Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Norcreed

    "Aézio unificaria facilmente o país."(?) Ah não tenha dúvida, por exemplo, no Ceará nenhum dos dois candidatos a governador se a/tr/eveu a falar o nome dele na Tv! Ele "unificaria" exatamente a rejeição?R/in/do m/u/ito! Aé/c/io teve maioria baixa até em SP ?A D/ilma conseguiu 8 milhões de votos em SP, será que foi 8 milhões que votaram por m/e/do, e não por rejeição ao Aécio?

    Responda
  2. Déjà vu

    "Ninguém melhor para julgar um político do que os eleitores diretamente governados por esse político" [perfeito] - Ora, Aécio fez jus há um Velho Ditado Brasileiro muito conhecido que diz "Pai (Avô) rico, Filho nobre, Neto pobre". O Cara foi pretensioso demais!!!!

    Responda
  3. ValveMark - SP

    Samuel, parabéns pela lucidez. Eu mesmo não sou nem de direita e muito menos de esquerda ( Deus me livre ) Sou a favor de uma nação menos c/o/r/r/u/p/t/a. Vejo no A/é/c/i/o uma liderança capaz de unir a nação. O P-T divide o país em ricos e pobres, b/r/a/n/c/o/s e n/e/g/r/o/s, h/e/t/e/r/o/s e h/o/m/o/s e esquece que todos precisamos uns dos outros para construir uma país melhor!!

    Responda
  4. Antonio Catigeró Oliveira

    O colunista quis dizer que é muito improvável ganhar a eleição em cima de promessas, enquanto a situação demonstra o fato concreto. Eu acrescentaria que fica ainda mais difícil quando o maior partido da oposição só se aproxima do Povo quando lhe convém, ou seja: durante as eleições.

    Responda
  5. Analista MG

    Mesmo tendo o senador nossa simpatia, acreditamos que sua campanha foi especialmente descuidada com Minas Gerais. Que candidato ruim ele escolheu para disputar o governo do estado! Sobre o post, especificamente, vamos concordar que como os brasileiros se dividiram nos votos, a metade que votou em Dilma pensa o oposto do articulista.

    Responda
  6. cabeludo2004

    Muito boa análise. Já tinha escrito várias vezes que Minas não foi o problema. Democracia saudável pede alternância. Tocou em todos os pontos interessantes. Muito bom.

    Responda
  7. Rafa Sampa

    Interessante a visão de que em Minas "vem sistematicamente diminuindo a preferência pelo P T". Qual o valor dessa conclusão? Como eleitor do candidato derrotado, teria sido mais proveitoso usar seu espaço para analisar os motivos pelos quais o PS DB não conseguiu emplacar, pela terceira vez consecutiva, e não ficar culpando o P T por uma campanha que foi sangrenta de ambos os lados. A falta de uma liderança de verdade, que apresentasse algo realmente novo no modo de se fazer política é um deles.

    Responda
  8. Alguma coisa está errada. Meus últimos comentários estão esbarrando em autorização para serem ou não publicados mesmo os que contém texto muito menos agressivo do que outros publicados . Como estão dentro do permitido será que não estão sendo interessantes ?

    Responda
  9. Entendam que os tempos são outros , a tecnologia associada à privatização trouxe os previlégios para camadas de menor poder aquisitivo daí hoje todos ou quase todos poderem usufruir de benesses do mundo moderno. Não vamos comparar a possibilidade de ter um celular nos dias de hoje com os de 12 anos atrás antes de privatizarem a Telefônica . Assim é com tudo inclusive com a arrecadação de impostos de hoje muito maior do que a de 12 anos atrás com a indústria e a construção.

    Responda
  10. Waner

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Polon

    Verdade Cavalca, fico admirado quando pessoas acham que o presidente eleito tinha que ser aquele em quem votou, não o que a maioria dos eleitores votaram. Fico com dó do PSDB, onde, pessoas com sua bandeira faz um ato com participantes a favor da ditadura militar, e outras tantas preconceituosas, com discriminações regionais e xingamentos xulos.

    Responda
  12. cavalca

    Mais uma "viúva" do Aécio. Se conformem com a derrota, amigos. O Brasil está no rumo certo e não pode mudar. Seria um retrocesso. Por favor, aguardem com calma 2018. Quem sabe?

    Responda
    1. Jane

      O Quê????

  13. jotaefe

    Análise do geógrafo britânico David Harvey, professor emérito de antropologia da Universidade da Cidade de Nova York (EUA):"O capitalismo global não está indo muito bem. A Europa e Japão têm basicamente crescimento zero. Teremos muita sorte se o crescimento mundial for de 2%; em muitas partes ele será zero." A oposição quase conseguiu enganar o eleitor de que é capaz de operar um milagre econômico na crise mundial. Mas,o pleno emprego e as políticas de distribuição de renda foram decisivos.

    Responda
    1. ValveMark - SP

      Caréca, sem peruca você fica r/i/d/í/c/u/l/o!!

    2. Jane

      Vê-se que vc nunca saiu deste país e não conhece a extrema melhora de nossos vizinhos, Chile, Peru, México, hoje na Aliança do Pacífico. Viaje e veja com seus próprios olhos. Quem estará melhor, Cuba, Venezuela??? Ora...