Hélio Schwartsman > Compromisso com a mudança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Castro

    Sem citar que a democracia brasileira, vetou o projeto de maior participação popular, porque é uma atitude bolivariana...com apoio de grande parte da mídia!!!

    Responda
  2. cabeludo2004

    Não existe democracia onde os eleitores acreditam nas mentiras de candidatos para derrubar adversários sem ter condições de verificar por conta própria no google, nos sites dos órgãos governamentais, nos jornais e revistas se a informação procede. Pessoas que acham que a "elite branca" é contra pobres quando na verdade a "elite" que nem é elite e não tem cor é contra apenas ao governo.

    Responda
  3. DoContra

    Muito interessante!

    Responda
  4. Guriatã

    Não se pode falar em democracia plena,num país onde a desigualdade de renda é grande, boa parte da população pobre é desassistida do ponto de vista médico-hospitalar , o índice de desemprego por anos continua em patamar desconfortável , as guerras alegadas como preventivas aniquilam milhões de vidas mundo afora e ainda existe um tanto de intolerância racial.

    Responda
    1. Barbotão

      Realmente. Democracia plena só é vista em Cuba. E na Coreia do Norte.

    2. NickRon

      Guri você tem um conceito errado da vida nos Estados Unidos. A pobreza lá está resumida a pessoas doentes que fazem questão de morar mal ou na rua. O desemprego lá, na pior época de crise, não chegou a 10%, quando aqui já amarguramos taxas pra mais de 20%. O desemprego aqui está baixo porque os pe tralhas mudaram a maneira de medi-lo. O nosso governo só considera desempregado quem está procurando emprego. Morador de rua, pessoa doente ou um filho que o pai sustenta por ex ficam fora do cálculo.

    3. Guilherme

      Guriatã, você não entendeu nada do texto. O que ele disse é que a experiência democrática nos EUA é muito mais profunda do que a nossa. Ou você prefere a "democracia" bolivariana, com pensamento único, controle da mídia, judiciário e limitação das liberdades individuais??? Quanto a criticar a desigualdade e a abrangência do atendimento médico nos EUA....é melhor olhar primeiro para o Brasil. Cuidado! Inveja mata!

    4. jwesleysoares

      Mesmo assim, as pessoas se sentem livres. Sem o peso da mão do estado paternalista. Pergunte a um morador de rua nos EUA se ele quer as benesses do estado. Ele dirá não. Ele dirá que ele próprio cuida da sua vida.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.