Opinião > Editorial: O mundo ao redor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, gostou do título e perguntou: Por que os cretinos que denegriram a imagem do Brasil estão divididos em suas propostas? Um pretende reatar relações com países desenvolvidos como EUA e União Europeia e incrementar o comércio; Outra, desconsiderar tal medida e prestigiar países falidos do fundo do quintal? Não falta bom-senso nesta radicalização, ou é apenas ódio ideológico em detrimento do País? O Brasil rico como é, precisa tanto dos outros para progredir?

    Responda
  2. Bene

    Nenhuma melhora real poderá se concretizar sem que haja seriedade e sinceridade de propósitos visando o bem, da parte de governos e empresas, principalmente as que operam em escala global, cujos interesses próprios nem sempre coincidem com as necessidades especificas dos países. O dinheiro passou a ser a razão do existir da maioria dos seres humanos, que perdendo a solidariedade foi descuidando de tudo o mais, explorando a natureza e os semelhantes com desprezo e arrogância.

    Responda
  3. Biotherm Homme

    De fato, o protecionismo do governo faz mal ao país. Sobretudo à camada de menor renda da população. Precisamos conectar a economia brasileira ao mundo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.