Opinião > Editorial: Debater as ciclovias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Souza

    Vemos que bicicletas, ônibus, metrô, motos, bondes, carros são meios de transporte utilizados em algumas capitais, tais como Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Berlim, Berna, e estes são utilizados de maneira harmoniosa no dia a dia pela população. Fico então a me perguntar: se lá isso é possível, porque não o seria por aqui?

    Responda
    1. Peter J

      Porque lá os automobilistas e ciclistas estão em outro patamar de disciplina e civilidade.

  2. LuisInacioparaCuritiba

    Concordo plenamente: precisamos de mais METRO e trens da CPTM ! precisamos de uma rede em trilhos que tenha pelo menos 200 km de METRO.

    Responda
    1. Peter J

      No mínimo 400.

  3. LuisInacioparaCuritiba

    Concordo plenamente: precisamos de mais METRO e trens da CPTM ! precisamos de uma rede em trilhos que tenha pelo menos 200 km de METRO e 300 km de trens da CPTM.

    Responda
  4. LuisInacioparaCuritiba

    Concordo plenamente: precisamos de mais METRO e trens da CPTM ! precisamos de uma rede em trilhos que tenha pelo menos 200 km de METRO e 300 km de trens da CPTM. Com 500 km sob trilhos uma cidade como São Paulo começa a andar !

    Responda
  5. Biotherm Homme

    As ciclovias não resolvem o problema. As soluções para a questão da mobilidade urbana são três: metrô, metrô e metrô. A precariedade dos transportes coletivos é ultrajante. Tudo bem que o metrô de São Paulo é, de longe, o maior e melhor deste país, mas estamos em sua maior cidade. Não há possibilidade de perdemos tempo com ciclovias. Elas são mero paliativo e remendo. Não chegam a 1% do que uma larga e veloz rede de metrô faria pela região metropolitana.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.