Rogério Gentile > Arrogância na derrota Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
É um erro achar que Minas foi o problema. Em Minas deu a lógica. O último governo Aécio em Minas foi em 2010 (90% aprovação saiu porque não podia concorrer mais), mas passados 4 anos, parte da população começa a dissociar Aécio de seu governo e Dilma se fazia-se presente em Minas (via programas sociais por exemplo, nada contra) então: dois mineiros que fizeram algo por Minas, a lógica é empate (quase 51% a 48%). Só para comparar: Bahia e Ceará deram 5 milhões de votos A MAIS para Dilma
Os polÃticos do PSDB não descem mesmo do pedestal. Consideram-se a nata das elites. Ainda não desconfiaram que não basta falar o que o povão quer ouvir, têm que se aproximar de verdade do povo, e isso só se faz com atitudes e não apenas com palavras. Ainda vão apanhar muito para aprender . . .
Tem razão O povão gosta mesmo é de ladrão des.carado.E que fale o mais errado do português.
Espelho espelho meu. Existe mais arrogante do que a Dilma?
sim. o F H C
Agora, Gentile, poderia dar sua opinião sobre o comportamento de seu partido, qdo, no primeiro turno, hostilizou a candidata Marina com arrogância e com maus modos.
Caro luizwilckeig, faço-lhe a mesma pergunta: Quem vai go.ver.nar o Bra.sil? A Dil.manta que teve mais votos ou o Lu.la.Molus.co?
Marisa Coan .> Quais foram os maus modos da Dil/ma para Ma/rina? Dil/ma apenas cobrou de marina coerência de programa de Governo. Ela fez uma proposta de Governo, o Malaf/aia não gostou, e ia fazer um sermão pesado, no dia seguinte, contra ela (Mar/ina). Dilma so perguntou, afinal quem vai GOve/rnar? Mal/afaia ou Ma/rina.
Guriatã lembrou a precipitação de FHC em sentar-se na cadeira de prefeito. Depois, ainda, teve que amargar vendo a cena de Jânio desinfetar a cadeira antes de usar.
O FHC sentou na cadeira,quem sentou foi Jânio.Se não me engano eu vi o Aécio com faixa de presidente em uma foto.Agora quem vai ter duas faixas será nossa Dilmona.
ohnny (84) (10h34) E os bilhões que o PS/DB levou no governo FH/C ( ao todo 24 bilhões) nas privatiza/ções e na desvalorização do dol/ar. Isso não conta então?
Isso!!!! Muito bom reeleger quem roubou R$ 11 bilhões do nosso bolso!
Colunista, não concordo com seu texto. Qualquer pessoa mais sensata viu que neste pleito vigorou 3 tipos de eleitores: os amedrontados, que temiam prejuÃzos pessoais caso a oposição vencesse; os "vingativos" que como resposta à s decepções que tiveram com Aécio e Dilma votaram no concorrente; e os partidaristas, cujos petistas e anti PSBD votam no PT e vice-e-versa. Sim, houve votos contra corrupção ou por mudança, mas foram poucos e pelo seu texto, me parece que você se encaixa nesses grupos.
Eu fico muito feliz que o PSDB pense assim,nós eleitores que somos culpados.Na próxima, se ele concorrer, ele vai ver quem é o culpado.Eu moro aqui em Minas e aqui ele nunca vai tirar farinha.
Quem governou Minas foi Anastasia e não Aécio. Os mineiros, mais do que ninguém, sabem disso e simplesmente mostraram o que sabiam...
Caro Rogério. Os méritos da campanha (ou candidata) adversária? Você assistiu ao debate da Globo? Desculpe-me. Comparar a "agressividade" da campanha do Aécio (precisamos discutir o significado de "leaviana" que foi distorcido à exaustão com muita má-fé?) com a agressividade dos ataques pessoais do Lula e a coleção de mentiras infindável dos vencedores? Não existe problema cognitivo nenhum. Os eleitores são soberanos mas podem ser enganados, como os beneficiários do BF que foram aterrorizados
Eles perderam devido a erros na campanha, mentiras disseminadas no Nordeste ( fim do bolsa familia via sms),antecipação do 13 salário em pequenas cidades do Nordeste, apoio intensivo do "Barba" ,com mentiras,no final da campanha.
Nada foi mais mentiroso e agressivo que a veja. Agressão sofreu a Dilma no Itaquerão.
Pagaram pela mentira da qual se incumbiram de vestir de que representavam a mudança. Na verdade, seria a mudança para o passado, tão bem representado que seria pelo indicado à fazenda, ou seja, promessa de juros altos, desemprego, etc. Mas houve muito mais mentiras, desde dados falsos, esconder pra baixo do tapete, até às ultimas consequências, sujeiras como a da água, desvios de verbas públicas de minas, aeroportos,culminando com o vexame da tentativa de golpe da veja. Uns mentirosos de prima!
Lala, discutir com você fica uma tarefa impossÃvel. Quanto aos juros, já leu a primeira página dos jornais hoje ? Aparentemente, não tem jeito para segurar a inflação se a polÃtica fiscal está aos frangalhos se não aumentando os juros, o que já foi feito pela sua candidata em exercÃcio. Cheira a 171 eleitoral, como as mentiras todas de campanha.
Os mineiros preferiram uma mineira que toma chimarrão, vota no R.Grande, usa bombacha e espora e passa por Minas em sobrevoos para BrasÃlia. Boa escolha!
Até agora ninguém conseguiu explicar os 92% de aprovação e as derrotas para a presidência. Creditar tudo à escolha de Pimenta da Veiga não sei se seria justo. Acredito que nem os mineiros tenham a resposta, mas é fato que não quiseram ter um presidente da república daquela região, e se isto não é uma "tolice" então o P.S.D.B é arrogante.
Infantil a análise do articulista. Minas realmente foi o Estado responsável pela derrota de Aécio. Percebam! O PT utiliza o dinheiro público como um jogo de xadrez. Movimenta a peça hoje pensando no resultado futuro. Todos já sabiam que Aécio seria o adversário no pleito de 2014 desde a última eleição. Vejam a distribuição do bolsa famÃlia nos últimos 04 anos. Minas foi o Estado com maior crescimento dos gastos com o benefÃcio neste perÃodo. Quanta ingenuidade sr. articulista!
Marcio! Acho que você está precisando dar uma olhadinha no dicionário e verificar o sentido da palavra arrogância. Aqui ninguém está questionando a legitimidade da eleição e muito menos assumindo uma postura arrogante. Apenas expus a estratégia de seu partido em obter o sucesso na manutenção do poder. Aliás, além da exposta, usou também outra estratégia: a mentira. Bastou apenas 03 dias após o pleito para a presidentAAA fazer exatamente o que condenava em seus adversários: AUMENTOU OS JUROS.
O duro é ver a arrogância na derrota do partido estampada no seu eleitorado. Vocês não aceitam a derrota nunca, sempre tem uma desculpa mal-lavada para dar, e ainda querem fazer como se estivessem por cima da carne seca. Admitam os resultados das urnas, o povo brasileiro em sua maioria elegeu a Dilma como Presidenta do Brasil e ponto final!!!
homero se você diz que Minas foi o estado que mais ganhou dinheiro para ações sociais do governo federal,foi justo a vitória,quem trabalha sempre alcança.
A derrota do candidato do PSDB foi uma derrota dos projetos e imagens percebidas pelo eleitorado , bem sabemos que o eleitor não é tão assim politizado ou que conheça a Historia politica do seu proprio pais , é pela emoção, é pela identificação com seu candidato , no Brasil a pessoa (candidato) é mais valorizada do que a proposta : tiririca, Romario, e votos corporativos, evamgelicos e fascistas do Rio grande so sul.A imagem de bom vivam de Aécio ficou marcada no eleitorado !
Alguns dos que perderam as eleições estão num quadro de dissonância cognitiva aguda. A ajuda de um profissional pode favorecer à volta da estabilidade emocional. Desculpem a franqueza.
FHC,sempre foi arrogante,lembra-se de quando ele ainda não era o queridinho da direita e sentou-se precipitadamente na cadeira de prefeito de SP e acabou perdendo para Jânio,comparar Aécio a JK,é como comparar Kaká a Pelé,a diferença é medida em anos- luz,os dois primeiros tem forma os seguintes conteúdo.
De uma mineira para um bahiano: não seria mais correto escrever: ... o (povo) mineiro mostrou ..., ou os mineiros mostraram, OK ! E veja o resultado em Minas Gerais por municÃpio. A maioria dos municÃpios onde ganhou pete, está sim em zonas de curral eletoral .
Não adianta querer tergiversar a sordidez da campanha petis/ta. O PaÃs está dividido, e lembraremos todos os dias da forma que o P/T faz polÃtica: destruindo a reputação de adversários. Essa foi a razão a principal razão da incompetenta Dilma ter vencido a eleição, além da velha chantagem polÃtica sobre o fim dos programas sociais. Apenas um sinal de uma democracia atrasada.
Me diga em que momento o P/T fez difam/ação do seu candid/ato????? Voce sim ficam aqui na Fo/lha vocife/rando palavrões contra quem era a favor da Dil/ma.
A estratégia da Veja não objetivava destruir a reputação dos adversários? Foi só o PT o agressivo? Não estou entendendo mais nada...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rogério Gentile > Arrogância na derrota Voltar
Comente este texto