Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. solano

    SR Hélio, Como você bem claro comentou a ENORME INVERSÃO.Essa peste contagiante atende pelo nome de corporativismo judiciário. Att,solano.

    Responda
  2. Maurilio

    Os desembargadores mantiveram a sentença e provaram que são muito piores que deuses. São corporativistas...

    Responda
  3. Guavira

    Demorou quantos anos a guardar a carteirada no bolso? Injustiças, magoas, insonias e humilhação - no caso da fiscal da Lei Seca - não há indenização que elimine todas estas arestas psicológicas.

    Responda
  4. Maliv

    Taí uma situação em que sobressai a nossa formação como pessoa de origem terceiro mundista, a necessidade de gritar em alto e bom som, para que acreditem o que somos, mesmo não sendo, com objetivo de afagar o nosso ego. Se não agirmos assim, acreditamos que estamos perdendo a oportunidade de que saibam o que no fundo desejaríamos ser, faltando apenas uma coisa simples mas extremamente importante, a capacidade de ser.

    Responda
  5. PH Andrade

    Esse magistrado, evidentemente, é um pulha que tem o sangue contaminado pela prepotência e arrota arrogância pelas narinas. Por essas e outras que precisamos recolher assinaturas pra uma Projeto de Lei de Iniciativa Popular - acabar com as férias de 60 dias para juízes, promotores, procuradores e defensores. Por que esta benesse bizarra e indecente ? Por que esta casta acima do resto ? A monarquia acabou há 125 anos ! Não somos todos iguais perante a lei ? Chegou a hora de dizer : B-A-S-T-A !!

    Responda
  6. PH Andrade

    Hélio, não foi apenas uma injustiça. Foram dois crimes praticados pelo Juiz, e isso devia ser motivo pra ser processado e afastado do cargo. Isso é coisa séria. Primeiro, o crime de abuso de autoridade previsto na lei nº 4.898/65, artigo 3º, J, e artigo 4º, A. (ver no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4898.htm). Depois, o crime de tráfico de influência, conforme artigo 332 do Código Penal. Simples assim. O resto é farofa pra boi dormir.

    Responda
  7. Piruá

    A coluna foi concebida depois dos desembargadores confirmarem a sentença. A funcionária vai ter que g emer com os "cincão" pro s alafrário ex-m arido da T amborideguy. P ior que isso, não são os cinco p aus que a agente vai ter que desembolsar, o que pega mesmo é o d escaramento c orporativo da j uizada de a lçada s uperior mais a agravante da p usilanimidade da i mprensa que não se envergonha não comentar, só noticiar com robôs. A i mprensa replicadora não só é ruim, mas f acciosa e i ndecente

    Responda
  8. Meus Nicks

    Podem não ser, mas no Brasil, possuem essa qualificação do olimpo em suas mentes.

    Responda
  9. tempestade

    Inversão de papéis, de valores, é por isso que dá nojo, inversão do nosso trato digestivo...engolir sapos...nojo e vômito...chama-se peteíte...

    Responda
  10. PerfidiaBras

    Nós brasileiros, principalmente os mais humildes, ingenuamente achamos que 'autoridades' constituídas estão acima de todos e de tudo, que são verdadeiros deuses, quando na verdade esses juizecos são o verdadeiro 'ninho da serpente', corruptos, corporativistas e oportunistas. Se formos analisar os maiores antros de corrupção desse país estão nos tribunais.....

    Responda
  11. alexmed

    Tive um professor de Direito Penal que, certa vez, parado pela polícia numa rodovia por estar correndo muito, resolveu mostrar a funcional de Promotor de Justiça. O policial, provavelmente muito bem instruído, rebateu: "Doutor, o senhor me deixou numa situação desconfortável. Eu só ia te dar um pito e liberar você. Mas agora, se eu não cumprir meu dever posso receber do senhor voz de prisão por prevaricação. Meu professor tomou a multa de bico calado e nunca mais deu carteirada.

    Responda