-
Waner
"Não é sério um país cujos habitantes sufocam no trânsito cada vez que saem de casa." É claro que os problemas de trânsito precisam ser cada vez mais corrigidos. Sobre o transporte coletivo este só tem jeito se os governos o assumirem ou pelo menos assumir parte dos seus custos. Não existe outro tipo de solução que seja adequada para o povo. Agora, as pessoas não querem deixar de usar os seus carros e nem se mudar para cidades menores... assim fica difícil! Agora quase todos podem ter seu carro
-
Waner
Não é sério um país que passa tremenda vergonha em rankings internacionais (...) de corrupção. O problema é que quanto mais se investiga e se apura mais se descobre. E aí vem a mí_dia que ao invés de incentivar e mostrar que as coisas estão sendo investigadas batem que na corrupção descoberta. Por uma lógica eleitoreira seria muito melhor esconder, abafar como sempre se fez no Brasil. Quem mais investiga mas se prejudica.
-
Waner
Não é sério um país que passa tremenda vergonha em rankings internacionais de (...), de competitividade(...). O país precisa e está trabalhando para que melhore a infraestrutura de transportes. Está criando universidades, vagas e levando os alunos para trocar experiências e conhecimentos nos exterior (Ciência sem fronteiras). Agora a parte da pesquisa tem que ser capitaneada pela iniciativa privada, como acontece no mundo inteiro e isto nós não estamos vendo por aqui e a mídia se cala...
-
Waner
"Não é sério um país que passa tremenda vergonha em rankings internacionais de educação. " Tem-se investido como nunca em educação, agora os professores, especialmente os do ensino superior é que tem que contribuir com a sua parte. Apesar de conhecer excelentes professores infelizmente conheço alguns que são péssimos.
-
Waner
"Não é sério um país em que quase dois terços são pobres (24,5%) ou vulneráveis (37,5%). " Os governos de Lu_la e Dilma avançaram nesta área. Mas rande parte da sociedade tem falado muito mal do Bolsa Fa_mília, que ele deixa as pessoas preguiçosas, etc. Existem outros programas que melhorar as condições das pessoas como o Pronatec etc. Mas como fazer aumentar as possibilidades nos locais em que se concentram a pobreza? Quem da iniciativa privada vai para lá montar as suas empresas?
-
Waner
"Revolução política, porque não há um único país minimamente sério que tenha 28 partidos representados na Câmara de Deputados, como ocorrerá no Brasil em 2015. " Mas existem pessoas que não votam nos partidos, que acreditam em candidatos. Para estas pessoas se existirem apenas dois partidos certamente os candidatos serão escolhidos em primeira mão por estes partidos. Assim precisamos primeiramente entender que o melhor jeito de se ter o controle sobre os políticos é fortalecendo os partidos.
-
Waner
"Os méritos, estes sim deixei de apontar pela simples e boa razão de que fazer bem as coisas é a obrigação de quem governa. " Apesar da lógica estar correta do ponto de vista eleitoral se vc não mostra o que um governo faz de bom e aponta apenas o que faz que deu errado vc favorece que os ruins que vão se alternando com os bons no governo. Pensem!
-
Waner
O lema "Revolução sempre" me parece uma completa idio_tice. Revolução quando necessária, senão ficaríamos a rodopiar, sem foco, sem direção correta, privilegiando tanto os que fazem bem à sociedade quanto os que não fazem. Vamos pensar um pouco antes de ficar falando, repetindo bordões!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.