Hélio Schwartsman > O dilema dos prisioneiros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Convido a todos a dar uma olhadela na Realidade : parece que dessa vez teremos o paÃs menos distante da IMPUNIDADE. E ao contrário do que essa Oposição tenta decalcar ou a GrãfinaMÃdia procura mal estabelecer, mais uma Obra Petista está em andamento, aliás, a maior Obra imaterial q já foi realizada desde o tempo do Império. Nossos filhos e netos não lembrarão do PT com o nÃvel do que vem sendo pregado. Os livros de História ainda apresentam um conteúdo verde. Tudo vai amadurecer !!
Reduzir a corrupção é possÃvel. Extingui-la não. Preservar o respeito as instituições é o primeiro passo para esta caminhada. E o primeiro a respeitar e dar o exemplo é a Presidente da República. Será que ela o fará? Ou, cederá a parte podre do petismo e de sua base aliada.
Toda a defesa dos acusados no petrolão, ao que parece, vai se basear em desqualificar a delação premiada. O partido no poder preparou o Supremo Tribunal Federal para ser uma câmara de absolvição. E há argumento para tudo, tanto que o Dirceu e o GenoÃno estão fora da cadeia. Assim, o otimismo do colunista pode se revelar infundado.
Bruno, se tua preocupação fosse legÃtima, sincera, tu estarias preocupado com os Tucanos que estão conseguindo se manter acima da Lei, verdadeiro traço da Máfia. A Era da IMPUNIDADE está no fim, e os laços desta gente são tão fortes q dobram o Judiciário. O caso do Dirceu e GenoÃno (todos vimos) foi julgamento, sentença e prisão. Eles não "estão soltos"... estão cumprindo a pena restante, na forma da Lei. Tucanos criminosos revelam-se Máfia - enquanto ficarem assim, provam que são !
Quando ouço essa conversa de que vai mudar o Brasil lembro da operação mãos limpas na Itália que diziam que iria mudar o paÃs. Mudou para o Berlusconi. Cultura polÃtica é um negócio difÃcil de mudar.
Não é cultura politica e sim falta da fo/r/ca e aà vc iria ver se teria as/fa/do fazendo fac/altr/ua por aÃ!
A lógica do capitalismo é esta, é concorrência, é deixar o outro para trás,quanto mais bobos forem os governados de um paÃs ,mais os isspertos se apropriam das coisas deles,a diferença entre o potencial do grupo de isspertos e de bobos de um paÃs resulta no tamanho da corrupção,pois ela em si existe no Japão,nos USA,na França,e em qualquer paÃs deste mundo .
Errado, Sr. Guriatã, sua lógica é totalmente inversa. PaÃses capitalistas punem corruptos e corruptores. Crimes econômicos, como a Formação de Cartel, não é Capitalismo, não é Livre Concorrência. Ora, Cartel é justamente uma forma de "burlar" a Livre Concorrência. Cartéis são severamente punidos em paÃses de primeiro mundo. Não é a toa, que temos os Produtos e Serviços mais caros e precários do mundo. Não é difÃcil de entender.
A impunidade só acabará com o fortalecimento das instituições vinculadas ao império da lei (cortes, promotoria, polÃcias, prisões, etc). Mas o caso do petrolão não é apenas uma mera irregularidade. O atual governo e a sua maioria parlamentar estão ancorados numa relação simbiótica entre o Estado e as grandes empresas em que a corrupção e o compadrio são as moedas de troca. A estabilidade polÃtica do paÃs está em jogo.
Visão simplista da Presidente! O que importa mesmo para sociedade é que os responsáveis pela gestão do paÃs modernizem os sistemas de controle instituindo freios e contrapesos que evitem a corrupção. Nem precisa inventar nada. É só conversar com o pessoal da Unilever, Ford ou IBM para ver como é feito no mundo real.
X, desculpe, mas existem formas mais claras de lidar com o assunto, sem consultas a esse lote de empresas estrangeiras, que bem sabem, eles mesmos, os estágios que tiveram que passar pra chegar ao ponto em que estão (se é que estão). Nossa Sociedade está no caminho certo !! Marina governaria com os "bons" mas aliou-se com gente que não é... nenhuma Brastemp. O jatinho caiu mas o Caixa 2 ficou no ar. Depois Marina cruzou com Aético, que não tinha jatinho suspeito, só um Aeroporto !
Talvez no futuro a Internet desenvolva proteção contra sociopatas e psicopatas como esse Robert. Em vez de contribuir e esclarecer ele prefere destilar veneno contra quem gera riqueza e empregos.
O cara aà de baixo parece querer ser o rei da piaba,e a urna eletrônica o que vc acha?
Calb, eu tenho uma vizinha que pensa assim : "o atual governo...". É cega, velha e cega. Vai morrer pensando que antes do PT, os congressistas eram confiáveis. Já disse pra ela que SÓ estamos vendo o que estamos vendo, pq o partido que está no Poder, não tem raÃzes no Poder. Isso fez toda a diferença. Não existia o termo Mensalão... criado pra fazer de conta que aqueles procedimentos eram novidade ! Agora cria-se Petrolão... como se as Empreiteiras tivessem desembarcado ontem no Brasil !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O dilema dos prisioneiros Voltar
Comente este texto