Hélio Schwartsman > O crime perfeito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Crítico honesto

    Acho que o colunista tem razão. O estado não deve querer controlar o mal que cada um faz para si próprio. Deveria, isso sim, dizer: males causados por narcóticos vão ter o tratamento pago.

    Responda
  2. solano

    Sr Hélio, Como sempre,mais uma lição aos "gênios do Estado',que insistem em não ver o delírio de onipotência.Parabéns. Att,solano.

    Responda
  3. sergio

    Caro Hélio, gosto de suas colunas, mas nesta achei seu argumento raso para justificar a liberação das drogas. Não por ser contra a essa liberdade. É certo que a argúcia do ser humano sempre esteve à frente da atividade estatal(legislativa, por exemplo).

    Responda
  4. zarkov

    Cortou a palavra "crac o la nd ia"....

    Responda
  5. zarkov

    Helio, concordo consigo, tbem jamais assinaria o tal contrato social. Mas por outro lado o que podemos fazer para evitar d rog as nas escolas, nas baladas de adolescentes, nas universidades, etc? Voce ja foi na cra c ? Observe quantas crianças e jovens estão ali, ruinas humanas dispostas a tudo em troca de mais uma dose. Vamos ignorar aquilo, sem fazer nada?

    Responda
  6. BethO

    Na berlinda, o cinto de segurança.

    Responda
  7. Breno N.

    Concordo, a princípio, com a afirmação de que o estado não deve regular o que fazemos com o nosso corpo. O problema é que existe um custo para a sociedade. O cigarro causa câncer, o álcool destrói famílias e as outras drogas, não preciso nem falar... Quando o governo proibi, não seria uma forma de pensar no bem coletivo? Como balancear as liberdades do indivíduo e o bem coletivo?

    Responda
  8. Dewey

    Nenhum governo é eleito para defender as pessoas de si mesmas, mas para defender as pessoas de umas das outras. A questão é que a interferência na vida do cidadão tem sido rentável no Brasil. Quem não se lembra do famigerado "kit primeiros socorros"? A própria exigência do extintor de incêndio em todos os veículos e no mínimo risível. Felizmente a idéia de instalar um chip de rastreamento em todos os carros foi rechaçada porque foi idealizada para enriquecer uma minoria as custas da maioria.

    Responda
  9. DETESTO CORRUPÇÃO

    falando em crime, qual o escandalo phethebha de hoje? não nos decepcione ok?

    Responda
  10. Guriatã

    A gente nunca vai melhorar o estado(tu, eles,nós) enquanto ele for dominado pelos grandes lobbies das grandes empresas nacionais e multinacionais,ajudados pela grande mídia, que interpreta os fatos a seu bel prazer.

    Responda
    1. roquix

      Se eu entendi, você discordou e está registrando aqui. Desenvolva suas ideias (?), em vez de dar patadas a esmo. Ou você quer matéria de capa?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.