Opinião > Leandro Colon: Lições do Muro de Berlim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. svarat

    Pois é, apesar de todos os fracassos econômicos e humanos de todas as experiências socialistas, ainda tem gente aqui que vê a irremediavelmente falida Cuba como modelo. A Cuba socialista vive de esmolas, como sempre viveu. Quem a sustenta hoje é principalmente a Venezuela com petróleo subsidiado, e países que importam mão de obra médica como se fosse gado para poder mandar divisas para Cuba, como o Brasil. Sem subsídio não dura uma semana, morre de inanição econômica.

    Responda
  2. sylvio

    O bom da democracia , com essa liberdade tão brasileira sem muro para derrubar, é que você pode falar grosso com Honduras e fino com a China.Ou não precisa falar.Ora bolas!

    Responda
  3. Master

    O jornalista só cometeu um erro. Colocou no mesmo grupo os que pedem a volta dos militares e os adoradores de Fidel Castro. Os militares viriam, assim como foi em 1964, apenas e tão somente para impedir algo muito pior: implantar a mesma ditadura de Cuba, esta sim sanguinária, longeva e ineficiente. Ninguém da direita jamais quis realmente uma ditadura aqui. Foi, e continua sendo, um mal necessário, ou um mal menor. De qualquer forma, triste o país que venera ditadores, de qualquer ideologia.

    Responda
  4. Guriatã

    O pior de tudo é que hoje em dia há quem flerte com os governos dos USA,que de acordo com um de seus seus próprios agentes,aquele enevoado, faz bisbilhotagem na vida de governos e pessoas mundo a fora sem a menor cerimônia,voltamos aos tempos de antes de desmuralização?,não podemos tomar sossegados um café na frente de nosso Ipad?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.