Ambiente > 'Brasil pode ter papel crucial na crise do clima', diz Al Gore Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Xiko Galvão

    A queima de um 1 kg de gasolina (~ C8 H18) irá jogar na atmosfera não apenas 3,09 kg de gás carbônico mas também 1,42 kg de vapor d`agua. Isto mostra que ao se buscar a redução do efeito estufa devido ao CO2 pela redução da queima de combustíveis fósseis e de vegetais (queimadas), iremos igualmente reduzir o teor de vapor d´agua na atmosfera, tornando o ar mais seco e podendo eventualmente reduzir o regime de chuvas! eng. Francisco L Galvão

    Responda
  2. orlando tadeu

    Questiono o fato de não publicarem meu comentário que tenho certeza, contribuiria na discussão desta questão. Será que o omitiram por me posicionar, com argumentos concisos, verdadeiros e dados reais, contrário ao que a grande imprensa vem publicando a favor dos relatórios do IPCC, em detrimento do contraditório?

    Responda
  3. eduardo

    A aldeia global não tem fronteiras e nem partidos. É isso mesmo: Vamos ouvir não só o que os cientistas estão dizendo, mas o que a natureza está dizendo. O Estado de São Paulo está em meio a uma seca séria. Os cientistas assinalam que sua fonte principal de água doce têm sido os chamados "rios voadores" que correm sobre e através da Amazônia para o Sudeste do Brasil. A denominada bomba biótica de umidade precisa ser estudada e e compreendida, mesmo por aqueles que já deixaram as escolas.

    Responda
  4. cabad

    Mr Al Gore, suas teses são preciosas para o Mundo e para o Brasil. Porém,trata-se da pura lei da natureza e dos capitalistas:A lei da Causa e efeito.Durante a revolução industrial os países ricos " entupiram" seus cofres com riquezas utilizando-se de seus recursos naturais. No presente, são a causa da "catástrofe" ambiental. Então fica muito claro que o Brasil (potencia sul americana!) deve agora apoiar a solução dos efeitos para o mundo, deixando intactos nossos recursos e pobres o nosso povo

    Responda
  5. Ronaldo Luis

    Esse gringo ai fugiu da escola, pelo menos nas aulas de história ele não foi. O mundo já passou por radicais regimes climáticos, que foram do congelamento global, à secas monumentais, bem antes de queimar o primeiro litro de petróleo. Nosso planeta não têm um regime climático equilibrado e constante. A agua não desaparece, com um passe de mágica, seca de um lado, inundação de outro.

    Responda
  6. orlando tadeu

    Há muita agente que desconhece o assunto ou se diz conhecedor, que corrobora com a ideia do pessoal do IPCC e seu porta voz americano, Al Gore. Os relatórios do IPCC são baseados em MODELOS. O que está acontecendo e sempre aconteceu é relacionado à dinâmica do planeta. Já tivemos, pelo menos, 7 glaciações e o homem nem estava ainda por aqui. Parar o crescimento dos países em desenvolvimento é o principal interesse dos países líderes da ONU, liderados pelos americanos.

    Responda
  7. orlando tadeu

    O governo americano, tem interesses em consolidar a ideia que o homem é o responsável pelo aquecimento(?) global. A atividade solar (maior fonte de energia para o planeta), as correntes marinhas e as atividades vulcânicas, entre outros efeitos naturais, promovem 97% da produção de CO2, os 3% restantes são devidas ao homem. Em várias eras da Terra o índice de CO2 na atmosfera foi muito maior. O vapor d'água é 100 vezes mais influente que o CO2. É INTERGOVERNAMENTAL o IPCC precisa dizer mais?

    Responda
  8. Dewey

    Certa vez, o Richard Quest da CNN foi a Costa do Marfim, um dos maiores produtores de cacau do mundo, para conhecer a produção no campo. Entrevistou um idoso que tinha trabalhado a vida inteira na lavoura de cacau, mas que nunca tinha comido chocolate. Infelizmente, a exploração das riquezas do planeta seguem essa norma; enriquece poucos em detrimento de quem produz ou possui as riquezas naturais como os produtores de ouro, diamante e outros minerais preciosos da Ãfrica.

    Responda
  9. fdj

    Existem cientistas sérios (no Brasil e no mundo) que afirmam que o aumento da temperatura que se vê hoje é resultado de um processo natural que se observa desde 1880 após a 'pequena era glacial' do século XVII, e que essas mudanças climáticas não são resultado da ação humana. Os estudos de (Petit 2000) e (Barnola 2003) provaram que o CO2 segue o aumento da temperatura e não o contrário.

    Responda
  10. Coorujao

    Esquenta nao o atual des, go verno ja esta entrando com um acordo com S. Pedro , e vao lancar o Bolsa Chuva, Bolsa Gosolina e o Bolsa Apagao, tudo estara resolvido em 4 anos .. e so esperar e escolher Certo.....

    Responda
  11. MotorSport

    - Assim como os brasileiros, os americanos também não sabem votar. Al Gore, se eleito, seria o melhor presidente da história dos E.U.A. Mas suas idéias e convicções estão aí, para os que ainda acreditam num futuro melhor.

    Responda
  12. waldirPiNot

    "Mas pq era a coisa certa, aconteceu de fato". Quem é o político agrupado que vai impedir a Reforma Política e a caminhada evolutiva da nossa sociedade INTEIRA ?!

    Responda
  13. waldirPiNot

    "Mas pq era a coisa certa, aconteceu de fato". É o momento que o nosso Brasil vive. Qdo vemos esse ÓDIO pós eleitoral manifestado por uma minoria adoentada, dá pra ficar entristecido (não diria, desencorajado). "Tivemos muitos períodos na história do homem em que militantes pela abolição da escravatura, pelo direito das mulheres..., contra o apartheid, pelos direitos civis" sentiam-se desencorajados. Contudo, pq era a coisa certa, ACONTECEU de fato. Vamos adiante... NEM QUE A VACA TUSSA !!

    Responda
  14. Bene

    Al Gore. Um estadista, pena que apesar de mais votado não conseguiu dirigir os destinos do povo americano e do mundo. A seca é um sinal do céu. Um grave alerta de que a humanidade não trilhou os caminhos corretos em respeito às leis da natureza que visam o nosso bem, mas quando desrespeitadas acarretam funestas consequências.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.