Samuel Pessoa > Duas narrativas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se por um lado, lamento Aécio não ter sido eleito, por outro lado, acho bom que a Dilma tenha que descascar o abacaxi que plantou e colheu, porque essa história de que a situação do pais é ruim por culpa da crise internacional é balela, pois após a crise o paÃs cresceu 7,5% em 2008 e o Lula jactou-se de que a crise era uma marolinha. Quero ver como vai ser 2015 e o futuro após.
Não bastasse alguns petistas que escrevem na folha, agora esse jornal está limitando os comentários; a liberdade de expressão, fica agora limitada a esse marronzinho, aderiu de vez ao petismo.Lamentável, triste, vai fazer concorrencia com o globo, lá no planalto.
Elite? Quem paga imposto e dá emprego e paga salário? Meu objetivo é ser um paÃs com os indicadores da SuÃca em que o salário minimo é 5 mil dólares, todos tenham escola de qualidade, filhos de banqueiros estudam em escolas publicas como os filhos de qualquer trabalhador, a população fala 3 idiomas. A SuÃça, assim como outras nacoes sao modelo de capitalismo em que TODOS SAO RICOS. O comunismo nao deu certo em nenhum lugar do mundo. O comunismo cria uma NACAO SÓ DE POBRES. Cuba. Nem internet tem
Imposto é pago proporcional ao que se desfruta da sociedade , direta ou indiretamente e a estrutura de tributária brasileira, com nossa elite muito bem representada no congresso, é proporcionalmente maior para os de menor renda. Ninguém dá emprego. Pessoas ou empresas contratam trabalhadores quando precisam dele. Quanto a pagar salário, queria o quê ? Que trabalhassem de graça.Esse resquÃcio da mentalidade escravocrata é que arrebenta o PaÃs.
Querer comparar gastos socias de FHC e atuais é piada. O PT pegou um paÃs pronto para crescer, FHC pegou um paÃs no atoleiro. Nessa hora, temos que ter prioridades, meu senhor, e a de FHC era estabilizar a economia. Outro absurdo: nos debates a candidata diz que o desemprego está em 4,9% e que 56 milhoes de pessoas sao beneficiadas pelo Bolsa Familia, portanto 25% da pop.Para receber a bolsa a pessoa tem que estar desempregada. Ou o desemprego está em 25% ou alguem esta recebendo indevidamente
Vc conhece o conceito de população economicamente ativa. Pare de falar besteira.
Os tuc anos são partidários do estado mÃnimo na economia,permitindo que se estabeleçam relações entre os agentes econômicos e o consumidor por meio da economia de mercado.O objetivo do capitalismo pelo lucro máximo incorre em operações de riscos,permite a formação de setores cartelizados, aumento da concentração de renda e da desigualdade social.Vêm as crises setoriais,o estado intervem,socorre o setor privado e a elite se beneficia com o imposto pago pelo trabalhador. Ótimo, não? Já vimos isso.
O que o autor precisa explicar é porque o lado que defende acha que temos que ter menos salario e emprego. Infelizmente ainda se vê a defesa desse neoliberalismo radical. Acho que não é o caso do autor, mas da.maioria do seu grupo.
Se foi a constituição de 88 que determinou o estado do bem estar social , porque ele só foi implantado depois de 2002 ? Sua ideia "teórica" de ensino público superior pago vai dormir nos seus escaninhos pelos próximos 4 anos.
A bolsa famÃlia foi uma conquista da sociedade. No governo Dilma, vai ter dinheiro para manter o bolsa famÃlia?
O problema do PeTe eh que tenta se apropriar das conquistas feitas com suor por todos os brasileiros e brasileiras como se fossem do partido !! sao conquistas de cada um com seu esforço e luta diárias !! tambem tenta se apropriar da conquista dos empresários com seu suor e dinheiro como se fossem do partido !
Pela democracia, é Aécio.
Gostaria que a campanha do Aecio Neves fosse clara assim: a bolsa famÃlia foi uma conquista da sociedade e será mantida por nós. Já no governo Dilma, com esta forma irresponsável de administrar a economia, vai ter dinheiro para manter o bolsa famÃlia?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Duas narrativas Voltar
Comente este texto