Opinião > Editorial: Autoridade abusada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dix-huit

    Os apresentadores tinham a óbvia função de indicar à sociedade os bons profissionais, baseados em seus feitos e performances. Hoje, todo mundo se auto apresenta e se auto elogia, na "cara de pau" mesmo!!!..."Eu sou fulano de tal!!!..." Esse juiz "se acha" muito...

    Responda
  2. gaucho

    Infelizmente,o judiciario que deveria ser o elemento regulador,corrigindo as imperfeições decorrentes das relaçãoes emanadas do poder executivo e legislativo, entre estes e a população deste pais,razão maior de sua existencia,tem dado pessimos exemplos em todos os niveis,de tudo o que nao se deve fazer e ainda atrapalha quem está fazendo o que é certo.A corrupção tem varias cabeças e talvez a pior delas ,a impunidade,se agiganta com o beneplacito, conivencia e leniencia do judiciario.

    Responda
  3. gaucho

    Infelizmente,o judiciario que deveria ser o elemento regulador,corrigindo as imperfeições decorrentes das relaçãoes emanadas do poder executivo e legislativo, entre estes e a população deste pais,razão maior de sua existencia,tem dado pessimos exemplos em todos os niveis,de tudo o que nao se deve fazer e ainda atrapalha quem está fazendo o que é certo.A corrupção tem varias cabeças e talvez a pior delas ,a impunidade,se agiganta com o beneplacito, conivencia e leniencia do judiciario.

    Responda
  4. dix-huit

    Desde os tempos de truculência dos "anos de chumbo" que os valores estão invertidos neste país...A democracia, entre aspas, que hoje vigora tem a saúde debilitada. Infelizmente a qualquer momento tudo pode mudar. E, para pior...

    Responda
  5. dix-huit

    É o país do "eu sou, eu faço, eu aconteço"...É o país do auto elogio...

    Responda
  6. Véio do Sul

    Truculência made in Brazil. Essa é jurídica, mas por ai se vê isso de dia e de noite.

    Responda
  7. PH Andrade

    O simples fato deste senhor pedir uma indenização por ter sido tratado como os demais cidadãos, numa situação onde foi ele quem cometeu o crime de abuso de autoridade, já é motivo pra ser afastado do cargo de Juiz, em definitivo e sem vencimentos. O Juiz deve se colocar no seu devido lugar de servidor do povo, pois é pago com o nosso salário.... precisamos fazer uma grande manifestação pra acabar com as benesses desta monarquia - férias de 60 dias, auxílio-moradia de R$ 4.800, para todos, etc.

    Responda
  8. LUIZ RUIVO FILHO

    Isto é uma Vergonha e certamente sua advogada tem por obrigação e dever de ofício de recorrer até o Supremo Tribunal Federal, inclusive ao Conselho Nacional da Justiça para que este "arremedo de Juiz seja punido". Barbaridade tche!

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá PH Andrade, tudo bem? Concordo plenamente contigo porque pessoas deste tipo só denigrem o Judiciário. Salvo engano, talvez o processo foi mal instruído e levou ao erro o Tribunal. É que n'uma blitz sempre tem mais de quatro inspetores de trânsito, de sorte que devem ter presenciado e testemunhado a "atitude arrogante e autoritária deste arremedo de Juiz" perante uma oficial da Lei no cumprimento do seu dever. Ao invés de processá-la deveria, isto sim, parabeniza-la. Ótimo fim de semana.

    2. PH Andrade

      A conduta deste senhor fere frontalmente o Código de Ética da Magistratura... tem que ser afastado do cargo de imediato... sem vencimentos e em definitivo... chega de tirar sarro com a nossa cara, nós pagamos o salário deste pulha !!

  9. Lili

    Esse juiz deve estar criticando a corrupção no País, como se a corrupção só existisse em Brasília...

    Responda
  10. LUIZ RUIVO FILHO

    Este Juiz é a vergonha do Judiciário e deveria ser punido severamente pelos seus pares, acrescido com "pedido de desculpas" à inspetora de transito porque cumpria sua missão "de aplicar a Lei" == repito "aplicar a Lei", que deveria ser respeitada por este "arremedo de Juiz que tem por obrigação cumpri-la e aplica-la"", mormente considerando que a "Lei se impõe e se aplica sobre todos". Errou o Juiz e errou o Tribunal. Vergonha, só mais outra Vergonha para o País. Lamentável.

    Responda
  11. Gustavo

    Será que foi só isso mesmo que ela falou? O senhor teve acesso aos autos do processo? Acho estranho um tribunal ter imposto indenização tão salgada para algo que não foi uma ofensa tão séria, embora tenha sido uma ofensa. Um agente público tem a obrigação de não ser irônico, cínico e debochado. Ele deve ser limitar a cumprir a lei. As suas opiniões subjetivas não devem ser colocadas de modo algum ao particular. Esses artigos ideológicos só trazem descredito a este jornal.

    Responda
    1. Gustavo

      Ainda bem que existem os juízes e tribunais para racionalizar as pulsões agressivas e impedir os justiçamentos com base nos brados enfurecidos que vemos aqui. É preferível um judiciário que enfrenta os seus problemas de corrupção, como qualquer outro poder, a um conselho de notáveis em busca das genis, que nada mais são do que projeções de frustrações pessoais.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Gustavo, tudo bem? Concordo contigo parcialmente porque temos só o que consta da reportagem, mas não podemos esquecer que este "arremedo de Juiz" estava dirigindo em situação irregular, portanto infringindo a Lei, e o pior que ele sabia disso. Reflita e tenha ótimo fim de semana.

    3. PH Andrade

      Sr. Gustavo, considerando o que está na reportagem (que é o que temos), onde está a ofensa da agente de trânsito ? O Juiz cometeu o crime de abuso de autoridade previsto na Lei 4.898/65, artigo 3º, inciso J, e artigo 4º, inciso A. Cometeu ainda o crime de tráfico de influência, conforme artigo 332 do Código Penal. Violou o Código de Ética da Magistratura. Onde está a ofensa dela ? Dizer que ele não é Deus é verdade, não é mesmo? Isso é uma defesa contra a arrogância deste pulha, não uma ofensa.

    4. kiko

      Não acredito, Gustavo. Vc deve ser juiz para tentar tapar o sol com a peneira dessa forma. Está tudo claro no processo. O judiciário é o poder mais corrupto do país, sem nenhum controle. O legislativo e executivo submetem-se às urnas e são vigiados pela imprensa. O judiciário é uma caixa fechada. Compadrio, nepotismo, privilégios mil etc.etc. E vem vc querer culpar a agente de trânsito?Francamente ...

    5. celiavasconcelos

      Procure ler a sentença na íntegra e informe-se sobre a conduta desse indivíduo antes e após esse episódio.

  12. LULU

    Lúcia Tavares 27 min A violência mitigada, useira e vezeira filha da tirania com o poder (em todos os níveis da atividade humana), é um atentado ao direito das pessoas. Repudiemos!

    Responda
  13. Déjà vu

    "... pagasse do próprio bolso a Indenização Imposta pela Justiça" - Ora, são os Ruídos do Brasil Profundo, a espera da versão Tupiniquim da Queda da Bastilha"!!!!!!!!! Barbaridade!!!!!!!!!!!

    Responda
  14. CELSO

    Sou advogado. Tenho nojo de decisões como esta. Já enfrentei magistrados aqui em BH e fiz valer a minha autoridade - entre advogados, promotores e juízes não há hierarquia e subserviência. Conto isso não como louro, mas para mostrar que caberia à decente agente de trânsito o direito de redarguir o "deus juiz" e, incontinenti, ter-lhe dado voz de prisão, diante do crime de abuso de autoridade. Simples assim. Até mesmo porque estaria a digna agente acobertada pelo testemunho dos colegas.

    Responda
    1. PH Andrade

      Ele devia ter sido preso em flagrante por abuso de autoridade pela agente e demais cidadãos presentes (pois qualquer cidadão pode prender os demais em flagrante delito), e agora esperamos que seja afastado de suas funções de Juiz, em definitivo e sem vencimentos, pois não possui as qualidades exigidas para o cargo - previstas no Código de Ética da Magistratura.

  15. carmen rodrigues

    Judiciário flumi nense merece uma auditoria sé ria!Uma juíza foi assas sinada em Niterói pq seu superior retirou escolta dela.Ela que colocava P M 's na prisão!!!! Ontem,juiz manda soltar "che fe do tráf ico" da comu nidade do Alem ão (?).O Super D eus exige cinco mil da agente de transito que nada fez de errado. Esta reportagem diz que Super D eus tentou fazer umas comprinhas no Free Shopping de um navio atracado.É muita coisa p/ o mesmo judiciário.É assunto p/ B ar roso do S T F resolver

    Responda
  16. Luka

    Infelizmente neste nosso Brasil brasileiro é assim. Imagine o que um individuo como esse juiz faz, quando realmente tem seus direitos ultrajados... O Judiciário do País está infestado de elementos desclassificados iguais a esse!

    Responda
    1. não tem

      Falou tudo: não passa de um sujeito de cabeça pobre em cidadania, que se acha um "deus", quando, na verdade, é um desclassificado que deve encher de vergonha seus colegas de função.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.