Opinião > Editorial: Proposta indecente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Teté

    Ainda temos esperança de que os congressistas tomem a atitude correta, pois se a proposta for aprovada, é como se um estudante tirasse zero no ENEM e conseguisse uma vaga na universidade pública.

    Responda
  2. LS

    Luuuullllaaaaaa!?!

    Responda
  3. LS

    O P T está definhando ao sul do paralelo 20° (abaixo de BH), com 48,9% da população brasileira: > governador eleito = 0 > senador eleito = 0. Manterá apenas 4 (quatro, 5% do Senado) com Delcídio; P. Paim e Gleisi, M. Suplicy (já está de saída) ; > deputados federais = -7. Caiu de 40 para 33 (6,4% da Câmara). No país todo, passa de 88 para 70, perdendo 18; O P T é o partido das “terras quentes”. Estourou no nordeste. Arenisou, tal qual o partido então dirigido pelo sarna.

    Responda
  4. nuance

    Que bom ver esse editorial na Folha! Olalá!

    Responda
  5. Orientense

    Acabo de assistir a entrevista da Miriam com o Mercadante; concordo com as explicações dada por ele. Manter o emprego, o aumento da renda e controle da inflação foi a melhor opção do Brasil. Daqui pra frente fica acelerar os investimentos e convocar a participação dos empresários nacionais e internacionais para adequar a infraestrutura; aplicar os ganhos do pré-sal na saúde e educação.

    Responda
    1. DETESTO CORRUPÇÃO

      -óbvio, se deixarem ela despachar de dentro das jaul@s

    2. DETESTO CORRUPÇÃO

      será que ela vai acelerar os investimentos despachando da papuda?

    3. Thié

      Cadê o novo ministro da fazenda? Aí sim, começaríamos a conversar. Mas ele precisa ser muito competente. Melhor esperarmos e não ouvirmos mais planos macro-econômicos que não podem se efetivar.

    4. Thié

      Não se engane. Como manter empregos se estamos com 50% de inadimplência nas empresas brasileiras? O problema não é manter o emprego e sim a empresa para oferecer o emprego. Aumento da renda, onde? Dos que participam do Bolsa Família? Quanto à inflação, vá ao supermercado e verá por conta própria. Como acelerar investimentos e ele falou ontem em cortar investimentos? Os ganhos no pré-sal não estão sendo repassado para a saúde e nem para a educação pois faltam regulamentações.

    5. ZAC

      Oriente-se! Gastar muito e depois jogar a culpa nos outros é, no mínimo, falta de caráter.

  6. MRP

    Atestado de incompetência. Se aprovada abrirá a porta para que todos os governos gastem mais do que recebem. Ou seja, daqui alguns anos voltaremos a pedir dinheiro emprestado ao FMI. É voltar 30 anos no passado. Nem quem votou em Dilma aprova isto.

    Responda
  7. de carvalho

    Como já havia comentado, Venezuelização! O pais indo para a merdeé.

    Responda
  8. jimi 7890

    IncomPeTência!!! E para o ano que vem, qual será o artifício??? O que poderia se esperar? è criação do padrinho L ula.

    Responda
  9. Thié

    Vocês ganharam a eleição, prometeram governar com transparência e dedicação e começam a agir desta forma? Pergunto, o que querem que pensemos a respeito? Por favor, com sinceridade, se é que é possível.

    Responda
    1. DETESTO CORRUPÇÃO

      sinceridade? verdades? honra?: não espere isso do pjetje

  10. Spina

    Como os deputados podem cobrar do executivo se a maioria pertence ao executivo?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Spina, tudo bem? Concordo contigo parcialmente porque acredito que o medíocre Congresso, dito Representante do Povo, apesar de integrado por palhaços, futebolistas, cantores e outros incompetentes para legislar, pelo menos tenham honra e dignidade para não pactuar com falcatruas como a pretendida pelo serviçal Ministro da Fazenda a mando da Patroa. Tenha uma ótima semana.

  11. nunes

    Os alquimistas deste governo transformam ouro em hmerdha.

    Responda
  12. Orientense

    Com a queda da receita face a menor exportação e aos formadores de crises internas - período eleitoral; reduzir as despesas neste período em que a necessidade de gerar empregos é mandatório, você acaba escolhendo manter a economia de modo a manter a população pregada. Retirar da conta os investimentos em 100% acho muito justo. Agora continuar demonizando as ações do governo fica mais difícil sairmos dessa nossa situação.

    Responda
    1. Thié

      Não estamos demonizando, mas sim lendo os indicadores. Aí vem a raiva e o descrédito. Manobra fiscal para sair do vermelho, 100% justa? Nem aqui e nem na China isso poderia ser feito. Camuflar valores? Os índices foram ficaram escondidos a tempo, e agora querem camuflá-los? Só pense um pouquinho: qual o motivo? Já sabe a resposta né?

    2. ZAC

      Vc veio de Venus?

    3. LUIZ RUIVO FILHO

      Pelo visto creio ser amigo do meu amigo aloprado Robert. Apesar disso, concordo com os demais e desejo um ótimo fim de semana. Cuide-se.

    4. WOLF

      Em que planeta você vive?

    5. jimi 7890

      Pe tista arrependido??? é muito fácil né??? depois da mentirada na época da campanha, agora temos é que cobrar. Pede para a Dil mentira pedir opnião para o joão santana.

    6. carmen rodrigues

      Dizem q sendo o norte a referencia p/navegação,o perdido é chamado de desnorteado.Quando caminho p/as Ãndias era importante,o oriente era a referência de navegação.Neste caso, perdido era chamado de desorientado.Orientense,com todo o respeito,eleição acabou no dia 26 /10.Praticamente,2 0 dias atrás.Dil mentira e seu mestre João "Goebbels" Santana nos brindavam com mentiras todo o tempo.Inclusive,colocavam no adversário aumento juros,inflação,descontrole fiscal, etc. Dil mentira se vire sozinha!!

  13. Peter J

    Esperar por algo decente e correto vindo da maioria dos nossos parlamentares, é esperar por Papai Noel.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Peter, tudo bem? Concordo contigo parcialmente porque, pelo menos, Papai Noel tem honra e dignidade. Tenha um ótimo fim de semana. Abraços.

  14. Carcará

    Tudo quem tem dado de errado no governo desde 2003, culpam a crise mundial, esta já passou, e a crise de incomPeTência se perPeTua, é isso que está ocorrendo.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Carcara, tudo bem? Concordo contigo plenamente, mas é marca registrada governamental viver do passado ao invés de olhar para o futuro, ou estou enganado. Tenha ótimo fim de semana.

  15. Guilhermina

    Não sou especialista em econômia, mas a minha impressão é que o Brasil está indo para o brejo, igual foi a Argentina, a Venezuela.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Guilhermina, tudo bem? Não é necessário ser "especialista em economia" como o serviçal Ministro da Fazenda e sua Patroa, também formada em Economia, para perceber o caminho temerário seguido pelo nosso País. Tenha ótimo fim de semana.

  16. LuisInacioparaCuritiba

    O descalabro e descontrole no governo da mocreia tem começo e não tem fim ! cada dia eh um escandalo de corrupçao e de falta de controle das contas que afundam no vermelho ! Nao bastasse isto e agora se ensaia um golpe para enfiar tudo goela abaixo ! ela deveria ser processada pela PGR e STF por improbidade administrativa e condenada na forma da LRF !!!

    Responda
    1. LuisInacioparaCuritiba

      Luiz , boa tarde ! O unico objetivo é fugir da condenação certa por improbidade administrativa, porisso a tentativa de passar uma nova lei. Mas existem pessoas que entendem que já temos um fato consumado, portanto ela já fere a LRF e já cometeu um crime independente do cambalacho de passar a nova lei ! Otimo final de semana !

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Edmundon, tudo bem? Concordo plenamente contigo e a inventiva do serviçal Ministro da Fazenda busca exatamente isentar a Patroa para fugir da responsabilidade administrativa prevista em Lei, ou estou enganado?. Tenha um ótimo fim de semana.

  17. Dewey

    O governo não faz cerimônia ao abaixar os padrões para nivela-los ao seu baixo desempenho. Na verdade deveria estar empenhado em aumentar o seu desempenho para atender as expectativas da sociedade. Só os vencedores esperam o melhor de si mesmos e fazem o que for necessário para transformar isso em realidade. Está na hora de rever os conceitos.

    Responda
  18. LUIZ RUIVO FILHO

    O descontrole das contas públicas vem desde 2012 quando o serviçal Ministro da Fazenda realizou malabarismo contábil e manipulou os dados oficiais para acobertar os desmandos da Patroa. Agora, com nova inventiva, quer convencer o medíocre Congresso, dito Representante do Povo, para burlar a Lei da Responsabilidade Fiscal. O Vice-Patrão, até então omisso e na sombra, agora quer salvar sua co-responsabilidade devido a perda de poder pela rebelião de independência de parte dos seus comandados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.