Opinião > Editorial: Devassa na Petrobras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. óculos

    Pelo que se vê hoje só resta perguntar quem são estas empresas.

    Responda
  2. Maliv

    Não se tem dúvida da participação do Sr. Paulo Roberto na "maracutáia" mas também não se pode esquecer que, apesar de simbolicamente ter sido a maior autoridade, em relação ao poder, da área, não se pode esquecer que tudo surgiu das obras encarecidas, baseadas em serviços, que após a contratação para execução foram considerados aquém do que necessitavam os projetos executivos. Isso certamente o Sr. Paulo Roberto, mesmo desejando, não agiu sem apoio do órgão que responsável por executar.

    Responda
  3. Felippe Beto

    Que bom seria, se a "sangria" estivesse ocorrendo somente na Petrobrás!!

    Responda
  4. Jacaré

    Com o início da devassa, seus efeitos colaterais começaram a surtir efeito, pois, com a simples menção de seus nomes pelos delatores premiados, de que teriam sido beneficiados com a corrupção na Petrobrás, foram rejeitados pelas urnas Delcídio do Amaral, Gleisi Hofmann e Henrique Alves, respetivamente candidatos aos Governos dos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Norte. Cabe agora à Comissão Parlamentar Mixta do Congresso Nacional cumprir com o seu papel com isenção.

    Responda
  5. Rìbào

    Tudo isso prq templo alto e reizaínha baixo demais ! 2 caminhos : * injetar diariamente nos reis e discípulos "pecatifobia", temor exagerado ao pecado no univ do dimdim do povo ! ** exorcismar o BR. # OBS. Desgov.br emaranhado de instituições e no centro o aranhol Petrolão + Bndesão. Passaram "rabômetro" / rabo enorme dando voltas no exterior !

    Responda
  6. dffrancisco

    Fico me perguntando porque um editorial tão sério, relativo a um assunto tão importante para o futuro da nação só é publicado após a reeleição dos principais responsáveis por tal ataque à nossa maior empresa. Seria isso compromisso com o cidadão brasileiro?

    Responda
    1. anita

      Concordo integralmente, e lamento muito, por nós, que este j ornal não tenha tido a coragem de se posicionar de forma clara contra os descalabros do atual governo na hora decisiva.

  7. nelson lima

    Estranho tal posicionamento editorial da Folha somente após as eleições? De acordo com o próprio relato dos "delatores" a PTROBRAS foi usada para financiar o caixa da campanha petista e a compra de apoio de políticos da base aliada, isso tem um nome de caixa 2 que nos remete ao caso do Collor. Será que a folha agora vai investigar e aprofundar as denúncias? Apareceu o 1. executivo no processo de delação premiada, furou-se o grupo das empresas. E agora Folha? O PT é o partido da presidenta eleita

    Responda
  8. Dewey

    O pior ainda está por vir! A Petrobras apostou todas as fichas no pre-sal apesar da sua exploração ser muito mais cara, portanto sò faria sentido se o preço do petróleo estivesse acima dos $80 por barril. Abandonou uma série de outros investimentos importantes. Na semana passada os preços bateram nos $70, com tendência de queda. Ou seja, ou que seria a salvação da lavoura está virando pesadelo, até porque outras reservas de pre-sal foram descobertas no México e no oeste da Ãfrica.

    Responda
  9. Guriatã

    A mídia de direita queria,Felipão não convocou o atleta da Disney,perdemos a copa,agora Dilma, ela não te quer, podes até assoviar e chupar cana ao mesmo tempo ,adiantará pouco,se correres o bicho pega,se ficares o bicho come.

    Responda
  10. JOSELINO

    Quem vai fazer devassa na Petrobrás?. O atual esquema de poder, que praticamente a devastou?. Com que autoridade? A verdadeira devassa nessa gigantesca empresa é sua divisão e privatização. Petróleo não precisa de ideologia, precisa de investimentos, que se alimenta de lucro. Ou então diz de vez que o que se pretende é o socialismo, sem máscaras.

    Responda
    1. anita

      Exatamente, este editorial está atrasado, a possibilidade de se fazer esta devassa dependia de uma mudança de gov erno. Incoerentemente, a F S P na última semana de campanha quase abertamente tomou o p artido da pr esidanta. No momento atual, este texto parece ter sido escrito só como mera peça de retórica.

  11. Lala

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. LuisInacioparaCuritiba

    a bruxinha e seu chefinho devem assinar um acordo de delação premiada e passar a PeTebras a limpo bem como devolve-la ao povo brasileiro !!

    Responda
  13. LUIZ RUIVO FILHO

    Mais de um País declarou "que o Brasil não é um Pais sério" e, lamentavelmente, tenho de concordar porque a classe política atual, realmente, não tem honra e dignidade suficientes. Normalmente esta espécie é "nomeada ou indicada" para preencher cargos de relevo na administração das estatais, inclusive nos Ministérios, face à "compromissos anteriores" cujos objetivos são obscuros. As denúncias na Petrobras são apenas o começo do "fio da meada". A Quadrilha do Mensalão é pequena para o que vem aí.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.