Luiz Felipe Pondé > Diálogo ou secessão? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5
Pondé: brilhante, como sempre !!! Parabéns !!!
Irresponsabilidade contra a República Federativa do Brasil dizer que o paÃs está dividido. Isso é jogar lenha na fogueira contra a Democracia que o paÃs tenta reconstruir. Estimular o ódio é perigoso. Beira a terrorismo. E não quero que meus netos vejam barreiras extremistas a separarem diferenças. A harmonia entre pluralidade e divergências é que forma uma saudável nação. Um paÃs unido na integração de diversidades. Viva o Brasil!... PaÃs continente e pátria. União nacional. Diálogo de todos.
Irresponsabilidade contra a República Federativa do Brasil dizer que o paÃs está dividido. Isso é jogar lenha na fogueira contra a jovem Democracia que o paÃs tenta construir. Estimular o ódio é perigoso. Beira a terrorismo. E não quero que meus netos vejam barreiras extremistas a separarem diferenças. A harmonia entre pluralidade e divergências é que forma uma saudável nação. Um paÃs unido na integração de diversidades. Viva o Brasil!... PaÃs continente e pátria unida.
Baba ôvo...
Reação pronta e contundente ao bolivarismo onde quer que essa praga queira se impor!
Brilho de ouro de tolo. Parabéns !
Pondé é o suprassumo do intelectual rastaquera, colonizado, lobotomizado pelo pensamento conservador norteamericano. Esse texto é de uma estultice Ãmpar. É por colonistas como ele que a imprensa brasileira requer - e com urgência - a adoção de algum marco regulatório. Idiotices em penca também tem limites.
Além de brilhantes, os textos do Pondé sempre provocam um efeito colateral dos mais deleitáveis: enfurecem os esquerdistas doentes (ôps, pleonasmo aÃ...)
HorrÃvel como sempre!!! Vou citar uma fonte que comenta sua desenvoltura. O Juiz de direito Marcelo Semer, em seu texto "O moderno reacionário é a porta de entrada do velho fascismo", publicado em seu Blog em 2011. (http://terramagazine.terra.com.br/blogdomarcelosemer/blog/2011/07/20/o-moderno-reacionario-e-a-porta-de-entrada-do-velho-fascismo/) "Um bad-boy destemido, um lacerdista animador de polêmicas, um livre-destruidor do senso comum."
Brilhante...pela careca, é claro.
Pondé pode falar o que pensa (algumas bobagens, sem dúvidas) e, claramente declarar seu voto e sua opção separatista. De outro lado Xico Sá foi quase obrigado a pedir demissão por querer fazer o mesmo. Onde está o equilÃbrio do jornal?
Problema de competência. Enquanto Pondé é lucido em suas exposições, o Sá só se mostrava, como o próprio Pondé nos mostra, participante da falsa intelectualidade bolivariana e totalitária.
Fora PTlama! Vamos desratizar para sempre o Brasil, expulsando para sempre os comunas/bolivarianos!
Quanta bobagem...rsrs vá estudar...volte pro colégio..rs
A palavra da moda agora é bolivarianismo. Pra maioria absoluta da população brasileira tem tanto significado como comunismo ou alguma outra utilizada nos anos 60 ou 70: nenhum. E a possibilidade de esta ideologia ser implantada no Brasil é perto de zero. Por acaso estava na Paulista e vi de perto a manifestação. Impeachment e intervenção militar? Tem um nome: golpismo. Estão querendo transformar o Brasil na BolÃvia de alguns anos atrás. Isto sim é perigoso.
"O capitalismo representa a distribuição desigual das riquezas, o socialismo(comunismo) a distribuição equitativa da miséria"(Winston Churchill). Façam sua escolha.
Quem não podemos conceber? Tem muita gente concebendo sim, por aqui; e até praticando na região como a Venezuela que estatizou quase tudo e acabou na miséria, mas tem muito imbecil por aqui que acha que esse é o modelo ideal, tanto que apoiam incondicionalmente o regime venezuelano. Conversa de adolescente é a sua rapaz , com esses sofisminhas e diversionismos batidos da esquerda. Cresça e apareça.
Vc somente reafirma a minha premissa. Vivemos numa economia de mercado e, como tal, não podemos conceber uma estrutura em que o Estado detém os meios de produção. Devemos, sim, discutir, e é aà que está minha ressalva, aspectos de uma maior ou menos intervenção do Estado dentro de um inexorável contexto capitalista. Se quiser manter o nÃvel raso de debate, vá conversar com adolescentes.
Não deu não! Está aÃ, muito vivo. Não venha com essa conversinha mole que não vamos relaxar, acabou o tempo em que só a esquerda se manifestava por aqui. Agora é bateu levou.
Engraçado que, quando o capitalismo pediu arrego, o Estado opressor, num movimento mágico "comunista", teve que socorrê-lo. Impressionante como pessoas, em tese, letradas, caem no lugar-comum de discussões já ultrapassadas. Na boa, esse maniqueÃsmo comunismo x capitalismo já deu o que tinha que dar...
Pondé traz uma contribuição importante para o separatismo. Alimenta, com suas frases preconceituosas, unilaterais e destituÃdas de reflexão contextual ( associando nossa polÃtica ao movimento boliviariano, entre outras) o ódio e aparteid social. Deve ser leitor assÃduo da Veja.
O problema da autodenominada esquerda brasileira é a incapacidade de conviver com a diversidade que não lhe serve. Tem a pretenção de obter a hegemonia, por bem ou por mal. Ter posições diferentes não é preconceito e faz parte de qualquer democracia decente. Dilma foi eleita e vai governar mas, nem todos precisam se ajoelhar e fazer reverências.
Bravo!! Excelente coluna! Sem mais comentários: excelente.
Realmente o paÃs está dividido, divido pelos que querem a continuação do que aà está, a oposição raivosa e os que não aguentam mais receber e-mails contra o PT e partiram para a gozação e provocação.
O povo brasileiro, desde sempre, está dividido em classes sociais. Apesar de ser a 7ª economia, nossa sociedade é dividida em miseráveis, pobres, classe média, milionários e bilionários. O pior é que a maioria esmagadora da população é pobre e analfabeta, daà ser muito fácil de iludir e manipular.
A palavra de ordem é combate sem tréguas ao bolivarianismo, ao pet ismo mediocrizante, ao fracassado socialismo e aos marxistas, os comedores de terra.
Vivian, não vou dormir, continuarei aqui combatendo imbecis como você.
Vai dormir e pare de escrever tanta bobagem... discurzinho pobre...preconceituoso e sem noção rsrs
Pondé está ou é maluco! Paranóia resultante da frustração de ser um mau perdedor! Incapaz de reconhecer o golpismo da Veja!
É como disse o colunista segmentos da sociedade intelectual apoiam esta forma de governar... Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros muitos outros intelectuais de outras áreas do conhecimento Humano votaram pelos mais pobres, pelos menos afortunados para que o Brasil distribuisse seus bens suas riquezas... O Brasil não está dividido entre pobres e ricos, e sim entre individuos frios e calculistas que só visam o lucro e aqueles que exigem seus direitos e respeito as suas opiniões
Todos estes "intelectuais" nominalmente listados fazem parte dos famosos "comunistas de salão" ou da "esquerda caviar".
Distribuir bem suas riquezas como em Cuba né? A classe dirigente fica com a parte do leão e o povo com a raspa do tacho. E tem outra coisa, os bens e as riquezas não são do Brasil, são de quem produz. Se as pessoas mais capazes de produzir, criar riquezas e empregos pararem de fazê-lo, não haverá nada para distribuir porque o Estado não produz nada, só toma de quem produz.
O articulista está errado. O Brasil não está dividido, os votos dos brasileiros é que se dividiram e passadas as eleições, a grande maioria quererá boa sorte ao PaÃs. Aliás, em várias eleições no mundo essa margem apertada de ganho foi registrada, como na de George Bush Jr, na segunda de Barack Obama, na de François Holande, na França etc. Por que criar uma divisão artificial somente no Brasil?
Complementando, sobre o "tipo de campanha": foi dura de lado a lado. Não existe isso de dizer que o partido A fez isso ou aquilo de mais errado em relação ao partido B. Ambos foram duros. Alguém venceu. A diferença pequena leva os dois partidos a pensarem a fundo sobre o que houve, mas isso não muda a vitória e o mérito de quem a teve. Na democracia, é assim.
Cara pálida, a vitória de quem venceu (anoto minha simpatia por Aécio) se deu dentro das regras do jogo democrático estabelecido no Brasil. Houve dois turnos, o primeiro com vários candidatos, e o segundo com os dois vencedores do primeiro. Todos expuseram o que quiseram. A imprensa fez seu papel. Os partidos tiveram a oportunidade de fazer seu choro sobre as urnas antes, lá atrás. As pessoas votaram, alguém venceu. Ponto. Chorar agora, depois de passada a eleição, sem um bom motivo, não vale.
Pergunto novamente, os citados ganharam com que tipo de campanha, com que tipo de urnas, com que tipo de apuração, cara pálida???
A verdade sempre prevalece , aonde os priveligios e vantagens começam a acabar os oportunistas e defensores da velha ordem social dão o seu ultimo suspiro , sõbre a patria, sobre o social , sobre a divisão do pais . Pais divido sempre houve São Paulo com sua elite ultrapassada e deseducada sempre teve ideias separatistas ! distância do nordeste e aproximação com os EUA! Passeata que têm Dep.Carlos Sampaio, Eduardo campos e Lobão é uma chamada para circo! O LuÃs Pondé é um Elitivariano!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O Brasil foi dividido pelo pete.De um lado os milhões que trabalham e acreditam que só trabalho e sua forma eficaz e e ficiente geram riqueza sustentavel.Deouytros os pet tistaque acreditam que a vigarice e a corrupção é o caminho que gfará o pais um sociedade mais justa e feliz.O pete e seus lideres são condutores do fracasso como o foram stálin,hitler ,ao fdel e tantos outros que eles tanto admiram e cultivam.O marquetiro de dilma incorporou Goebels e ela foi reeleita.
o PT criou os corvos. Que tomem conta de seus olhos...
RidÃculo o que este articulista escreveu e os outros. Onde está a ditadura se vocês escreveram tantas asneiras livremente. Esse pseudo-filósofo é um embuste, provado pelas bobagens que escreveu livremente. A ditadura ficou lá prá trás e agora gente como ele quer ressuscitar.
Pondé...eu sei que vc sabe muito...corajoso e inteligente....Temos que ficar de plantão e ficar de olhos nas redes sociais.
Em tempo, muita gente que estava de malas prontas para BrasÃlia teve que desfazer, é muita cara de pau, ajudaram a queimar as caravelas do estado e agora querem uma boquinha no governo federal.
Como diria o Manuel da padaria: "quem não tem competência não se estabelece", a estratégia polÃtica ou "banda de música tucana", ou conquista do poder através dos formadores de opinião, contra o PT continua, mesmo depois de gastarem uma fortuna na mÃdia, colunas e redes sociais. Em tempo, a exigência do moderador é prova concreta.
"Estamos Perplexos"!!! - Depois da história dos 3%, fiquei sem saber, o tal Pau!inho(!!!) não era amigo de !ul!!inha Camaleão??!!!, e que foi dispensado da Petros pelos Altos serviços prestados à Nação???!!, e agora será Processado pelo P.T. por difamação??!! Afinal o tal Pau!inho é do Bem ou do Mal??!!!!! Rarrarrrá!!!!!!!!!!!
"É difÃcil não carregar nas Tintas: economia em Recessão; Investimento em Queda livre; Deficit fiscal Elevado; Inflação Alta e Artificialmente represada (preços Administrados [Gasolina, Energia Elétrica] e Câmbio) e volta da Vulnerabilidade externa (Deficit em conta corrente acima de U$ 80 Bilhões em 2014)" - Ora, Dilminha 'Antraz e Terror' vai ter que fazer o Diabo pra por a casa em ordem!!! Ops.: por Precaução comece estocar Papel Higiênico!!!!! Rarrrarrrrrá!!!!!!!!
Análise perfeita, Pondé. O P/T promoveu o ódio, então agora que aguente as consequencias. Ninguém vai cair nesse mimimi de "diálogo". Vamos pressionar muito Dilma Rousseff e transformar a vida dela em um inferno com a nossa oposição. O Brasil não é venezuela, então vamos fazer ela engolir seus ideais bolivarianos. O que ocorreu na Av. Paulista é só o começo. Vamos vigiar Dilma 24 horas por dia, e o caso do petrolão será escrutinado todos os dias. Não acabará em Pizza para o desespero do P/T.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Diálogo ou secessão? Voltar
Comente este texto