Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo

    Magnoli, de fato ou você interpretou mal ou distorceu o que o Jânio escreveu.

    Responda
  2. waldirPiNot

    Mag, comenta aí : não foi o GilmarMenes que em ABRIL deste ano, pediu vistas (e fez emperrar) aquele Processo aonde TODOS os juízes já se definiram CONTRA o financiamento Empresarial de campanha ?!! Diz aí, Mag, como é que o ÚNICO juiz que é a FAVOR disso (por ordem do PSDB) pode falar com desenvoltura "contra" a formação de "Quadrilha" ?! Pra mim, isto prova que ele é um "çábio" Capa Preta...

    Responda
  3. Viva

    Eu li o artigo do Janio e o seu, conforme estão indicados ao final desse "Cinzas de Iguala". Segundo o Janio de Freitas, ele não se referiu à revista Veja, mas à imprensa... Ok, é como dizer que não se referiu à mulher e sim à "fêmea da espécie humana". Sobre 1964, é evidente que ele traçou um paralelo sim, que ele mesmo chamou de estúpido, para imputá-lo a você. Janio de Freitas é um "jornalista" contra o jornalismo.

    Responda
  4. Déjà vu

    O esgarçamento Moral cada vez mais acentuado na América Latina, acrescido do Poder Econômico Assombroso do Narco-Tráfico, nos faz cogitar que é uma questão de tempo para que este se torne a Força dominante no gerenciamento de Estados!!!! Assustador e Trágico!!!!!!!

    Responda
  5. Alberto

    Vi recentemente num documentário da TV Paga que a máfia americana há muitas décadas já se infiltrava e agia nesse país vizinho deles. Com certeza até hoje os mafiosos mexicanos têm essa relação forte e danosa para o mexicanos. É lastimável e precisariam de apoio externo (do governo federal americano) para saírem dessa.

    Responda
  6. Spina

    Os mexicanos devem mexer os canos imediatamente.

    Responda
  7. Dewey

    Parabens pelo artigo, bem pesquisado em apresentado de maneira didática. Vale acrescentar que não é somente a cultura do México que é milenar, mas também o uso de drogas alucinogénicas. Existem registros no México de mais de dez mil anos que comprovam o uso do peiote (Lophophora williamsii) em cerimônias religiosas e como remédio pelos antigos habitantes do país. Foram os espanhóis e a igreja que iniciaram a guerra às drogas na América, pelo jeito sem sucesso.

    Responda
  8. Guriatã

    Só em um dos pouquíssimos redutos onde a centro esquerda domina, é que acontecem anormalidades morais no país do sul da América do Norte,o restante do país dominado pela direita vai muito bem, sem crime organizado ,sem tráfico de drogas,etc,conta outra.

    Responda
  9. Biotherm Homme

    Excelente análise.

    Responda