Luiz Felipe Pondé > Diálogo ou secessão? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Graças a Deus, cada vez mais gente está percebendo que as ameaças à Democracia são reais, não meras "teorias da conspiração". Cabe agora à oposição ter coragem para denunciar o Foro de SP.
Quem o Aécio do aeroporto em casa? Ou o governador de SP do metrô??rsrs
Senhor Luiz, por gentileza, responda: quantos governos até este momento, com boas ou más intenções conseguiram, de fato, debelar a fome e devolver um mÃnimo de dignidade a metade sempre esquecida do nosso povo? A secessão, portanto, é uma condição muito anterior a essa discussão que se pretende tornar ideológico-partidária depois deste último pleito. A secessão é fruto do egoÃsmo de uma elite econômica e pseudo intelectual que insiste em olhar o Brasil do ponto de vista de suas mesas fartas.
Nada mais justo e legÃtimo que " debelarmos a fome em nosso paÃs. Acompanho desde pequena a historia da seca e da fome, principalmente no Nordeste.Contudo, gostaria de acrescentar que não pode ser feito de forma a garantir reserva de votos suficientes para se manter no poder e também que esses belos propósitos não justificam os meios usados para isso. Há uma crise moral no paÃs e o rumo parece incerto.
Fato, estamos em um túnel e sem nenhuma luz no fundo, pelo menos por mais 4 anos!
Não votei no PT ou PSDB ambos os partidos apelam e cada um tem uma boa parcela de culpa em maracutaias. O PSDB protagonizou o arquivamento do caso do Metro e diversos pequenos deslises. Enquanto o PT teve o mensalão, a Petrobras e outros deslises. O PT jogou baixo? Sim! Assim como o PSDB! Me desculpe Pondé mas o que a Veja fez, se estivéssemos em um paÃs como os EUA ela perigava não abrir as portas no dia seguinte. Na guerra vale tudo para acabar com o outro lado e a primeira vÃtima é a verdade.
Combate sem trégua aos que vilipendiam a pátria
Então combata o fhc - o vendilhão da pátria, que vendeu tudo e ninguém sabe onde foi parar o dinheiro.
O pete dividiu o Brasil com mentiras e......................
meu Deus que viagem
Democracia e assim mesmo a maioria decidiu o restante tem que aceitar e calar a boca..( ME DE UM EXENPLO DE DEMOCRACIA A MINORIA ELEGE ALGUEM NEM EM ELEIÇAO DE CONDOMINIO E ASSIM). O resto e golpe de quem não sabe perder... Comparar Brasil com Venezuela e achar que esta falando pra um bando de abestado .
Misticismo autoritário com ênfase em macartismo tropical.
Bravo...bravo Pondé...você foi na jugula!!! resta saber se esses bolivarianos, e algum momento terão um pouquinho mais de visão de mundo e de paÃs, e não ficarem atrelados a um bolivarismo tão precário de Estado, como se fosse somente deles.
Pondé, a Folha (vendida) não é lugar para você. Seu nÃvel, muito alto, não se coaduna com o nÃvel em que esse jornal caiu. Cancelei minha assinatura da Folha, bem como diversos serviços que uso, relacionados ao grupo Folha (UOL Host, Valor Econômico, etc.), e estou solicitando a meus conhecidos que avaliem a situação e façam o mesmo. Pondé, ainda bem que poderei ler seus artigos na web.
Caro Pondé. Há um equÃvoco: a Dilama não representa o Brasil nem o brasileiro. Afinal, somos 202 milhões de habitantes. No balanço, quando muito, apenas 25% da população embarcam nessa canoa furada. E é isso que faz a gente desconfiar dessa maioria democrática tão propalada em e tão adulterada, para atender a um comodismo dos detentores da imprensa em geral (detesto "mÃdia", que atende a interesses subalternos dos publicitários) beneficiários de uma discussão ideológica infundada. Sucesso.
Contrastando com a tristeza que assola o PaÃs vejo com alegria um comentário claro , inteligente e mais real impossÃvel . Vamos lutar com nossas armas que é a recusa em semos pelegos desses bandidos que conseguiram fazer o brasileiro ficar triste até na copa do mundo de futebol quando a poucas horas de começar o torneio não havia um movimento de alegria no PaÃs do futebol . Só realizamos essa copa pelo otimismo dos gringos que contaminaram nossa gente desanimada pelos escandalos já conhecidos
Pondé... Existe um processo já condenado pela justiça Alemã referente a um cartel, envolvendo a compra de Metros em SP. Consta que esse cartel funciona a mais de uma década. O que me chateia, é essa indignação seletiva. Existem, por exemplo, no youtub.e, diversos documentários com jornalistas que se dizem perseguidos por Aécio. Como propôs FHC em sua coluna no final de semana, que a Presidente venha a publico debater a que se refere esse tal marco regulatório...
Que se discuta... Até o momento, o que vi de declarações oficiais é de que se trata de discutir a forma como as verbas publicas são distribuidas, para que seja feita uma distribuição mais democrática, sem privilegiar os grandes grupos. Existem muitas dúvidas a respeito das reformas polÃtica, regulatória e tributária. Com a caneta na mão, ao invés de depreciar o paÃs, contribua... Informe! Ajude a esclarecer exatamente quais são os pontos principais do que está se propondo... Ficaria muito grato!
Pondé, Tenho pena de intelectuais que pensam com os intestinos e não com o cérebro. Insuflar uma secessão, você que descente de linhagem tradicional, pode ser um tiro no pé.
Os partidários se vangloriam de uma vitória frágil, porque ganharam principalmente nos locais em que as Prefeituras não tem recursos próprios e dependem do governo federal para que a população tenha renda para consumo, para ações de saneamento, obras, manutenção das escolas. Não é um voto ideológico, tanto que há pouco tempo votaram no FHC, como no PFL. Votam com o bolso, assim como em SP, que já elegeu Maluf, Quércia. Não quer dizer que a população aprova o projeto de poder do partido.
Os brasileiros que trabalham e não dependem das benesses do governo bolivariano continuarão cuidando do Brasil. Parabéns pelo texto.
Eu trabalho mas discordo de você rs... aliás vá estudar quem foi o Simon Bolivar por favor...rs
Alem de os votos recebidos não a a colocarem em zona de conforto, as alterações ocorridas na Câmara e no Senado exigirão da Presidente muito jogo de cintura para que seus projetos sejam aprovados. Uma reforma polÃtica que atenda aos anseios populares, por exemplo, exigirá convencer a quantidade exagerada de partidos nanicos que tentarão, sob qualquer pretexto e custos, continuar mamando nas tetas generosas da nação. Não acreditamos que ela terá coragem e competência para fazê-lo.
Pondé...pela sua logica....a luta continua, a oposição por oposição, o cenário de divisão é o melhor para uma nação que precisa crescer, desenvolver e recuperar parte de sua população...diminuir a desigualdade social, criar um ambiente mais justo...faça um favor....se mate...porque escrever para manter emprego (folha/USP/Palestrinha em clubes Coxinhas) é de uma pobreza enorme!!
ZAC e Pedro Alvarenga...eu fico muito feliz de vocês discordarem de mim, primeiro porque ainda vivemos em um regime democrático...e segundo porque mostra que realmente a democracia ter de ser cultivada todos os dias,..pois existem muitos, querendo o seu fim...quanto pior melhor...Ponde é aluno da veja....e viu que falar mal e ser de direita liberal, esta na moda e da dinheiro.
Pobre são seus argumentos.
Acho muito triste o caminho que nosso pais esta tomando. O nivel da eleição e as constantes tentativas do P#T "apa#relhar" as instituições dão sinal desse rumo. Quem tem maior sensibilidade e preocupa-se com a qualidade dos serviços prestados, a economia do pais, investimentos, e outras tantas prioridades que estão sendo maquiadas por esse partido, deve redobrar a atenção. Não resta outra alternativa ao P#T, que esta fadado a extinsão pela propria autofagia.
Extinção.
Discordo veementemente desse discurso que virou dominante que não há liberdade de imprensa etc. Afinal o que há é que nem todos concordam com este discurso barato de imprensa que só aponta o problema de um lado... virou mais partidária do que os militantes...rs
Viviam, nada contra professores e sim contra serezinhos raivosos que babam com a desgraça alheia. Ninguém saiu ganhando nesta eleição e prova disso é que muito está por vir. Procure saber mais sobre as denuncias que estão sendo apuradas do PeTrolão e verá que temos que estar muito preocupados sim, pois vivemos no mesmo paÃs. O faz de conta de marqueteiro passou. Agora é o mundo real a nossa volta.
Do jeito que as coisas estão caminhando, fica muito dificil ter isenção.
Brilhante o artigo de Pondé. O primeiro passo para que não seja implantado no Brasil o bolivarianismo e a usurpação de nossa democracia é a mobilização e conscientização da sociedade no sentido de pressionar o Congresso Nacional através de abaixo-assinados e manifestações pacÃficas, para que aprovem imediatamente a medida proposta pelo Senador Aécio Neves de institucionalizar o Bolsa FamÃlia, afim de evitar o seu uso polÃtico pelos governos petistas e quaisquer outros mal intencionados.
Sr. Pondé... nos EUA há referendo e plebiscito para tudo...em alguns paÃses da Europa também. Na eleição americana perguntam de tudo... Não vejo ninguém falar ou escrever que por isso é um república bolivariana. Aliás o coitado do Simon Bolivar virou sinônimo de coisa ruim...rs. Da mesma forma que o senhor pode escrever qualquer barbaridade, também podemos discordar. Alias fico pensando em que mundo vivem estes que acham que só militante petista discorda dessa forma sua de pensar...rsrs
Tá mais para panfleto.... adjetiva, adjetiva e mais adjetiva. TÃpico de torcida organizada.
Respeito as ponderações do Professor, no entanto, creio, que ele deveria também respeitar o desejo da maioria dos eleitores que foram as urnas. Segundo ele "a maior parte dos intelectuais, professores, jornalista.." concordam com o atual governo, só isso já não seria algo de se respeitar. Maior parte, maior quantidade de votos. Acaso Aécio fosse vitorioso com margem tão apertada seria ele representante de todo o Brasil? A não concordância polÃtica ou ideológica não pode ser motivo de ódio.
Perfeito. Não aceitam a derrota e ficam escrevendo qualquer bobagem.
Obrigado pela leitura de um texto com clareza e perspicácia impressionantes. Sempre benvindas as crÃticas lúcidas.
Viva o Bolivarismo. “O falecimento prematuro da Dilma original, portento administrativo, ocorreu porque Lula e o marketing do PT imaginaram que seria possÃvel produzir progresso a partir da fantasia da propaganda eleitoral de 2010. (...)Prometidas para 2010, a Ferrovia Norte-Sul e a Ferrovia Transnordestina estão praticamente paradas". Josias de Souza 03/11/2013 04:47 –UOL / FSP.
O articulista exagera. Os eleitores de Dilma nem devem saber o que isso, na maioria! Agora, se existir mesmo o movimento, é o músico Lobão que vai puxar o combate ao mesmo? Céus! Espero que o PSDB não caia nessa, pelo amor de Deus. O PSDB nasceu de maneira nobre, não merece isso.
É impressionante a capacidade que esse cidadão tem de falar tantas inutilidades em tão poucas linhas. É inesgotável a quantidade de besteiras. E ele ainda é pós-graduado! Se o Sr não prestou atenção, suas limitações intelectuais podem impedir, em qualquer eleição sempre tem muita gente que não votou em quem ganhou. Isso é um problema?
Até gente inteligente e brilhante no tratar de filosofia e psicanálise as vezes escreve b o b a g e n s quando se trata de polÃtica.
Luiz Felipe Ponde , seu comentário pode ser pretexto para o patrulhamento que o regime bolivariano pretende fazer contra todo aquele que são contra os seus ideias.2018 esta muito longe.
Pondé como sempre ,brilhante.
Luiz Felipe, Tu és um nazista da pior espécie. Em lugar dos judeus, Nordestinos nas câmaras de gás. Está é a regra que acabas de anunciar e praticar. Os campos de reeducação vão ser instalados onde? Em Minas Gerais, não, pois daqui vamos comandar a resistência contra a DIREITA REACIONÃRIA, que você representa. FORA PONDÉ...
P.rra você é estúpido assim mesmo ou está só fazendo tipo?
Venceu dentro das regras( Democráticas), mas só a aceita porque é obrigado, pelas regras Democráticas???Quanta incoerência, quanto veneno...
O problema são as pesssoas Doentes, que se aproveitam para roubar, desviar nosso dinheiro para paises de Ditadores, e ainda se reeleger sabe Deus como, e ainda acenam a Bandeira da democracia (no sentido figurado, pois na verdade acenam Bandeiras comunistas que tem tudo ha ver com o Brasil, inclusive menos 30 graus de temperatura.).
Prezado Sr. Pondé, Sua arrogância só não é maior que sua falta de respeito com o que os outros pensam. Creio que se julga extremamente inteligente e os outros imbecis e incapazes de fazer uma análise crÃtica de qualquer assunto. Parabéns, sua imbecilidade chegou ao extremo.
Parabens, sr. Farmacossauro, faço das suas, as minhas palavras. Lamentável que este diário, ainda dá espaço, para tanta imbecilidade.
Finalmente o 'filósofo' (no máximo, um professor aplicado) dos coxinhas se revela.
CFSP...o papel de um filósofo de verdade é ensinar as pessoas a pensarem e compreender o mundo através do conhecimento dos pensamento nas ações humanas e não 'torcer' por este ou aquele grupo. Isto quem faz são ideólogos polÃticos, que claramente vê-se no texto uma incitação ao combate ideológico. Escreve para esta moçada que mal saiu das fraldas que nem de filosofia nem de polÃtica entendem. Confusos.
Por quê??? Por que ele não compactua com a ideologia delirantes e retrógrada, com a corrupção com um fim de permanecer no poder? Com a estupidez maligna dos pe tralhas et caterva?
por essa manifestação e por sua entrevista ao Canal Livre parabenizo o filósofo. Finalmente mostrou seu lado e o que antes era dúvida para mim qdo assistia ao Jornal da Cultura, agora se tornou certeza. Agora que sei qual o lado do filósofo posso escolher com clareza em não mais ler qualquer coisa que escreva e não assistir mais, como fiz durante o Canal Livre, às suas manifestações. Gosto de gente imparcial e munida de boas intenções
Tem um vÃdeo do presidente da Venezuela exaltando a vitória da Dilma, em dos trechos de seu discurso ele fala " Venceu a esquerda socialista, iremos transformar a américa do sul em um só, e o próximo passo é ter somente uma moeda na américa do sul ", já imaginaram o Brasil como socialista de esquerda ( ditadura pura ), quem quiser o vÃdeo é só me responder como o telefone, ele esta no Whatsapp, precisamos divulgar
Luiz Felipe Pondé, cumprimentos por apontar diretamente para o centro da questão. Os objetivos do partido no poder são claros. Cabe aos que não concordam, estabelecerem uma frente permanente de oposição antes que as regras sejam modificadas e venham a impedir manifestações em contrário.
Você como pernambucano deveria ver o que os eleitores do partido que você simpatiza..ou mesmo faz parte como porta voz disse dos nordestino...ou esta como aqueles macaquinhos..não vejo..não falo..não escuto..ou só quando lhe é conveniente?
Nossa, quanta bobagem junta! Para o seu conhecimento, o Obama e o Hollande ganharam com 51% também. E "reconduzida a presidência" tem crase, viu?
Grande PONDÉ, ja estou armado para a guerra contra estes bolivars da vida.
Ganharam com o mesmo tipo de Urnas???
Excelente artigo. Resume com maestria o plano de poder do P.T.
Parabenizo o editorialista pelo artigo que resume fielmente o sentimento de pelo menos 50 milhões de brasileiros ou mais se o resultado das urnas estiverem com erros.
Vamos à luta contra esses guerrilheiros comunistas.Nunca fui de sair à s ruas mas,agora eu vou.É o futuro do meu paÃs e dos meus filhos que está em jogo.
Por isso vocês perdem e depois choram..nunca foi a rua...não é novidade... mas pode sair de casa..estamos esperando você...pois estamos na rua há mais de 20 anos...
Caro Sr. Pondé: não generalize ao chamar as pessoas de "bolivarianos" porque votaram na candidata Dilma Rousseff. O sr. age preconceituosamente, desrespeita o eleitor que, em sua maioria, optou pela reeleição da atual presidente. E somos pessoas como o senhor, que trabalhamos e pagamos os nossos impostos e acreditamos na democracia e no estado de direito. Digo sempre que quando os radicais entram em cena, o bom-senso desaparece, e com ele, o diálogo.
"Bolivarianos", "bolivarianismo", "presidente bolivariana", "seita bolivariana", "mandato bolivariano", "partido bolivariano", "militância bolivariana", "projeto bolivariano", palavras jogadas ao vento e que NINGUÉM, inclusive o autor deste texto, conceitua ou explica. Virou moda, apenas isso. Eu votei na presidente Dilma e o voto da maioria tem que ser respeitado numa democracia. E, até onde eu sei, quem não respeita jornalistas e manda demitir aqueles que escreve o que não lhe agrada, é Aécio.
Não foi o PT que dividiu o Brasil. Nosso paÃs sempre esteve dividido entre os ricos que tinham todos os privilégios e os pobres que sempre estiveram excluÃdos. As opiniões raivosas dos anti-PT expressas neste espaço, sempre carregadas de ódio e menosprezo, é um bom indicador de como pensam aquelas pessoas que não querem dividir os espaços por se acharem "donos" dos mesmos.
Mesmo qd tomo uma no lombo é sempre um prazer ler este cara.
Às vezes me assusta o discurso, eu diria lacerdista. - Palavras do sini/stro Lu/la/lau quando do episódio das acusações (que se checadas até o fim se mostrarão verÃdicas) das revistas V/eja e Is.to É, sobre o envolvimento dele e da Dª Dilmala no Petr/olão, à s vésperas das eleições. E ele tem razão, pois o que precisamos urgentemente é de um novo Carlos Lacerda e de uma nova UDN, para combater a ditadura que se encontra em andamento e a cor rup.ção desla.vada deste par tido e seus inte grantes
Mas que papo é esse de ditadura? O paÃs tem eleições livres para todos os cargos a cada 2 anos. Basta a direita encontrar um candidato, que tenha uma proposta de melhorar a vida das pessoas e poderá alternar-se no poder. É tão simples! Textos como esses são próprios de perdedores antidemocráticos e golpistas.
Perfeito o texto. O PT reza e prega a mesma cartilha dos filhotes do Foro de São Paulo e sua ideologia medieval. Usar a Democracia para usurpá-la é sua estratégia sorrateira. Enquanto puderem manter a pobreza com seu assistencialismo sedutor e nenhum investimento em emprego e, principalmente, Educação, terão grandes chances de se manter no poder indefinidamente mesmo, extorquindo o povo com seus mensalões e petrolões e enviando nossos tributos para Cuba, Venezuela ou qualquer outra ditadura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Diálogo ou secessão? Voltar
Comente este texto