Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Craig

    Percebe-se que o Schwartsman formalmente se desassocia do artigo que cita, mas não deixa de veicular o que diz e o conteúdo e coerente com idéias previamente expostas. Como de costume comete o erro básico de confundir o cérebro humano da mente - a mente consciente. A partir disso, comete o erro lógico mais primitivo de tirar conclusões de causalidade de dados empíricos que mostram uma correlação.

    Responda
  2. Cogitoergosum

    Cada experimento e descoberta como a que o Schwartsman menciona avança mais um pouquinho em direção à verdade de que o livre arbítrio não existe ou é uma ilusão. Como diz Sam Harris nossas decisões são frutos de um complexo processo bioquímico que acontece em nossos neurônios como resultado de estruturas neurais que herdamos geneticamente e de lotéricos disparos químicos numa ou noutra direção de acordo com as moléculas que estão fazendo as nossas sinapses. Somos robôs biológicos jogando dados

    Responda
    1. -

      Sam Harris, Hitchens e Dawkins: a Trindade do Ateísmo!!!! Hahaha!!!

    2. -

      correlação é diferente de causa! E a metodologia também é questionável!!! Posso associar as 'caretas' com adúlteros ou não; gostar de pizza ou não, etc!!! Hehehe!!!

  3. svarat

    Conclusão: esquerdistas não se impressionam com coisas repulsivas como infestação por larvas, banheiros sujos e carcaças apodrecidas. Eu já sabia, quem suporta as campanhas sujas do P T, os discursos de esgoto do Lu la, Dilma, Dirceu, Delúbio, Rose Noronha, mensalão, petrolão, aguenta qualquer coisa.

    Responda