Opinião > Editorial: Corrupção profunda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. herbert

    Acho muito difícil isso tudo ter um fim "decente". Até estas prisões estão parecendo um desvio de "foco" e tudo ser "mascarado" como sendo apenas roubo de funcionários da Petrobrás e empreiteiras, sem nenhuma ligação política. Afinal, a satisfação é dada a uma parte da população que não tem discernimento do que está se passando no País.

    Responda
  2. dix-huit

    Essa inércia pode ser proposital, na esperança de que o assunto caia no esquecimento... Todo político tem suas manhas...

    Responda
  3. LuisInacioparaCuritiba

    Dilma deveria voar direto para Curitiba e se apresentar ao juiz Moro e contar tudo que sabe !

    Responda
  4. saminho

    A prisão de diretores da Petrobrás e intermediários causou espanto, mas se achava as coisas se acomodariam. A prisão dos maiores executivos de grandes empresas do Brasil causa agora perplexidade e pânico na classe política, a próxima casa a cair. Se os bilionários foram todos presos, imagine-se quando for divulgada a prisão de Lula e outros que agora estão sem mandato. O encaminhamento para o indiciamento de Dilma Rossef junto ao STF será o último ato dessa operação, o tsunami final.

    Responda
  5. lalazico

    Quando se fala em lideres políticos deveria dar os nomes para que todos soubessem. O que sei e que tenho visto são os lideres do governo, obedecendo ordens do governo, fazendo de tudo para impedir as investigações. Eu acrescentaria entre aqueles que fazem "corpo mole" sobre as gravíssimas denuncias, parte da grande imprensa, como este jornal, por exemplo.

    Responda
  6. leitor

    Olha, nunca antes nesse país houve tanta corrupção !

    Responda
  7. Waner

    Não se trata de inércia, se trata de aguardar os resultados, ou o autor já sabe de tudo? Convenhamos, está faltando assunto...

    Responda
    1. LuisInacioparaCuritiba

      Convenhamos : Voce eh Um PetroPetista tentando defender o indefensavel, mais PetroPetistas e PetroPilantras de partidos aliados !!

  8. arapongas

    Vocês chegaram ao limite da insensatez. Como foi possível censurar meu comentário, que se limitou a elogiar o editorial?

    Responda
  9. arapongas

    Análise perfeita sobre o maior escândalo do país. Um copo de água limpa, cristalina; extremamente valioso nestes tempos bicudos. Dentre todos os disparos certeiros, destaquei este: "...Ao que tudo indica, comportaram-se como bandidos de rua, que mudam seus pontos de tráfico quando são acossados pela polícia em sua base de operação..."

    Responda
  10. LUIZ RUIVO FILHO

    O último parágrafo justifica a inércia, senão a conivência, por ser "o silêncio uma forma legal" de dificultar as investigações e seu aprofundamento na caça dos responsáveis e beneficiários corruptos.. Embora não existam diferenças, o criminoso comum "se reserva no direito de só depor em Juízo", significando sua disposição em dificultar as investigações para cabal resolução do delito. O silêncio é o primeiro mandamento do "código de honra marginal". Lamentável. Eta Oração aos Moços, até quando?.

    Responda
  11. ZEUS

    A inercia tambem da sociedade que convive com ese tipo de coisa sem nda cobrar do governo ,congresso e da justiça uma agilidade nessa investigaçãoe punição para os culpados.

    Responda
  12. waldirPiNot

    Só mesmo a ascensão de um partido que não trazia suas raízes históricas no poder, provocaria o VÔMITO que se vê... Seus adversários sabem aonde rasgar a fantasia, porque antes a vestiam confortavelmente. Assim é que é, pois é assim que sempre funcionou. Justificada está a inércia do antro de Pilantras congressistas - que dizem assegurar a "governabilidade", enquanto vão orbitando as esferas do poder... O PT funcionou como um purgante entre eles, que se digladiaram, feito o BobJefferson !

    Responda
  13. Sem Futuro

    Se não entrasse a auditoria externa na empresa, pressionando, a desfaçatez do P & T, do gov ierno e do cong gresso iriam colocar toda essa suj jeira para escanteio e continuar na cara dura. Agora falta a standard & Poors.

    Responda
    1. arapongas

      Que tal esta frase do editorial da FSP: "...Ao que tudo indica, comportaram-se como bandidos de rua, que mudam seus pontos de tráfico quando são acossados pela polícia em sua base de operação..."

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.