Opinião > Tereza Campello: Para além do Bolsa Família Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lilica

    Mas muita gente ainda não entende o que é política pública e ficam batendo na tecla do Bolsa Família. Idéia fixa dessa gente.

    Responda
  2. Edy

    Ainda q 170,00 por filho mesmo q tenha uns 5, ñ livra ninguém da pobreza.

    Responda
  3. Sérgio Pombo

    Terezinha, poderia avaliar o efeito da estabilidade econônica para a melhoria de vida no país de Macunaíma ou só consegue promover seus desgovernos infames e usurpadores das riquezas nacionais enquanto escravizam os pobres?

    Responda
  4. óculos

    Complementando. O programa já tem 12 anos. A melhor avaliação seria baseada na estimativa de beneficiários, que após 12 anos se tornaram independentes, conseguiram recuperar sua autoestima como protagonistas da geração e distribuição de riquezas, que vislumbram um futuro melhor para os seus. Que seus sonhos não se limitem pela possibilidade de sobrevivência e sim de progresso social.

    Responda
  5. óculos

    Tenho séria dúvidas sobre o que é eliminar a pobreza. Se consideramos que os beneficiários são incapazes de se sustentar pelos próprios meios devem ser sustentados pelo estado, mas, será que todos esses milhões são incapazes ou estão sendo incapacitados pela falta de políticas que possibilitem uma real integração social. Criando um raciocínio paralelo: dar esmola ao mendigo faz com que deixe de ser mendigo?

    Responda
  6. roquix

    Dados bons. Precisa ver o que é verdade, e o significado do dado. Não serve encher o colégio de alunos, e estar sem professor. Alunos voltam para casa às 9 horas. Acontece mesmo, durante meses, ou períodos. Conta nas estatísticas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.