Luís Francisco Carvalho Filho > Padrões de Justiça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nas varas de execução de São Paulo a tramitação de incidente de execução, como é o caso do artigo, costuma ter decisões meramente burocráticas. A análise de pedidos de progressão do regime fechado para o aberto e deste para o aberto não demandam, em regra, pouco tempo. O maio problema é da alta demanda. No STF, ao contrário, tem poucos processos de execução. Salvo engano, só os do mensalão e do ex-deputado Natan Donadon. Nesses casos, as decisões podem ser proferidas até mesmo por assessores.
É a mesma eficiência do STF que julgou o mensalão do PT. Porque os outros mensalões, do DEM e do PSDB mineiro, se quer foram julgados! Assim como vários outros escândalos, que ocorreram durante os governos tucanos! Quem combate o PT, votando em partidos mais à esquerda, até concordo; Mas , condenar o PT , e votar no PSDB, é porque quer o poder pelo poder. E não, um defensor da ética e da moral, na polÃtica! São representantes, diretos ou indiretos, da direita, que ainda não digeriu as derrotas!
Para beneficiar pilantras a justiça funciona rapidamente, isto é uma vergonha.
Em BrasÃlia todos são inocentes e todos são cúmplices.
Explica-se: temos companheiro julgando companheiro!
O padrão da justiça brasileira, infelizmente não é o caso do Dirceu, e sim o caso do "juiz-deus" que penalizou a agente que o flagrou dirigindo fora das normas estabelecidas.É importante discorrer sobre a celeridade da justiça em todos os casos, mas, mais importante, é discutir a prepotência dos responsáveis pela aplicação da lei.
O mais incoerente é o P.T. falar em inclusão. Quando se trata do povão é inclusão e quando é dos três poderes é distinção. The fast, até na pena.
Mais um "ponto fora da curva" ?
Quer me parecer que os novos ministros e o procurador geral estão reparando, como se fosse possÃvel, a farsa em que se transformou o julgamento do mensalão no qual, réus foram condenados por rede de inferências, sem provas concretas e sobre influência da opinião pública via mÃdia. Assim foi, pois nunca mais se ouviu falar da TDF que, descartada, possibilitou que tuc anos ligados à corrupção do metrô SP fossem, a pedido do PGR, absolvidos. O que não deveria valer para uns, agora vale para todos.
O supre..mo tri. bunal fude..ral, está a serviço dos pode..rosos do ParTido.
adrilha liderada por l.u.la manda e desmanda. Todos tem medo ou recebem parte da pilhagem. Barrosos, Tofoli entre centenas de altas autoridades deveriam ser fuziladas ou enforcadas como bandidos.
Como disse o Gilberto Mendes (FSP), o STF virou uma corte bolivariana.
Isto tudo nos envergonha, ate quando estes seres irão degradar nosso querido Brasil. Homens e homens senhores do poder. Lembro a todos que é a minoria de nossa população que elege estes senhores feudais. O Brasil esta prestes a virar uma Cuba ou Venezuela.
O Brasil é o paÃs do crime, onde quem segue as regras é punido e quem não segue, é premiado. O exemplo é ridÃculo, mas a Suzane Richthofen sai com destaque na coluna social do caderno Ilustrada da Folha, que nunca publica gente comum, que vive fazendo o bem. Outro exemplo besta: nessa crise d'água tem gente que lava a calçada e joga papel na rua, mas não aceita ser chamada a atenção. Não adianta prender polÃtico corrupto só pra inglês ver, soltar rapidinho pra ele aproveitar a grana que roubou.
Enquanto houver um povo que comete todo tipo de desvarios, da desonestidade ao crime, e não reconhece os próprios erros, esse paÃs estará fadado ao fracasso. É como o Petrolão: agora PT e PSDB se entendem como jamais se imaginaria para blindarem os seus queridinhos corruptos. Vai acabar tudo em pizza mais uma vez, pois logo arrumam outro escândalo para distrair o povo enquanto já realizam mais outro esquemão. Há 30 anos acompanho tudo isso e nada. Temos Collor e Sarney aà e o povo só se lasca!
Bem escrito o texto, mas vazio em conteúdo. É fácil dizer o que está errado. DifÃcil é propor alternativas. Podem invocar o Conde de Beccaria contra a pena de morte, mas há pessoas irrecuperáveis que não deveriam permanecer vivas após um julgamento longo e longa reavaliação. Diminuir idade penal também não está com nada. A neurologia já comprova que uma criança ou adolescente que matam têm, sim, na grande parte dos casos, consciência do que fez. Deveria ser punido igual. Brasil = impunidade.
Tudo isso apos as eleições.Acho que o STF e o congresso ainda não entendeu o recado das urnas na ultima eleição.A metade da população quer mudança geral não somente no execultivo.E bom ficar atento
Parafraseando o Min.Barroso, este paÃs já está "fora do ponto da curva" dirigindo-se para um provável "capotamento"
Foi assim: Sabe quem tá pedindo? - É pra já! Tão rápido quanto a soltura do traficante no Rio. PaÃs de segunda!
E vocês querem o quê? Companheiro é prá essas coisas!
A justiça pode até ser cega, mais os seus aplicadores não. E isso é válido até para os casos em que a sociedade participa diretamente, como no júri popular. Nesses casos, exceto se houver forte comoção social, os resultados sempre beneficiam os do andar de cima.
É o sonho da grande maior parte da população brasileira que a justiça fosse ágil igual ao processo do mensalão, na maior parte das comarcas os processos previdenciário, civil, criminal arrastam anos a fio sem ter julgamento, sem sentenciar, isto porque a superlotação de processos e o pÃfil número de magistrados ou aqueles que querem trabalhar no interior não conseguem desenvolver um trabalho para sanar estes processos.O ideal seria o programa mais JuÃzes de direito.
Concordo com vc campeão, menos na grafia da palavra pÃfio. Abraços.
Apenas mais uma prova de que no Brasil alguns são mais "iguais" do que os outros perante a lei. Como no caso da funcionária que recebeu voz de prisão e foi multada por autuar um juiz embriagado dirigindo sem documentos. E em lugar algum consta qual foi a punição (ou multa) aplicada ao juiz que, evidentemente, é mais "igual" do que a funcionária cumprindo seu dever. O STF, por seu lado, virou um antro partidário totalmente submisso.
Claro, o padrão Dirceu é que deveria ser tomado como regra,noutro parágrafo,no lugar de omissão não cairia melhor,falta de coragem?
O supremo(em minusculas pra ficar coerente comque dele fez o pete)foi tomado por cavalos de troia da gangue que nos governa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Padrões de Justiça Voltar
Comente este texto