Opinião > Editorial: Dilma mudando Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Teté

    Dilma mudando. Será? Não acredito nessa Dilminha, paz e amor. É só para arrebanhar apoio da oposição e continuar a implantar o bolivarianismo, através dos conselhos ditos populares.

    Responda
  2. Juan

    Entendo que os ajustes necessários serão realizados, pois não tem outro caminho, mas o editorial coloca algo muito importante que é onde o governo precisa todo o apoio da população e dos médios de comunicação, que é "no flanco político, as chantagens etc..." Se vocês lembram bem essas chantagens existiram para votar projetos importantes para a nação. É importante começar a dar nome, sobrenome e partido para os chantagistas que apareçam, inclusive os não políticos. Menos custo Brasil com isso.

    Responda
  3. BethO

    Um pequeno detalhe - a metade do eleitorado derrotada é a que paga as contas....

    Responda
  4. Jorge

    Não mudará em nada. Querem apostar? Vai continuar com a política do tapa na mesa. Quem participou da reunião com a reeleita saiu espantado com a truculência e a soberba demonstradas. Esse discurso de conciliação e diálogo é um engodo e não dura até as primeiras arestas com o Congresso. Liderança e estadismo não lhes são virtudes.

    Responda
  5. Só faltava essa

    Essa daí não manda nem no galinheiro dela. É fantoche. Aliás um horrível fantoche.

    Responda
    1. BethO

      Concordo plenamente!

  6. Carlos Baccelli

    Mais e mais mentiras e estelionato eleitoral. Ela não tem competência e isso ficou demonstrado nesses últimos 4 anos e estamos pagando muito caro por sua inépcia. Quanto as manifestações só são válidas as apoiadas pela turminha do poder, desde que acompanhada pelos black bloc's, não é mesmo jornalista? Acho que a mídia vai entrar mais ainda na canoa furada e acabar cedendo à Censura, já que fica claro que estão oPTando por isso.

    Responda
  7. karamazov

    Ninguem responsável joga no quanto pior melhor quando se trata do futuro do Brasil. Isto não significa que a "oposição" não deva cumprir o seu papel de fiscalização e denúncia. A primeira denuncia é justamente a do "estelionato eleitoral" em que o partido da presidente se tornou especialista. Não é pelo fato de que ela irá adotar as politicas da oposição, que poderão dar certo ou não, que o partido não deveria explorar essa manipulação praticada contra os eleitores menos informados.

    Responda
    1. Carlos Baccelli

      Apenas complementando. Mesmo seguindo o que acreditam ser o que a oposição faria, até que acertassem nisso, está mais que provado que não sabem e não saberão tocar as necessárias mudanças e tudo o mais. Quem mais vai sofrer é o povo que não sabe sequer o que está acontecendo.

  8. JC

    De boas intenções o inferno está cheio. Não interessam as intenções e sim as atitudes que serão efetivamente tomadas para que o país não se arraste por mais quatro anos. A política do quanto pior melhor é a marca desta gestão. A oposição e a sociedade, agora mais consciente já esta achando os canais para cobrar a president.

    Responda
  9. ZAC

    Poderia começar reduzindo os ministérios para 20.

    Responda
  10. Marisa Coan

    Qdo Collor saiu foi dentro da normalidade democrática, por que não se daria o mesmo c/ Dil ma, caso comprovada sua cul pa p/ c/ a Petro brás?

    Responda
  11. Lauro

    Quando um organismo perde a sua capacidade de resposta, ele é tomado de várias enfermidades, tornando-se vulnerável a todos os tipos de viroses. Assim é a Economia do País. Quando o modelo adotado afugenta os investidores externos e inibi os internos, o resultado prático é o aparecimento da inflação, porque o País deixa de crescer. O Governo Brasileiro adotou o alinhamento político de esquerda, fundamentando as suas ações no modelo bolivariano, arrastando o País a uma crise que se instala agora.

    Responda
  12. waldirPiNot

    Caolho, nosso amigo. Primeiro : o "desvario" não se restringe "a grupelho isolados" como vimos. Está na natureza Tucana que COMPROU votos para sua permanência no poder (o amigo caolho esqueceu, tadinho). Segundo : o tal "intervencionismo" já nos SALVOU do descontrole da inflação (aritmética simples - sem a baixa da conta da energia lá atrás, estaríamos hoje "Aéticos"). Terceiro : votamos MAISMudanças, votamos no GovernoNOVOIdeasNOVAS - a PresidentA propôs e lhe foi autorizado fazer, nénão ?!

    Responda
  13. Dewey

    Poderia começar acabando com alguns absurdos que acontecem no governo, como por exemplo, o fato do Ministério da Fazenda gastar mais com pessoal do que o Ministério da Saúde. Um coleta e distribui dinheiro, o outro cuida da saúde de milhões. Não é difícil estabelecer onde deve se localizar a prioridade.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Dilma (sabemos) venceu o pleito democrático. Portanto... deixem a mulher trabalhar !

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.