. Hoje, infelizmente, há um mito de que o "Estado" não deixa o professor exercer o comando das salas de aula. Será?
Se você já diz que é mito, será difÃcil te convencer do contrário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Jornalista aborda mitos e verdades do ensino de qualidade Voltar
Comente este texto