Painel do Leitor > Comentário sobre intervenção militar gera reações divergentes de leitores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Querem ditaduras? Tem várias opções, podem ir para a China, Zimbábue, Iran, Cuba, Arábia Saudita entre outros. A pior democracia ainda é melhor que a melhor ditadura. A propósito, quem defende a ditadura se estivesse numa, não estaria escrevendo tanta bo ba gem, seria proibido, e estaria provavelmente na cadeia.
- ...tem uns jo/rnaleiros (brincadeira) que se esqueçeram hj pode até levar a conta,antigamente se enf//orcavam na delega/cia
Uma intervenção militar se justificaria se o governo der uma guinada a esquerda nos moldes do que o PT propos na ultima reunião. Comunisar o paÃs aos moldes de Cuba é golpe de esquerda ditatorial. Uma intervenção não significa necessariamente uma ditadura. Castello Branco ia entregar o governo a Pedro Aleixo (civil) após colocar ordem na casa
Na ditadura militar não havia esta zona e descontrole do nosso dinheiro, onde a roubalheira é generalizada , do Poder, passando pelo Congresso e alimentada pelas empreiteiras !!
Acho que não é o caso de reclamar da eleição nem pedir militares, nós precisamos que seja revisto este "pacto federativo" ou seja os estados deveriam ter mais independência do governo federal, e as verbas não deveriam ir "para lá, para depois vosltar para cá"
O tempo urge! Sem medo de errar, já é hora de se fazer a intervenção militar, pois motivos de sobra já temos, não podemos esperar mais do que já esperamos, pois eles insistem em permanecer no erro, violando a Constituição, sem sombra de dúvida. Temos que fazer uma assepsia neste organismo que vai de mau a pior. Não podemos mais esperar para ver no que vai dar. Eles já disseram para o que vieram. Não podemos deixar a economia ficar parada. Há muita perplexidade e expectativa neste contexto.
Que tal começar com você.
Opiniões divergentes, não. A grande maioria dos leitores que opinam é a favor.
Sugiro à "FOLHA" mudar esses comentários para: comente sobre a ba-bo-se-i-ra mi-li-tar. gera reações divergente de leitores.
Existem muitas maneiras, de modo democrático, de exigirmos que os corruptos e corruptores saiam do poder. Um golpe militar seria trágico para nosso paÃs e os militares não são polÃticos. Fui militar e sei o quanto eles amam nosso paÃs. Devemos ficar de olhos abertos e exigir em grandes passeatas o fim da corrupção. Lembrem-se que quem elege somos nós. O primeiro passo já aconteceu; acordamos! Agora vamos exigir e não mais concordar com pizzas.
Acontece que a população está super indignada e de saco cheio com a corrupção que existe; o não cumprimentos de leis; com "saÃdas" jurÃdicas espetaculares para quem é rico e que não irão ficar presos. O Legislativo e Judiciário não fecham as brechas que existem e que todos os advogados conhecem e assim vai deixando o povo cada vez mais irritado. Com o Legislativo e, Executivo comprometidos e Judiciário onde há Ministros polÃticos e comprometidos as coisas vão de mau a pior. Onde vamos parar.
3 -Portanto a população dessa vez teria que estar mais esperto e não ser enganado por mais essa esparrela .
2- A maioria dos partidos que aà estão se transformaram em sopinha de letras ou siglas de facções criminosas e evidentemente os membros não gostariam de implementar uma reforma polÃtica que viesse a ser uma auto exclusão.
1-A quantidade enorme de partidos inviabiliza a governabilidade. A maioria da população é a favor da reforma polÃtica com a redução de número de partidos para no máximo 2 ou 3. Mas como implementar essa reforma sem que haja um golpe, mesmo que seja por um breve periodo, até que se convoque uma constituinte por um eventual governo provisório?
Somente os militares podem derrubar o muro de ódlo construÃdo pelo partido-escória desde 2003....
Em vez de pedir para os outros faz algo de útil, vai trabalhar!
Seria inconstitucional se nós vivesse-nos um regime democrático verdadeiro, porem o que estamos vivendo é uma democracia camuflada.
A função constitucional das forças Armadas é de defesa de nossa Pátria contra inimigos confessos; o que ocorreu antes de 64, quando os antigos e atuais guerrilheiros tentaram/tentam implantar o regime comunista nesta Terra de Santa Cruz, e não na atribuição, como o patrulhamento nas realizações de eventos interno, a mando do executivo, na função cabÃvel a PolÃcia. O militarismo jamais deve ficar em situação conflitante com o Povo Brasileiro. PossÃvel artimanha do (des)-governo?
No atual cenário politico Brasileiro onde a lei de"gerson"impera a intervenção militar tem função bem definida!Pode não ser a medida ideal mas sem dúvida é necessária já que a formação militar não permite premiar quem rouba o povo ,não passa a mão na cabeça de criminoso para garantir que ele irá votar no ParTido prejudicando as pessoas de bem e suas familias!A faxina tem que começar de cima pegando primeiro os cabeças da quadrilha que é de onde irradia todo o mal.
Não tem "clima" no seio das forças. O resto é especulação, é notÃcia plantada. Eles querem ver a reação popular para medir a "temperatura". OBS: Quando a temperatura subir não vai dar tempo para esfria-la. Até.
Você usar a liberdade que democracia lhe dá para golpeá-la com uma ditadura é tão ruim quanto usa-la para impor o socialismo gramciano que o governo vem gradualmente fazendo, nos dois casos é o poder a qualquer custo, um declarado e outro sorrateiro. Atitudes iguais porque transformam o povo em massa de manobra. O que aflige é que um desses processos está em andamento e com os conselhos instalados e o senado vira passado. Notaram como a situação não se preocupou com o senado nas eleições !!!!
Ninguem se lembra do Plano Real, muito menos da Ditadura. Porisso, o PT fez o que fez com a oposição. E o povo na rua, desanimado, só enxerga agora uma situação de força contra esse monopólio ou oligopólio polÃtico do PT no paÃs.
Sou democrata. Entretanto, a administração pública no Brasil chegou a tal ponto que só uma intervenção militar seria capaz de limpar toda a sujeira. Os três poderes estão tão comprometidos que só nos resta essa possibilidade.
Julio Bill. Boa noite. Vivi a cubana (sou casado com uma cubana) . A de Cuba é brava mesmo, agora a daqui na qual também vivi , cara é dita-mole. Não vai acontecer nada se porventura os militares assumirem . Quem tem que assumir o Brasil é o povo brasileiro.
Transtorno bipolar, só pode ser...
Só apareceu algum gato pingado, pedindo intervenção militar, mas foi o bastante para aproveitadores de plantão generalizarem um movimento democrático e pacÃfico. Só para desvirtuar a manifestação, em favor da subserviência e covardia.
Não existe visão mais triste de paÃs do que a que vemos nos dirigidos por militares. Em quaisquer deles o que prevalece é apenas a força das armas onde, em regra geral, aproveitam-se do poder armado para enriquecerem em detrimento dos demais. Vamos tentar aprender com quem pode ensinar a viver civilizadamente. O Brasil não comporta mais essas coisas.Vamos utilizar os militares para efetivamente cumprirem as suas nobres atribuições constitucionais.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Cita só um militar que saiu rico, se você puder achar um!!!!!
Graças ao golpe de 64,todo arquitetado nos porões da casa branca, este paÃs ficou atrasado no tempo com uma divida externa altissima, agora os mani festantes de computador querem de volta o atraso,sem pensar que na democracia com leis mais severas,e seriedade conseguiremos mudar este cenario que hoje vivemos
Márcio, o que se passou lá em 64 não é motivo para se dar carta branca a essa quadrilha que se instalou no Governo Brasileiro com a intenção de via regime bolivariano implantar o regime comunista no Brasil. Um erro não se corrige com outro erro. O Brasil vai de mal a pior com este governo, que inclusive durante a campanha eleitoral negou tudo de ruim que estava acontecendo e que agora se tornou do conhecimento de todos. A intervenção militar tem que ocorrer agora, mas com a manifestação do povo.
Durante a dita, dura militar, foram feitas as únicas obras de grande porte deste paÃs, Todas as BRs, pontes, túneis, hospitais, portos, aeroportos, hidrelétricas e universidades. Democracia abaixo da linha do Equador é sinônimo de anarquia. Com exceção da Austrália (colonizada por ingleses).
Estatais ineficientes, qdo privatizadas deram lucro e se tornaram viáveis. Brasileiro gosta de paternalismo e privilegios, vai trabalhar, só pode ser um nem nem.
Só os mal informados acham que não vivemos em uma ditadura esquerdista. O governo imundou a mÃda e as redes sociais com falsos indÃcios de malefÃcios da ditadura. Ditadura por ditadura eu prefiro a militar, é bem menos nociva que a atual.
Quanta asneira presunçosa. Vocês me envergonham com tanta estupidez, comparar o governo atual com uma ditadura golpista e incompetente como foi a deplorável usurpação militar de 64 a serviço dos interesses mais escusos é mais do que lamentável. Reclamem, xinguem, babem, vociferem, finjam-se escandalizados com todo esse falso moralismo, mas não deturpem fatos desta natureza. NOSSO GOVERNO NÃO É UMA DITADURA, não sejam ridÃculos.
Brasileiro, concordaria com seu comentário se não estivéssemos falando de uma democracia corrompida, deturpada e deteriorada como o que ocorre no Brasil. Não vivemos em uma democracia mas sim em uma ditadura disfarçada e que é igualzinha a dos paÃses que você citou (basta ver com quem o governo brasileiro se estreitou laços nos ultimos dez anos)
Pessos que apoiam golpe militar são apenas covardes, que não querem aparecer e tentam se esconder. Os militares não apoiam este tipo de movimento, apenas os crápulas e covrades.
M. Mig . Boa noite. Cara você está coberto de razão. Estão aparelhando o governo de tal modo e com tanta competência (com os que estão dentro e com os que estão fora, esses sim os cabeças), que para desarmar essa bomba nem em vinte anos o mais dos democratas e limpos e transparentes governos conseguirão. `.
Senti firmeza, M. Mig! A realidade que se extrai dos fatos polÃticos que vivemos, é a de que caÃmos em uma armadilha, em que as cláusulas pétreas da Constituição Brasileira estão sendo desrespeitadas com o propósito explÃcito de se mudar a forma de governo do PaÃs, para passarmos a ser governados pelo regime Bolivariano, praticando-se o aparelhamento de todo o setor público, para impedir qualquer tipo de reação. Daà a necessidade imperiosa da intervenção das Forças Armadas diante desta ameaça.
Qual o mau que a ditadura militar trouxe a nação? Sabem qual? Nenhum se compararmos o Brasil da ditadura com o Brasil atual. A ditadura militar só trouxe prejuÃzo e ameaça a grupos isolados que não representam nem de longe a maioria da população. por outro lado, naquela época, criminosos tinham medo da polÃcia, corrupção era tratada como crime , tinhamos poder aquisitivo e durante a ditadura foi a época em que o ensino e o desenvolvimento tecnológico no Brasil teve maior avanço
Sou a favor de uma intervenção militar para varrer, de vez, a indisciplina em todos os nÃveis da sociedade brasileira. Precisamos de um choque de, pelo menos 02 anos, para arrumar este PaÃs, colocar na cadeia os corruptos e condená-los a prisão perpétua. O Povo continua sendo enganado. Não sou contra a democracia, porém, não sou a favor das mazelas que hoje impera em nosso PaÃs por conta da democracia. Democracia vermelha que adora os regimes venezuelano, boliviano, equatoriano e iraniano!!!
Não sei o que é pior: o reacionarismo ou a ignorância dos leitores. É tão absurdo o que falam que fico me perguntando se não era esse o clima na Alemanha nazista.
Quem defende uma intervenção militar igual a d e 64 não sabe o mal que isso trouxe a nossa nação. A dÃvida externa do Brasil foi a maior de todos os tempos como disse Delfim Neto. O Brasil quebrou em 1982
Pedir a ditadura numa democracia é fácil, quero ver o contrário. Ele é um baita oportunista que não tem o que fazer. Quer ditadura, vai para a Coreia do Norte, ou Zimbabue ou o Congo!!
Esses manifestantes modernos ,via fac e b oo k,w ats za p estão sem noção mesmo. Pedem até invasão ame ricana como se este paÃs fosse um estado dos E U A .Viajam na maionese tudo por causa de uma de r rota nas urnas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Comentário sobre intervenção militar gera reações divergentes de leitores Voltar
Comente este texto