Demétrio Magnoli > Heróis da resistência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como "esticam" essa história...em pouco tempo vai se perder o simbolismo..
Muita ginástica verbal e nenhuma conclusão clara. O autor parece que se arrependeu de lutar contra a ditadura e não gosta do governo atual. Podia dizer abertamente que quer o fim da democracia e a expulsão dos atuais eleitos, como muitos de seus admiradores estão comentando neste texto.
Parabéns pela análise. os pethralhas coseguem até isto: fazer o povo desinformado que está acertando cotas com o passado qdo na verdade está nos fazendo engolir e pagar mais um cabide de emprego para a militância.
O regime militar caiu quando seu modelo econômico se esgotou e as classes média e rica saÃram à s ruas, primeiro na Campanha Pelas Diretas Já e na Sequência, em apoio à candidatura - afinal triunfante - de Tancredo Neves à Presidência pelo Colégio Eleitoral. "Resistência armada" corporificava-se em grupelhos dispersos e numericamente insignificantes, que assaltavam bancos, sequestravam diplomatas estrangeiros e matavam sentinelas nos quarteis. A oposição parlamentar teve relevância muito maior.
A Lei da Anistia está em vigor e é para todos (...). A situação naquela época era de guerra contra o comunismo e nossos governos eram muitÃssimos pressionados pelo governo americano (só para lembrar).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Heróis da resistência Voltar
Comente este texto