Opinião > Frei Betto: A fábula petista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jac

    Não é só o aspecto das minorias partidárias, que se corromperam ,mas sim todo o reflexo na sociedade, o PT passou a sensação que o crime compensa e que mesmo o processo do Mensalão foi brando em sua reta final. Não sei porque até hoje, agora está essa moda de autocritica no PT, não falam claramente da posição equivocada do ex Presidente Lula, e seu discurso transloucado e divisionário, do absurdo de dizer que já é candidato para 2018, nem se cumpriu osm04 anos de "mentiras mais prometidas".

    Responda
    1. kiko

      Quem diz que o crime compensa é o tucanato. 20 anos de propinas no metrô, contas bloqueadas na Suiça, tudo impune e esquecido. Mensalão mineiro às vésperas da prescrição, compra de votos para a reeleição de f h c esquecida, etc. etc.

  2. Sérgio Pombo

    Acerca de alternativas de governos possíveis não acredito que existam se mantido, ou acrescido, o número de habitantes na Terra. Os recursos naturais são insuficientes para sustentar tanta gente. Logo podemos concluir que nosso Mundo, do modo que o conhecemos, está fadado ao fim ou a humanidade será "reduzida" para os níveis sustentáveis possíveis. Estamos agora escolhendo de que lado estaremos nessa "redução", no gatilho ou no cano, pois os fracos, por mais espiritualizados que sejam irão prim.

    Responda
    1. svarat

      Esse é o verdadeiro problema, o excesso populacional. A Terra é um planeta finito e haverá um limite para a quantidade de seres humanos que pode abrigar com conforto e segurança. Não há como a população continuar a crescer indefinidamente.

  3. Sérgio Pombo

    O Frade poderia despir-se de suas viseiras ideológicas e enxergar que a guinada em 2008 em direção ao estado máximo, ainda durante o desgoverno loola quando tentava se descolar das obras de FHCê, foi o momento exato da escolha econômica errada e o início do fim do petê. Sem o puritanismo oportunista podemos dizer que o problema não é a existência da corrupção no partido, mas a destruição das forças produtivas ocorridas pelo intervencionismo no câmbio e concentração de recursos em grandes firmas.

    Responda
  4. Spina

    Os números que não mostraram durante a campanha: 57 milhões de brasileiros com restrição de crédito; 55 mil homicídios em 2012; carga tributária equivale a 38% do PIB; salário mínimo US$ 303,00 o sétimo colocado na América do Sul; US$ 15 bilhões doados para Cuba; Bolivia; Venezuela; Angola; Moçambique; entre outros. A maioria da população é miserável, pobre e analfabeta. O Brasil é o país mais caro e injusto do universo. O Lulla, PT e base aliada mentem o tempo todo.

    Responda
    1. kiko

      Sabe quanto valia o salário mínimo em 2002? 77 dólares! Hoje, como vc diz, vale 303 dólares. Que tal, Spina? Com o tucanato havia o flagelo da seca, supermercados sa queados, etc. O Brasil saiu agora do Mapa da Fome da ONU, e vem vc com essa conversa? É D+4 e L 2018.

  5. svarat

    Conquista de que outros mundos possíveis, o do fracassado socialismo? Ora, vá comer capim imbecil, ser humano não é cobaia para servir de experimento em projetos políticos totalitários. O socialismo fracassou, acabou, não queiram trazer esse lixo para cá que não vamos aceitar.

    Responda
    1. svarat

      Não vamos a maioria da população, não queremos esse lixo totalitário que fracassou em todos os lugares por aqui, entendeu. Então não sabe que o muro de Berlim caiu que o socialismo acabou na Rússia, que Cuba está falida e vive de esmolas? Quem gostas de ser capacho de ditaduras pode ir para Cuba. Vá lá lamber as botas de Fidel e Raul. Tem gente que gosta de servidão fazer o quê?

    2. gaucho

      Nao vamos quem ? até parece que voce é o senhor absoluto da verdade,ou das armas quem sabe ? ou será do dinheiro ? quem sabe nao seria revoltados sem causa ?

    3. gaucho

      Escolheu ser reaça e centuplicou a entrada na fila hein ?

    4. svarat

      Só quem não conhece o Frei Beto pode achar que ele esteja falando de outra coisa que não seja o socialismo. Essa besta vive em Cuba lambendo as botas do Fidel Castro.

    5. svarat

      Vá lamber sabão bo çal,. não tenho respeito por idi otas. Vão comer capim, você e o frei.

    6. Draco

      Olha o boca e o respeito imbecil, quando alguém fala de outros mundos possíveis não se deve concluir que a única alternativa são os regimes citados. Este mundo do jeito que é está fadado e perecer, o crescimento exponencial perpétuo demandado para a existência do capitalismo é matematicamente, ambientalmente, biologicamente insustentável. Antas como você atrasam a discussão do verdadeiro progresso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.