Opinião > Samy Adghirni: Venezuelização? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. darwin

    25 anos atrás (1989) caia o muro de Berlin. Moscou havia parado de financiar países satélites. A modernidade se impunha. Sintomaticamente em 1990 se funda o foro de São Paulo para evitar o afundamento da masmorra-castrista (agora não mais financiada pela URSS), nos acorrentando ao atraso, em contrapartida aos ventos de liberdade que arejavam a Europa. Forçando-nos a financiar secretamente regimes autoritários e que não se sustentam nas suas próprias pernas.

    Responda
    1. darwin

      'A liberdade enfrenta muitos obstáculos e a democracia é imperfeita, mas nunca tivemos que construir um muro para impedir que nossos cidadãos fugissem' John Kennedy, discursando ao lado do Muro de Berlin. Punto e basta.

    2. reisender

      Darwin, há mais democracia em Cuba que nos EUA. O governo dos EUA é o maior terrorista do mundo.

  2. guta

    Caro Samy Adghirni, Agora podemos ficar mais tranquilos! O sistema político do Brasil em nada se parece com o sistema que o Chaves empregou.Q novidade! Mas pelo seu texto dá para perceber que o senhor tem acompanhado a distância os acontecimentos daqui. Haja vista os últimos acontecimentos. O que não queremos é que chegue ao ponto da Venezuela!! Veja o site do partido da presidenta convocando a militância para a luta armada.Quem tem gerado ódio e toda esta confusão? O eleitorado? De quem?

    Responda
    1. reisender

      Quanta bob agem! Luta arm ada? Isso é o Bols onarete que quer, carregando uma pis tola nas mani festações.

  3. San Barbosa

    Não o fizeram porque ainda existe resistência.Enquanto houver vigilância por parte dos que não se acomodam com a ideia de nos tornarmos todos massa de manobra, aprovando os interesses do governo, existe esperança.As urnas disseram o que os descontentes pensam: Não está bom.

    Responda
    1. Sim Senhor

      Temos que reforçar,e muito a vigilância.A democracia está seriamente ameaçada em sua plenitude, parcialmente já há danos irreparáveis para esta conjuntura atual. Agora temos que tomar muito cuidado, porque eles se acham melhores que todos e ofendem todos os paulistas,mas se passam por defensores dos humildes. "o fim justificam os meios" assim acham que podem tudo e convencem muitos e não se pode dar munição organizando passeatas a favor da dita dura de direita, apesar de caminharmos para ditaesq

  4. né

    O que mais nos preocupa é a incerteza , é a mentira , é a imposição de idéias . Quando o Lula vendo a derrota iminente bradou aos quatro cantos : " O PT não perde essa eleição de jeito nenhum " Vamos ás ruas , a militância tem que agir em todos os lugares , etc, etc.. jogando uns contra os outros , difamando , ameaçando, ofendendo figuras importantes de nossa história . Agora então com a vitória quase inesperada vão deitar e rolar antes que haja tempo de reação . Não vejo boas coisas .

    Responda
  5. Sim Senhor

    Colocar o ódio em quem perdeu a eleição é digno de riso. Será que uma pessoa, que foi presidente, antes de tudo não: - Fez terrorismo com quem está no limite da pobreza, dizendo que só o "Chaves" lhes daria comida e até ofendendo outros dizendo a todo nordeste que ninguém gostavam deles. Será que não foi esse glorioso partido que propalou aos 7 ventos chamando as pessoas de elite paulista. Agora se alguns paulistas sairam a rua inconformados com a agressões deferidas... Isso pode não ser chavism

    Responda
  6. Norcreed

    Essa revolução econômica do P T é bo liva rianismo?Queremos + boli vari anismo! "O Atlas 2013 mostra que cerca de 74% dos municípios brasileiros (ou 4.122 deles) se encontram nas faixas de Médio e Alto Desenvolvimento Humano. Ainda mais reveladora é a comparação com os dados da série histórica. Em 1991, 99,2% dos municípios brasileiros estavam nas faixas de IDH de Baixo e Muito baixo.Em 2000(fh c), 71,5% dos municípios, mais de 70% do país, encontrava-se na mesma situação">Ab aix o o PS DB

    Responda
    1. Professor

      Quando o regime bolivariano do PT quiser desapropriar propriedades vou fazer de tudo para me defender.

    2. guta

      Q revolução? Pago escola, plano de saúde e meus impostos!! E q serviço o governo oferece? Olha nossa saúde, educação, e a inflação! Q país você vive?? Independente de partido não esta bom!!! 12 anos de revolução pra isso!! Alem da extorsão da Petrobrás. Voltamos a política do rouba, mas faz o social?!

    3. Norcreed

      Embora na 79º posição no relatório de 2014, o IDH do Brasil está na faixa dos países com desenvolvimento humano alto.Ranking da América latina! 1ºChile, IDH 0,82-Não bolivariano 2ºCuba ,IDH, 0,81-"Bolivariano" 3ºArgentina,IDH, 0,80-"Bolivariana" 4ºUruguai,IDH, 0,79-"Bolivariano" 5ºVenezuela,IDH, 0,76-"Bolivariano" 6ºBrasil, IDH 0,74-Não quer ser "bolivariano"?

    4. Sim Senhor

      Concordo plenamente, quando olhamos o histórico político de um famoso regime autocrático alemão, percebemos um gigantesco apoio das massas e associado a um crescimento econômico vertiginoso. O caminho é esse, agora só falta convencer os outros 50% e teremos um neo-coronelismo estatizante (ou bolivarianesco). Digo que difere do coronelismo, pois é feito através de recursos públicos e não do patrimônio privado.Alguns veículos de imprensa já estão respondendo bem ao novo financiamento.Em pouco veja

  7. Guilherme

    Tá cheio de assessor do Foro de São Paulo disfarçado de jornalista aqui na FSP!

    Responda
    1. reisender

      Apoio totalmente o Foro de São Paulo, lamentando, entretanto, que tenha se deslocado para a direita com a exclusão das FARC e de partidos comunistas.

    2. Fernando

      Vai lá assinar a petição para o Barack tomar as rédeas desse negócio logo...esses comunistas, viu

  8. Fernando

    Em face de um texto consistente, os re aç as adotam a técnica do "salto indutivo", estabelecendo conclusões não apoiadas em premissas válidas. Adotam premissas do tipo "o lu la era sindi calist a" para, num "salto indutivo" abissal, falarem que estamos diante de uma vene zueli zação. A proposta dos conselhos populares, como num salto de mágica, transforma-se em venezu eli zação. Reforma política, saltos, ve nezueli zação. Esses pontos viram um mantra para a direita.

    Responda
    1. San Barbosa

      Existe muito pouca ideologia hoje.Direita, esquerda, são resquícios do passado.Entre essas teorias e a realidade existe um abismo. Acredito em pessoas; partidos, sistemas se mostram superados.Na vida real, apesar de todas as teorias e promessas, tudo está mais caro! Em tudo, pagamos impostos que nos desancam; nessa hora somos nós e o bolso, solitários.O mantra dos descontentes (direita, será?) e o que nos interessa é parar de bancar a farra governamental, o desgoverno atual.Não vê quem não quer.

    2. Fernando

      Saltos, saltos, saltos....

    3. Edu

      Ja assinei e mais de cem mil jah assinaram... se voce ficou com raiva tem a opcao de ir morar na Paradisiaca ilha de Cuba ou na Paradisiaca Bolivariana Venezuela...fica a dica!

  9. Arnaldo

    Falta é de Estadistas e sobra incompetência. Triste Brasil. “E LA NAVE VA”.

    Responda
    1. reisender

      Edu, quer ideologia mais anacrônica que a socialdemocracia? O partido socialdemocrata no Brasil é o pT/e. O que assim se diz é neoliberal.

    2. Edu

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Guilherme

    A comparação entre os protestos na Venezuela e no Brasil é descabida. Os protestos na Venezuela eram realmente de oposição. Os protestos no Brasil começaram como inciativa do MPL, movimento ligado ao P.T, para desestabilizar o governo de São Paulo. Depois um monte de gente perdida foi na onda. Não faria sentido o governo descer a lenha pois quem estava puxando o carro eram grupos que tinham relações com o P.T, como o MPL, os Black Blocs e o Fora do Eixo. Não foram protestos guiados pela oposição

    Responda
    1. darwin

      Concordo com essa análise das manifestações. Saiu pela culatra. Caiu a aprovação de todo mundo, mas em SP levou no primeiro turno e o federal teve que suar a camisa, raspando no segundo turno.

  11. centenario

    olha aí o resultado da doutrinação petista: o tal do Bata já vem falando "nos rico folgado", como se 49% do Brasil fosse rico. Antes fosse. E já falando de 'pau'. Muito politizado, uma graça.

    Responda
  12. centenario

    Concordo com o teu diagnóstico, mas o que nos assusta são os 4 anos vindouros, não os 12 passados. Discursos de controle da mídia, a tal reforma política dita aos correligionários na posse, mas sem especificar qual (isso pode ser tudo, bom ou ruim, vai saber). A campanha extremamente agressiva e desqualificadora mostra que o partido se acha acima da nação, e aquele discurso de posse feito apenas para os 51% que votaram na presidente não deixa os outros 49% minimamente confortáveis.

    Responda
  13. Herdf

    Acho graça de citações a Gramsci, sua tese é furada. As instituições feitas para preservar o estado capitalista servirão para revolução. Aí. Não seria revolução mas reforma. Bolivariano usa o termo socialista mas só por usar, na prática não é.

    Responda
  14. bata

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Thié

      Pois é. Parada? 'Casete'? Já era? Não nem para levar a sério o que falou.

  15. larama

    Tem mais é que desafiar esse bando de "galinha preta" (fascismo caboclo) - precisa ensinar a esses ignorantes - a tentar o que querem. Tentem o golpe ba ba cas. E vão já para a lata de lixo da história que é de onde não deviam ter saído. Burros demais pensam que vão agora liderar os tucanos. Resíduos.

    Responda
  16. Thié

    O petismo permeia órgãos federais. Não seja inocente em dar a este comentário pouca importância. Isso é tomada de poder. Realmente não podemos comparar Brasil com Venezuela, os idealizadores são outros, mas a ideia é comum. Seu texto não me convenceu a ponto de não ficar preocupado com o que estou vendo.

    Responda
  17. bata

    O PSDB e os ricos folgados, insiste em banalizar o pais,temos que ter bastante cuidado,na guerra de internet ou de televisão os ricos leva a parada, mas se for pro casete, já era.

    Responda
  18. macer

    Infelizmente nesse Brasil de democracia muito recente temos que conviver com pessoas que não aceitam o resultado de uma eleição democraticamente correta e insistem num terceiro turno. Achar que o Brasil se tornará uma Venezuela , mesmo sabendo que essa possibilidade é praticamente nula , já que se trata de dois países de culturas absolutamente diferentes, de historias muito diferentes é, de duas uma : pura falta de cultura ou ódio gerado pela derrota nas runas.

    Responda
    1. Thié

      Só vou concordar contigo, quando disse eleição democraticamente correta, se for feita uma auditoria no processo e resultado da eleição via urna eletrônica. Mas parece que vão vetar. Você não acha estranho? Países diferentes, mas a ideia é a mesma. Por favor, leia o Decreto 8.243, e fique mais culto.

  19. Denise

    Cada um colhe o que planta! Regra da vida... causa e efeito. A mim está claro que esse governo colherá o que plantou, tanto economicamente, como socialmente, nem mais, nem menos. Abs.

    Responda
  20. Kardec

    Meu caro, já ouviu falar no Foro de São Paulo? Revolução Cultural de Antonio Gramsci? Um ministro da Venezuela de forma clandestina no Brasil fazendo acordos com o MST para Revolução Socialista? Essa venezuelização não é de uma hora para outra, mas aos poucos, ocupando os espaço. Se informe melhor antes de não ver o que está ocorrendo.

    Responda
    1. Fanoso

      Ótima avaliação. Muito bem amentada a revol. cultural. Demais disto, tenho uma sugestão pontual: o autor não trouxe elementos suficientes para corroborar seu ponto de vista. Esqueceu-se de dizer que Chávez foi um remédio amargo contra as instituições apodrecidas que já vinham antes dele próprio. Omitiu (o que favoreceria sua explanação) o domínio que os governistas têm sobre a Corte Suprema da Venezuela. Meu grande alerta: a CF/88 não permitiria a instalação de 'despotismo' no Brasil.

  21. Herdf

    Acho engraçado atribuírem o ódio aos petistas, quem o começou foram minorias que defendem a volta da ditadura. São deles as postagens falsas e de ódio. Os que não fazem parte desse grupo precisa parar de replicar o que eles publicam, pois é isso que dá impressão de existir uma divisão que não existe. Regulação econômica da mídia está na constituição, porque todo setor é regulado e esse não pode ser? Foi midia concentrada que perpetuou os coronéis.

    Responda
  22. Joao Silva

    Graças a Deus alguém com inteligência! Obrigado Sr. Samy, tinha que ser um jornalista de fora para jogar luz. Aos jornalistas brasileiros, espero que este colírio os ajudem a escrever bons textos políticos.

    Responda
    1. Thié

      Tá de brincadeira. Texto bem inocente. Nada contra o sr. Samy, que já escreveu bons textos. Mas este, passou batido.

  23. Norcreed

    Os jornais que vcs não leem, não informaram a vcs?? Psdbistas revoltados? A ONU está dizendo através do ATLAS IDH-M,versão de 2013, em outras palavras que o PT inverteu SOZINHO o quadro de miséria no Brasil, a mudança ocorreu a partir de 2002, ou seja, de 70% de miseráveis em 2000(Baixo IDH sob desgoverno tucano/FMI), para um novo país com 70% dos municípios do Brasil com Médio e Alto IDH's!! Razão pela qual esses são os fatos pelos quais, vcs PERDERAM a eleição, caros bolivarianos tucanos!

    Responda
  24. Avante

    Não é chavismo...é PTismo. Mas utilizam sem pudores das mesmas vias populistas. Prometem e prometem..atropelam seus adversários com mentiras...querem acabar com a liberdade de expressão com o projeto da regulação da mídia .querem acabar com o congresso com a criação de conselhos populares e seus indicados, querm dominar o STF nomeando todos os seus integrantes...então companheiro é puro Ptismo irmão mais novo do chavismo

    Responda
    1. tecnotronic

      voce não acredita nisso, né? só esta na turma da campanha difamatória ,né? Só pode ser

    2. Joao Silva

      Leia o texto novamente, choro de perdedor amigo!?

  25. Norcreed

    Informação crucial aos eternos perdedores, parem de chorar:"O Atlas 2013 mostra que cerca de 74% dos municípios brasileiros (ou 4.122 deles) se encontram nas faixas de Médio e Alto Desenvolvimento Humano. Ainda mais reveladora é a comparação com os dados da série histórica. Em 1991, 99,2% dos municípios brasileiros estavam nas faixas de IDH de Baixo e Muito baixo.Em 2000, 71,5% dos municípios, bem mais de dois terços do país, encontrava-se na mesma situação", nas terríveis mãos do p s dbistas.

    Responda
    1. Kardec

      Eles fingem negar e vão continuar negando o óbvio! Os sinais estão claros, mas poucos os que estudam e percebem. O PT é um partido grasciano! Basta ver o que é a Revolução Cultural de Antonio Gramsci e verão o PT ali. Bando de tontos alienados que não percebem. Até um ministro da Venezuela foi descoberto no Brasil com material para doutrinação socialista rumo a revolução.

  26. Ikari

    Venezualização do Brasil já ocorre a tempos... Lu lá quer o comando eterno do país e não vai medir esgorço para conquista esse comando...

    Responda
    1. Professor

      O destino e a morte andam de braços entrelaçados . Vai que acontece....

    2. Ikari

      João eu li o texto, infelizmente...

    3. tecnotronic

      e o saci perere existe!

    4. Joao Silva

      Pô amigo não leu o texto!? Volta desde o começo e leia novamente.

  27. Schultz

    "Os cães ladram e a caravana passa"

    Responda
  28. Xô bolivarianos

    Sim, a venezuelização/cubanização do Brasil já ocorreu pelos comunas/bolivarianos do PTlama. Isso é realidade/fato! O resto é "conversa para boi dormir"!

    Responda
    1. Vivian

      afff... rsrs sempre os mesmo discurso, sem fatos, só com uns neologismos baratos..rs..

    2. tecnotronic

      como um verdadeiro nazista : mentir at[e acreditar na mentira...pobre coitado

    3. Norcreed

      O Atlas 2013 mostra que cerca de 74% dos municípios brasileiros (ou 4.122 deles) se encontram nas faixas de Médio e Alto Desenvolvimento Humano. Hoje apenas cerca de 25% deles (ou 1.431 municípios) estão nas faixas de Baixo e Muito Baixo Desenvolvimento Humano. A comparação com os dados da série histórica revela o sucesso do PT. Em 1991, 99,2% dos municípios estavam nas faixas de IDH de Baixo e Muito Baixo desenvolvimento.Em 2000 em pleno governo tucano 71,5% dos municípios sofriam: IDH baixo.

  29. Norcreed

    Nada mais bolivariano que querer anular a eleição legítima por decreto, pedir ao "grande irmão fascista"(EUA) que intervenha em socorro do fisiologismo e patrimonialismo seculares dos partidários dos partidos burgueses perdedores, p s db e Ps b, atormentados pelas caças às bruxas aos donos dos aeroportos privados da velha política mineira, nem irei falar mais dos mal feitos dos perdedores , precisaria de uma coleção de 50 volumes, 3 mil páginas cada um!!!

    Responda
  30. DETESTO CORRUPÇÃO

    -prefiro mil vezes o comando militar que comunismo.

    Responda
    1. reisender

      Norcreed, ficou comprovado que quem come criancinhas, na realidade, são os padres.

    2. tecnotronic

      que desinformada! comunismo é predominantemente militarista...ditaduras, esquerda ou direita são militares...não ha golpe sem a aprovação dos militares...

    3. Norcreed

      Só pode falar mal do Marxismo quem leu a obra "O Capital" de Karl Marx. Crianças que confundem o marxismo com o Stalinismo, e com o comunismo ou bolivarianismo do falecido Chavez, não são alfabetizadas, funcionalmente falando. Ah, comunistas não se alimentam de criancinhas, e papai noel não existe, minha cara "oposição"!!

  31. Marcelo CM

    A Folha deveria ter vergonha de publicar um texto horroroso e tendencioso desses. Eu tenho vergonha de ter assinado esse jornal por tanto tempo. Essa semana mesmo cancelarei essa droga.

    Responda
  32. Teté

    A venezuelição é fato, pois já esteve no Brasil o ministro da Venezuela Elias Jaua fazendo palestras para o MST. Tudo começa na base e vai se infiltrando.

    Responda
  33. Zezé

    Acho que a sociedade brasileira é mais evoluída, nossa economia é mais desenvolvida, mas caminhamos para uma desorganização política e social, em que algumas características poderão se tornarem semelhantes.

    Responda
    1. Guilhermina

      a Argentina também era desenvolvida, rica, e muito culta. Veja onde esta a Argentina agora.

  34. wilson

    O Cha/vis/mo é um mo/vi/men/to mi/li/tar e Lu/la não tem nada de mi/li/tar. O que essas pessoas querem é que não se ajude os mais pobres, são ex/tre/mis/tas de di/rei/ta a/pe/li/da/dos de neo li/be/ra/lis/tas, distância dessa gente.

    Responda
    1. SB

      e o ataque à revista Veja foi o que, movimento "civil"?

  35. wilson

    O Cha/vis/mo é um mo/vi/men/to mi/li/tar e Lu/la não tem nada de mi/li/tar. O que essas pessoas querem é que não se ajude os mais pobres, são ex/tre/mis/tas de di/rei/ta a/pe/li/da/dos de neo li/be/ra/lis/tas, distância dessa gente.

    Responda
    1. tecnotronic

      distancia total! "ataque a revista veja"? hahahaha

  36. Jane

    Vê-se que esse cara não conhece o Brasil, nem o partido do governo.

    Responda
  37. Alex

    Falando em ódio... juro, quando leio os comentários dos leitores virtuais da Folha ou do UOL me lembro das aulas sobre o nazismo.

    Responda
  38. SemPaixão

    Se até o ministro Gilmar Mendes comenta sobre riscos do STF se tornar uma corte bolivariana, não sei como alguns defenderem que não é bem assim!

    Responda
    1. tecnotronic

      Gilmar mendes faz coro aos derrotados, apelando pra ignorancia classica da direita inculta

  39. EDUODAR

    A guerra sempre começa por aqueles que ganham. Os que perdem só repudiam, chamando de nojento texto fundamentado e elucidativo. Calma pessoal. Ao vencedor, as batatas.

    Responda
  40. Lobo Guará

    Samy, parabéns pelo texto.

    Responda
    1. tecnotronic

      espetacular

  41. SemPaixão

    Qual será o seu cargo no PT, Sr. Samy? O que sera que falta, para um bom entendedor ler o que aí esta? Tem de se comparar a Venezuela de 7 anos atrás, não com o que se vê hoje. Esta ficado fácil escrever para a folha.

    Responda
  42. Oswaldo

    Quanta bobagem a Folha tem publicado...

    Responda
  43. Ricardo

    O problema vem da campanha do P-T que o tempo todo sinalizou que governará para os pobres, mas esqueceu da outra parte. Chamaram metade do Brasil de playboy, coxinha. Eu bato palma para os avanços sociais do Brasil, mas esse sentimento de guerra de classes foi pregado pelo P-T na sua campanha. Agora temos esse país rachado.

    Responda
    1. tecnotronic

      que triste opinião...é claro que ese ódio esta sendo fomentado pelos playbas mimados que não sabem perder

  44. Biotherm Homme

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. WalMorJ

      Em sua resposta está a "banalização do ódio"

    2. sonia

      Na verdade Já estamos vivendo o processo de venezuelização, 16anos de PT,falhas nas urnas,roubos,ditadura total por parte do PT.(decretos na calada da noite,negócios secretos com Cuba,tentativa de calar a revista veja...O Pt faz o que quer com o Brasil,e nós continuamos acreditando que o mundo é cor de rosa. Me parece que você também acredita que o mundo é cor de rosa...

    3. basilis2014"'

      Meus amigos, os lideres das oposições já estão condenando qualquer espécie de golpe dizendo-se dispostos a fazer acordos desde que apresentadas propostas para o bem do Brasil, infelizmente não é com o ódio apregoado pelos que não sabem perder, apoiados por parte da imprensa "livre", que veremos nosso País retomar o caminho da concórdia e desenvovimento que todos almejamos.

    4. il

      Estamos caminhando para argentinização., ainda não é Venezuela nem Argentina porque tivemos o REAL !!!!

    5. il

      Estamos caminhando para argentinização., ainda não é Venezuela nem Argentina porque tivemos o REAL !!!!

    6. il

      Estamos caminhando para argentinização., ainda não é Venezuela nem Argentina porque tivemos o REAL !!!!

    7. tocando em frente

      É difícil algumas pessoas entenderem que perderam a ELEIÇÃO!! É melhor enfiar a viola no saco!!!!!!!!!!!!! PERDERAM!!!!!!!!!!!!!!!! É TRO LO LÓ DE PERDEDORES.

    8. carlosfsilveira

      Diversas pessoas, entre as que não conseguiram eleger seu candidato, criam um inimigo (venezuelização) para destruí-lo. Seus argumentos, Samy, são válidos. Às vezes a verdade é nojenta, repugnante. Verdade doce só na confeitaria.

    9. VAVA

      Esse cidadão que escreve esse texto deve ser petista, pois só os petistas que não querem ver realidade do que está acontecendo em nosso país.

    10. Fernando

      Bem maduro o seu comentário. Ao invés de estabelecer um debate OBJETIVO, ressaltando os aspectos que o levam a crer que o brasil está se tornando uma Venezuela, prefere soltar um chiliquinho desse. A (in)capacidade analítica do brasileiro, e não me refiro aos beneficiários do bolsa família, realmente me espanta.

    11. grego

      parabéns pelo texto. Extremamente lúcido e condizente com a realidade dos fatos. Quem ofende é porque não tem qualquer argumento para rebater, é como pedir g.o.l.p.e para derrubar um governo eleito pela maioria da população, coisa de gente m.i.m.a.d.a.

  45. ACB

    Lulla e Dilma copiam tudo o que há de errado no mundo e aplicam no povo brasileiro.São dois sem vergonhas!

    Responda
  46. Pizzaiolo

    O P/T que incentivou o ódio entre as regiões, sendo ele o principal responsável pela divisão do País. A maior parte da violência parte dos próprios petis/tas, que salivam ódio 24 horas contra a oposição. O atentado terrorista contra a revista Veja é um pequeno exemplo da truculencia dessa gente.

    Responda
  47. Biotherm Homme

    "O P-T nunca foi revolucionário, embora L-u-l-a defenda uma constituinte para reforma política." É exatamente o contrário.

    Responda
    1. Donda

      Leiam também o último documento do Diretório Nacional do PT sobre a eleição e qual será a "praxis" que o Partido sugere daqui para frente. Eles são gramscianos dissimulados. O que eles querem implantar aqui, se não for bolivariano, é próximo disso. Mas a resistência é grande. Na campanha eleitoral do PT, nenhuma palavra sobre isso no "programa" (claro, o que se fala em eleição é para inglês ver). A organização/ ação sugerem: "Reforma" política "popular", "democratização" da mídia, "hegemonia".

    2. rwolter

      Leiam o "Foro São Paulo - o maior inimigo do Brasil!

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.