Hélio Schwartsman > O crime perfeito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que o colunista tem razão. O estado não deve querer controlar o mal que cada um faz para si próprio. Deveria, isso sim, dizer: males causados por narcóticos vão ter o tratamento pago.
Sr Hélio, Como sempre,mais uma lição aos "gênios do Estado',que insistem em não ver o delÃrio de onipotência.Parabéns. Att,solano.
Caro Hélio, gosto de suas colunas, mas nesta achei seu argumento raso para justificar a liberação das drogas. Não por ser contra a essa liberdade. É certo que a argúcia do ser humano sempre esteve à frente da atividade estatal(legislativa, por exemplo).
Cortou a palavra "crac o la nd ia"....
Helio, concordo consigo, tbem jamais assinaria o tal contrato social. Mas por outro lado o que podemos fazer para evitar d rog as nas escolas, nas baladas de adolescentes, nas universidades, etc? Voce ja foi na cra c ? Observe quantas crianças e jovens estão ali, ruinas humanas dispostas a tudo em troca de mais uma dose. Vamos ignorar aquilo, sem fazer nada?
Na berlinda, o cinto de segurança.
Concordo, a princÃpio, com a afirmação de que o estado não deve regular o que fazemos com o nosso corpo. O problema é que existe um custo para a sociedade. O cigarro causa câncer, o álcool destrói famÃlias e as outras drogas, não preciso nem falar... Quando o governo proibi, não seria uma forma de pensar no bem coletivo? Como balancear as liberdades do indivÃduo e o bem coletivo?
Nenhum governo é eleito para defender as pessoas de si mesmas, mas para defender as pessoas de umas das outras. A questão é que a interferência na vida do cidadão tem sido rentável no Brasil. Quem não se lembra do famigerado "kit primeiros socorros"? A própria exigência do extintor de incêndio em todos os veÃculos e no mÃnimo risÃvel. Felizmente a idéia de instalar um chip de rastreamento em todos os carros foi rechaçada porque foi idealizada para enriquecer uma minoria as custas da maioria.
falando em crime, qual o escandalo phethebha de hoje? não nos decepcione ok?
A gente nunca vai melhorar o estado(tu, eles,nós) enquanto ele for dominado pelos grandes lobbies das grandes empresas nacionais e multinacionais,ajudados pela grande mÃdia, que interpreta os fatos a seu bel prazer.
Se eu entendi, você discordou e está registrando aqui. Desenvolva suas ideias (?), em vez de dar patadas a esmo. Ou você quer matéria de capa?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O crime perfeito Voltar
Comente este texto