Luís Francisco Carvalho Filho > Padrões de Justiça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. camboam

    Nas varas de execução de São Paulo a tramitação de incidente de execução, como é o caso do artigo, costuma ter decisões meramente burocráticas. A análise de pedidos de progressão do regime fechado para o aberto e deste para o aberto não demandam, em regra, pouco tempo. O maio problema é da alta demanda. No STF, ao contrário, tem poucos processos de execução. Salvo engano, só os do mensalão e do ex-deputado Natan Donadon. Nesses casos, as decisões podem ser proferidas até mesmo por assessores.

    Responda
  2. Diel

    É a mesma eficiência do STF que julgou o mensalão do PT. Porque os outros mensalões, do DEM e do PSDB mineiro, se quer foram julgados! Assim como vários outros escândalos, que ocorreram durante os governos tucanos! Quem combate o PT, votando em partidos mais à esquerda, até concordo; Mas , condenar o PT , e votar no PSDB, é porque quer o poder pelo poder. E não, um defensor da ética e da moral, na política! São representantes, diretos ou indiretos, da direita, que ainda não digeriu as derrotas!

    Responda
  3. Pica pau

    Para beneficiar pilantras a justiça funciona rapidamente, isto é uma vergonha.

    Responda
  4. Rick

    Em Brasília todos são inocentes e todos são cúmplices.

    Responda
  5. Xô bolivarianos

    Explica-se: temos companheiro julgando companheiro!

    Responda
  6. Duvaldo

    O padrão da justiça brasileira, infelizmente não é o caso do Dirceu, e sim o caso do "juiz-deus" que penalizou a agente que o flagrou dirigindo fora das normas estabelecidas.É importante discorrer sobre a celeridade da justiça em todos os casos, mas, mais importante, é discutir a prepotência dos responsáveis pela aplicação da lei.

    Responda
  7. Expresse e Opine

    O mais incoerente é o P.T. falar em inclusão. Quando se trata do povão é inclusão e quando é dos três poderes é distinção. The fast, até na pena.

    Responda
  8. saminho

    Mais um "ponto fora da curva" ?

    Responda
  9. jotaefe

    Quer me parecer que os novos ministros e o procurador geral estão reparando, como se fosse possível, a farsa em que se transformou o julgamento do mensalão no qual, réus foram condenados por rede de inferências, sem provas concretas e sobre influência da opinião pública via mídia. Assim foi, pois nunca mais se ouviu falar da TDF que, descartada, possibilitou que tuc anos ligados à corrupção do metrô SP fossem, a pedido do PGR, absolvidos. O que não deveria valer para uns, agora vale para todos.

    Responda
  10. Pela justiça!

    O supre..mo tri. bunal fude..ral, está a serviço dos pode..rosos do ParTido.

    Responda
  11. zenelson

    adrilha liderada por l.u.la manda e desmanda. Todos tem medo ou recebem parte da pilhagem. Barrosos, Tofoli entre centenas de altas autoridades deveriam ser fuziladas ou enforcadas como bandidos.

    Responda
  12. Xô bolivarianos

    Como disse o Gilberto Mendes (FSP), o STF virou uma corte bolivariana.

    Responda
  13. Barboza

    Isto tudo nos envergonha, ate quando estes seres irão degradar nosso querido Brasil. Homens e homens senhores do poder. Lembro a todos que é a minoria de nossa população que elege estes senhores feudais. O Brasil esta prestes a virar uma Cuba ou Venezuela.

    Responda
  14. roldan108

    O Brasil é o país do crime, onde quem segue as regras é punido e quem não segue, é premiado. O exemplo é ridículo, mas a Suzane Richthofen sai com destaque na coluna social do caderno Ilustrada da Folha, que nunca publica gente comum, que vive fazendo o bem. Outro exemplo besta: nessa crise d'água tem gente que lava a calçada e joga papel na rua, mas não aceita ser chamada a atenção. Não adianta prender político corrupto só pra inglês ver, soltar rapidinho pra ele aproveitar a grana que roubou.

    Responda
    1. roldan108

      Enquanto houver um povo que comete todo tipo de desvarios, da desonestidade ao crime, e não reconhece os próprios erros, esse país estará fadado ao fracasso. É como o Petrolão: agora PT e PSDB se entendem como jamais se imaginaria para blindarem os seus queridinhos corruptos. Vai acabar tudo em pizza mais uma vez, pois logo arrumam outro escândalo para distrair o povo enquanto já realizam mais outro esquemão. Há 30 anos acompanho tudo isso e nada. Temos Collor e Sarney aí e o povo só se lasca!

  15. roldan108

    Bem escrito o texto, mas vazio em conteúdo. É fácil dizer o que está errado. Difícil é propor alternativas. Podem invocar o Conde de Beccaria contra a pena de morte, mas há pessoas irrecuperáveis que não deveriam permanecer vivas após um julgamento longo e longa reavaliação. Diminuir idade penal também não está com nada. A neurologia já comprova que uma criança ou adolescente que matam têm, sim, na grande parte dos casos, consciência do que fez. Deveria ser punido igual. Brasil = impunidade.

    Responda
  16. ZEUS

    Tudo isso apos as eleições.Acho que o STF e o congresso ainda não entendeu o recado das urnas na ultima eleição.A metade da população quer mudança geral não somente no execultivo.E bom ficar atento

    Responda
  17. Jab

    Parafraseando o Min.Barroso, este país já está "fora do ponto da curva" dirigindo-se para um provável "capotamento"

    Responda
  18. JP

    Foi assim: Sabe quem tá pedindo? - É pra já! Tão rápido quanto a soltura do traficante no Rio. País de segunda!

    Responda
  19. meira

    E vocês querem o quê? Companheiro é prá essas coisas!

    Responda
  20. celiavasconcelos

    A justiça pode até ser cega, mais os seus aplicadores não. E isso é válido até para os casos em que a sociedade participa diretamente, como no júri popular. Nesses casos, exceto se houver forte comoção social, os resultados sempre beneficiam os do andar de cima.

    Responda
  21. ecampeão

    É o sonho da grande maior parte da população brasileira que a justiça fosse ágil igual ao processo do mensalão, na maior parte das comarcas os processos previdenciário, civil, criminal arrastam anos a fio sem ter julgamento, sem sentenciar, isto porque a superlotação de processos e o pífil número de magistrados ou aqueles que querem trabalhar no interior não conseguem desenvolver um trabalho para sanar estes processos.O ideal seria o programa mais Juízes de direito.

    Responda
    1. Kilgrave

      Concordo com vc campeão, menos na grafia da palavra pífio. Abraços.

  22. Peter J

    Apenas mais uma prova de que no Brasil alguns são mais "iguais" do que os outros perante a lei. Como no caso da funcionária que recebeu voz de prisão e foi multada por autuar um juiz embriagado dirigindo sem documentos. E em lugar algum consta qual foi a punição (ou multa) aplicada ao juiz que, evidentemente, é mais "igual" do que a funcionária cumprindo seu dever. O STF, por seu lado, virou um antro partidário totalmente submisso.

    Responda
  23. Guriatã

    Claro, o padrão Dirceu é que deveria ser tomado como regra,noutro parágrafo,no lugar de omissão não cairia melhor,falta de coragem?

    Responda
  24. jose

    O supremo(em minusculas pra ficar coerente comque dele fez o pete)foi tomado por cavalos de troia da gangue que nos governa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.