Luiz Felipe Pondé > Diálogo ou secessão? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
Fins e meios.
Texto bem escrito, porém conceitualmente podre.. Bla bla bla tucano!
O tal do Marlon disse que o P S D B e pro americanos e do F M I! Engraçado, ele se esqueceu que o Lu lá nomeou para o B C um banqueiro internacional, do Bank of Bos ton, que era deputado recém eleito pelo P S D B??? Memória curta a sua!
Ro, invariavelmente concordo com suas i deias e seus t extos são compactos e i ncisivos e eu, também, gosto disso, mas me explique uma coisa por que vocês os apresenta de forma r eplicante? Como disse, sua linha de p ensamento e o a puro com que apresenta aquilo que quer dizer não precisa de tantas i nserções. Deixe isso para as c élias , para os f abrizios, para os f uscões p retos et c aterva !!!!!!
Se os professores das universidades públicas federais fizeram concurso público e são servidores públicos regidos pela Lei 8.112/90, então NÃO podem fazer pregação polÃtico-partidária em sala de aula, pois estão violando a lei 8.112/90, artigo 117, V, que proÃbe ao servidor fazer manifestação de apreço ou desapreço em repartição pública. A pena é advertência por escrito (artigo 129) e na reincidência suspensão de até 90 dias (artigo 130), sem salário. Que seja aplicada a lei, um por um.
Vamos pra ação. Filme o professor fazendo pregação polÃtica em sala de aula. Colha evidências. Denuncie por escrito ao Ministério Público Federal. Formalize queixa na Controladoria Geral da União e no TCU. Mostre no YouTube. Repasse o vÃdeo pra imprensa. Eles estão infringindo o próprio Estatuto do Servidor Público da União. Vamos fazer um banzé !!
A liberdade de expressão e de imprensa são cláusulas pétreas (eu disse pétreas) da Constituição Federal, e portanto não podem ser removidas nem por decreto, nem por lei, e nem por Emenda Constitucional. Portanto, o elei*tor não pode tudo.... Já começa por aÃ... Somente uma nova Assembleia Nacional Constituinte, elei*ta especificamente para esse fim, teria este poder...
A folha está contaminada.;Quando não é o colunista são os comentários.
Alguns boli*varianos dizem que as vozes contrárias "não sabem perder". Mas isso é ignorância, soberba ou má fé. Muitos dos que vota*ram em Dilmentirosa NÃO são simpatizantes do P*T, e muitos pe*tistas NÃO compartilham de certas ideias dita*toriais como o controle de conteúdo da mÃdia que querem nos impor güela abaixo.
Portanto, não é porque ganharam que agora tem "carta branca" pra fazerem o que quiserem. Bem longe disso...
Petição contra a cen*sura do P*T, a 'regulação' da mÃdia, e a favor da liberdade de expressão e de imprensa. Compartilhe, repasse. Assine agora : https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidente_da_Republica_Congresso_Nacional_e_Supremo_Tribunal_Federal_Afastem_a_regulacao_da_midia_e_garantam_a_liberdad/
Hummmmm... quanta bobagem!!! e travestido de "filosofia"? que articulista chinfrim!
Caro Luiz Felipe Muito bom seu artigo, se a sociedade permanecer estagnada como estava, logo terÃamos uma nova ditadura no paÃs, É tarde mas em tempo para lutar contra esse maleficio.
Esse artigo parece coisa de bi ch a despeitada.
na veia...ficou em deprê pelo bofe mineiro que perdeu, aà resolveu destilar o veneninho colhido nas redesss sociaisss prá cima dos dignos vencedores..
O P.T venceu graças ao voto LGBT. Os 3 milhões de votos a mais que o P.T supostamente conseguiu foram graças à distribuição daqueles adesivos com a cor do arco-Ãris com o nome da Dilma. É a força do voto g.ay!
Macho mineiro? Tipo a Dilma?
Chora não guigui...todo mundo sabe q vc curte um macho mineiro.
Gostaria de enaltecer os bons valores daqui e de saber do grupo Folha o porquê de, por muito menos, inclusive se utilizando da tão propalada "liberdade de expressão" o então colunista "Chico Sá" foi sumariamente demitido por emitir sua opinião e predileção eleitoral enquanto este senhor colunista, nitidamente a serviço de um partido polÃtico e de um "anti-petismo" pode destilar seu ódio e suas opiniões tendenciosas sem qualquer retoque do mesmo Grupo. Só por curiosidade, para o bom entendimento.
Boa noite ! Parabéns ! MagnÃfico artigo !
Olha, até que não seria má ideia um Reich Bolivariano de mil anos. Só gozando mesmo uma sandice dessas.
Ferreira Gullar lembrou com precisão, Dilma não falou em diálogo, falou em união, que é diferente e significa adesão.
Sr. Lorenzo, quem ganhou não tem "carta branca" pra fazer o que bem entender. Ganhou pra governar segundo as regras do jogo, não pra subvertê-las. Muitos elei*tores de Dilmentirosa NÃO são simpatizantes do P*T, e muitos pe*tistas NÃO apóiam qualquer medida dita*torial... pense nisso...
Palavras de Xico Graziano, do PSDB: "Ora, nós, do PSDB, nascemos inspirados na socialdemocracia europeia, com viés da esquerda. Nossa origem reside no MDB autêntico, que foi decisivo na derrubada da ditadura militar. Nós fomos decisivos na Constituinte de 1988. Fomos nós, com FHC à frente, que criamos as bases socioeconômicas do Brasil atual, inclusive as polÃticas de transferência de renda e as cotas". O autor do presente post não contribui para o PSDB retomar suas origens.
A eleição acabou, e agora, todos os brasileiros têm um governo único. Quando Al Gore perdeu de George Bush, há alguns anos, as eleições nos EUA, ele disse: ele agora é o nosso presidente. Sejamos democráticos e cristãos, acima de tudo. Pregar a desunião nunca será bom para o Brasil.
A regulação da mÃdia que existe nos EUA e em outros paÃses é relativa a regras de negócio, não é de conteúdo. Esse tipo de regulação tudo bem. Se for de conteúdo, temos que ser contra mesmo.
Dilmentirosa foi e*leita pra governar segundo as regras do jogo, não para subvertê-las. Não existe "carta branca" pra se fazer o que quiser. Bem longe disso. A liberdade de expressão e de imprensa, por exemplo, são cláusulas pétreas da nossa Constituição, que não podem ser removidas nem por Emenda... quanto mais por um projetinho mequetrefe de 'regulação da mÃdia'.
O pensar é livre, mas pelo amor de Deus, com bom português.
O PSDB é muito melhor e está muito acima dos radicais, conforme afirma o professor prof. Renato Janine Ribeiro, no jornal Valor Econômico. Sorry, comentaristas abaixo, mas seus comentários não representam uma opinião válida e que dê para se levar a sério. O problema da corrupção não é de partidos, não é do partido A ou B, ou da pessoa A ou B: é do Poder Judiciário, bastante leniente. Comece-se a colocar alguns corruptores (além dos corruptos) na prisão e as coisas melhorarão bastante no Brasil.
Complementando, não sou c/r/i/s/t/ã/o. Faço parte do povo que pela vontade dos c/u/m/p/a/n/h/e/i/r/o/s seriamos mandatos de volta para os c/a/m/p/o/s de c/o/n/c/e/n/t/r/a/ç/ã/o!!
Para começo de conversa, Al Gore é um estadista, D/i/l/m/a e o P-T são l/a/d/r/õ/e/s!!
Esse é o verdadeiro abostado travestido de asnatico.
Na democracia, todos ganhamos. Uma vez que se parte do pressuposto de ser a melhor opcao aquela com maior numero de votos, cabe ceder e dar um credito nessa proposta ate ela ser demonstrada ineficiente ou prejudicial. Por nao se tratar -a nossa- de uma democracia parlamentarista ou distrital, o grande perigo seria adoecer com apenas um possÃvel antibiótico daqui a 4 anos.
Certo, mas veja que a candidata vencedora NÃO tem carta branca pra fazer o que quiser. Bem longe disso. Ela está lá pra tocar o governo segundo as regras do jogo, e não pra subverter essas regras... ela não foi eleita pra implantar uma dita*dura, que fique bem claro...
Cada brasileiro consciente que leu este brilhante e esclarecedor artigo sabe o que tem a fazer contra o bolivarianismo.Se os venezuelanos não se curvaram ao chavismo, porque vamos aceitar pacificamente a doutrina petista.
"A presidente bolivariana reeleita(...)", ops, parei de ler aqui. Motivo > o bolivarianismo chavista só existe em nÃvel de intenção, de se cogitar, e apenas na Venezuela.Quem não sabe disso, não sabe nem em qual planeta vivemos.
O boli*varia*nismo é uma realidade meticulosamente planejada pelo Foro de SP, e seus associados. Veja o vÃdeo de Ma*duro no YouTube, cumprimentando Dilmentirosa por sua elei*ção e dizendo que agora é hora de dar um passo além, pra "avançar" o projeto soci*alista na América do Sul na direção da "grande pá*tria". Pra quem não sabe, "grande pá*tria" é a senha pra "comu*nismo". Eles querem implantar a UR*SAL (União das Repúblicas Socia*listas da América Latina), nos moldes da UR*SS... No pasarán !
Fonte do psdbista derrotado para acusar a presidnete vencedora de "bolivariana":Folhacentrosul, isso é que é "isenção" de opinião/fonte!kk
Inocente !!! A Dilma vai te pegar aà não adianta chorar.
Quando fala em bolivariana tenta separá-la da sua origem, petista, brasileira, presidenta, o que for, assim fica mais fácil destilar seu odio. No ato contra Dilma se pedia a volta dos militares. É a favor ou contra a democracia? Numa democracia se aceita o resultado das urnas e querendo ou não, quando se apresenta em outros paises ela é a representante máxima do Brasil.
Triste o artigo do pretenso filósofo! Acho que todos os acadêmicos da filosofia ficam envergonhados de ter um membro como este. Se é que eles o consideram. Dá vazão à idéias, as mais retrógradas, da classe média paulistana. Ele tem que voltar, nem que seja a passeio, para Pernambuco. Quem sabe ele não encontra um minimo de bom senso e sabedoria?
Um "filósofo" que abre uma argumentação com um chavão sem pé nem cabeça: "presidente bolivariana"....hehe Ser social-democrata é ser "bolivariano"? -Rindo muito aqui. O choro do tucanato é livre!
Admiro as defesas do Pondé, em sua maioria bem argumentadas. Contudo eu nunca li um texto tão capenga, repetitivo - basta verificar que ele escreve vários parágrafos com a mesma idéias ou alternando duas idéias copiosamente (seria não a repetição das ideias, mas a falta delas?). Senti-me lendo o texto de um aluno de ensino médio que se preocupa menos com o conteúdo do que com o preenchimento mÃnimo e obrigatório das linhas.
? explique ...se você é um bom filósofo, justifique. Tente me convencer
pondé por que não te calas ???? se não tem o que dizer sobre as necessidades da modernidade brasileira não puxa coisas retrógradas do teu saco ..
eu respondo por ele...Ele não cala enquanto não for calado por vocês que estão tentando nos calar
Triste o artigo deste pretenso filósofo. Acho que a categoria de acadêmicos da filosofia e ciências humanas deveria se envergonhar de possuir uma figura como essa. Não acho justo com filosofia, epistemologia e nem com as ciências humanas em geral. É um caro preconceituoso cujo pensamento beira o fascismo. `É um porta voz da classe média idiotizada e conservadora. Aquela que Reich chamou de base do nazismo. Folha, por favor,: Desfaça-se de pseudo intelectuais. Basta o pitbull do Reinaldo Azevedo
Eis um jornalista que realmente ama sua Pátria. Parabéns.
Nossa, professores como sinônimo de ratos oportunistas, realmente o nÃvel do debate é altÃssimo.
Brilhante! Nada a acrescentar!
Que coisa feia pondé. nem o mais radical da tfp teria comportamento tão vil.
Concordo com tudo e ainda complemento, o grande responsável pelo resultado Bolivariano não foi a vontade popular sim o grande número de abstenção, com isso fez com que o resultado não seja a vontade da maioria da população, infelizmente a omissão de alguns nos deixou permanecer no caos que nos encontramos.
A presidente representa o Brasil como um todo, sim, você aprove ou não com suas ideias absurdas. Ela venceu uma eleição no mais amplo sentido democrático, e o resultado poderia ter sido de apenas um único voto acima dos 50%, que nossa constituição lhe daria as mesmas garantias que deu ao FHC quando venceu as eleições no 1º turno. Portanto, DOUTOR, não escreva a/s/n/e/i/r/a/s e muito menos ranços preconceituosos, que é o seu forte.
Quer dizer que o Pondé pode pregar seu anti-petismo semanalmente no principal jornal do paÃs e professores devem ser condenados por pregarem voto em sala de aula pra 40 aluninhos. Que o combate ideológico siga sem choradeiras. Ah, ia esquecendo, ser de direita é seguir o curso normal da História, não é ideológico.SQN.
E no mÃnimo engraçado ver esse tal de "Pedro Alvarenga" negativar comentários que citam os escândalo.s de corrupçã.o envolvendo o PSD.B... Logo ele que tanto clama por "argumentação", "fatos"... Interessante sua subserviência a estes... E sua indignação seletiva! O PeT não pode roubar... Isso só o PSD.B pode! Fals.o, claro!
Legal! Bom nÃvel! Isso ai urbano... Eu disse que PeT pode roubar! Rsrsrs... Cada um viu...
Ninguém pode roubar "Urbano". Já vc Pedro, deveria saber que corrupcao não e um privilégio do PT... E um mal da humanidade, e está presente ao longo do história. Não escolhe partido, não escolhe classe... Inclusive presente na iniciativa privada... Pesquise um pouco sobre SOX... Vais entender! O que precisa ser perseguido é o modelo dos paÃses desenvolvidos, que possuem estruturas independentes com zero de impunidade! Há, sempre bom manter o nÃvel! Passar bem.
As vezes leio o artigo do Ponde à s segundas e em seguida leio a coluna do José Simão, para contrabalançar o inicio da semana. Hoje não deu. E me lembrei de uma antiga série de filmes - segunda sem lei. Não que o artigo do Ponde incite a disputa à bala, mas pelo fogo cruzado dos comentários. A divisão partidária do paÃs, bem como a legitimidade da eleita são fatos. Como não sou seguidor da crença socialista e suas afiliações, concordo integralmente com o memorável artigo.
É impressionante a raiva que os petralh.as sentem da democracia
Quem tem raiva da democracia foi sábado na av paulista pedir impeachment da Presidente. Eram poucos, mas foram.
Mas foram os membros do P.T que colocaram um camarada na presidência do TSE e inviabilizaram qualquer auditoria nessa eleição duvidosa.
Não foram membros do PeT que estavam ofendendo todos que não votaram no candidato que eles queriam, nem foram os membros do PeT que no sabado fecharam um trechinho da paulista com faixas pedindo impedimento da presidenta por não terem conseguido vencer a eleição
Pondé, vc já ouviu falar em um tal de Xico Sá? Pensamento único por estas, e outras, bandas é o seu meu caro. A cada 50 colunistas da "imprensa de oposicao", cinco sao de esquerda... Dos outros 45, a maioria é de extrema direita, como o senhor.
Deixemos desse papo sub-liminar de sulista, o Brasil é um só. Somos um Pais solidario e chega a ser um grande desrespeito até aos nssos antepassados insinuar qualquer coisa que não seja para previlegiar a união de nosso amado povo brasileiro. Vamos cobrar os politicos não honestos e ineficientes, mas jamais podemos aceitar qualquer discurso que seja diferente de cobrança ética e eficiencia administrativa. Simples assim, passo dai é golpe na vontade popular
Vcs perceberam como este fórum foi inundado por mavs. Depois perguntam porque a balança comercial não fecha?
Previsão de crise politica(o PMDB querendo mais cargos e Petrolão!), aumento de energia e combustÃvel, inflação persistente e contas internas estouradas. Perigo a vista! Que os "frouxos" do BC e a presidente se virem para não deixar a economia afundar de vez!
Pondé, estou no aguardo de um texto brilhante seu sobre o Menssalão t.ucano, sobre o propino.duto no metrô de SP, e até mesmo sobre o famigerado e ainda inexplicado aeroporto em Cláudio.
Então não perca seu tempo, porque esse intelectual, jamais deixara de acariciar o ninho tuc\ano
Caro autor e demais leitores. É uma tremenda falta de respeito aos princÃpios democráticos com tamanhas ofenças que vcs. se sentem no direito de fazer a aqueles que não compartilham das suas idéias e doutrinas. Para inicio de governo, não sou governado por entidades bolivarianas. Nosso páis é governado por presidente brasileiro eleito democraticamente. Suas idéias e visão estreita da sociedade ficaram agarrados no século passado . Usam de métodos baixos e pouco éticos. São hipócritas
Brilhante, Pondé. Faço parte do "eles", que perdeu. Há um lado bom na derrota. Assistiremos de camarote a Dilma aumentar os juros, convocar um banqueiro, que "tirava comida da mesa dos brasileiros", para o ajuste fiscal, disparar a inflação, riscos ao bolsa famÃlia, desdobramentos da Lavajato...Caos perfeito. A máscara vai cair e o desmonte da farsa é iminente.
Até as criancinhas desse paÃs sabem que a revista veja em hipótese alguma faz jornalismo. Se Globo e Folha tivessem embarcado na tentativa de golpe proposto por esse panfleto semanal tucano, terÃamos um presidente eleito pelo golpe. Pelo jeito, o Sr. Pondé não se preocupa muito com essa hipótese.
Hei Ponde, faltou você gritar "Sieg, Heil!"
Esse senhor e outros tentam transmitir um informação deformada da 'realidade, quando não reconhece as 'ações do 'governo 'brasileiro em tornar esse 'paÃs em um 'Estado de bem-estar 'social. A referência eh o 'estado 'europeu('França e 'Alemanha). O 'governo 'Dilma se baseia na 'Constituição 'Brasileira.
O 'Estado 'brasileiro representa a 'população 'brasileira e por coincidência a 'Dilma 'democraticamente eh a chefe do 'Estado.
Eh uma 'bestialidade 'falar que o 'Brasil está se tornando uma 'BolÃvia e uma 'Cuba, o nosso 'paÃs eh 'economicamente 100 vezes maior que a 'BolÃvia. E agora a 'BolÃvia tem um 'belo 'governo e está 'franco 'crescimento.
O 'Governo que eh inclusivo e que garante uma 'renda mÃnima para a 'população não eh 'Bolivariano, ele eh classificado como 'Estado que busca o 'bem-estar 'social.
O maior 'partido de oposição ao 'PT eh a 'Grande 'MÃdia.
Sr.Pondé, o Sr.está ficando louco??
Dou risada deste seguidores de pártidos onde democracia e valor do voto são muito importantes desde que, utilizado para conduzi-los ou mante-los no poder. Fora isso, esses pseudo democratas entram em um vale tudo, e se faz de tudo para complicar a administração do eleito, tentasse desqualificar e ou melar o resultado e se possivel até conseguir o impedimento do eleito tão logfo o resultado lhe seja favoravel. É uma linda Democracia onde tudo é muito bom desde que vençam, senão não vale
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Diálogo ou secessão? Voltar
Comente este texto