Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LOUIS BLÉRIOT

    Esse gajo é fera!

    Responda
  2. Marcelo Fernandez

    Se a esquerda não fosse preconceituosa, não beatificaria o pobre.

    Responda
  3. Marcelo Fernandez

    Pode-se estender esse desconforto para os que beatificam os pobres, os que têm orgulho em ser da "raça", ou seja, para todos que andam com a palavra "preconceito" na ponta da língua. Quase todos acusam o outro daquilo que são. Não é consenso que entre muitos homofóbicos há muitos gays?

    Responda
  4. flat

    Brilhante mais uma vez, Coutinho. Um bálsamo de lucidez. Esta frase, então, é para emoldurar: "Porque esse é o problema eterno do pensamento politicamente correto: para proteger a "sensibilidade" das minorias, as brigadas preferem a falsificação constante da realidade. Essa falsificação é sempre mais ofensiva do que qualquer discriminação real."

    Responda
  5. Luiz

    Felizmente o colunista está do outro lado do oceano e isso permite opine contra a apatia e a mesmice politicamente corretas que está dominando nossa cultura. Aqui no Brasil, após opiniões como estas (brilhantes, em minha visão), é muito provável que o sujeito acabe oprimido pelas forças estatais e paraestatais que, em nome de um suposto "progressismo" estão eliminando a liberdade de expressão e pensamento.

    Responda
    1. Luiz

      *que opine *estão

  6. flavio

    Discordo parcialmente do primeiro texto (as pessoas anódinas são as que sustentam o mundo). Concordo inteiramente com o segundo.

    Responda
  7. lhilho

    Matéria prima. Perfeita abordagem, tanto do primeiro quanto do segundo assuntos. Esse Coutinho quase sempre se supera a cada semana.

    Responda